|
[Critica] Seccao de design |
|
|
|
|
Jun 11 2007, 04:51 AM
|

Grupo: Membro
Registado: 7-February 07
De: Santa Maria, Açores
Membro nº: 8,533

|
Nao gostei de terem posto tudo o que é de design no mesmo saco, torna tudo mais confuso e dificil de procurar! Acho que não sou o unico a pensar desta forma!
--------------------
[align=center:f0b9a27b5d]  [/align:f0b9a27b5d]
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 11 2007, 07:56 AM
|

Registado: 27-July 05
Membro nº: 11

|
Para alguma coisa é que andamos a colocar TAGs em quase todos os tópicos para facilitar a vida aos membros.
8)
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 11 2007, 08:42 AM
|
Registado: 19-January 07
De: Longe do Perto
Membro nº: 7,864

|
(r1c4rd0100) Para alguma coisa é que andamos a colocar TAGs em quase todos os tópicos para facilitar a vida aos membros.
8)
Sim mas eu sou da mesma opinião do Scolpit, as coisas separadas parece que se "dispersão" não seria melhor umas subcategorias? :|
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 11 2007, 08:44 AM
|

Registado: 23-October 05
De: LocalHost
Membro nº: 204

|
Eu não mando nada.
Mas antes de dizerem que fica mal [ eu sei que fica ], pensem no trabalho que tivemos em por as tags em mais 1000 tópicos.
Eu também não concordo mas não sou admin.
--------------------
[align=center:21f41a222b]  [/align:21f41a222b]
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 11 2007, 09:13 AM
|
Registado: 4-July 06
De: Guimarães
Membro nº: 2,094

|
Sou da mesma opinião, mas há que ver que o malaquias_ tem razão.
--------------------
[align=center:b8fc638a3d]
:. Sig .:
[/align:b8fc638a3d]
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 11 2007, 10:49 AM
|

Vegetal ambulante

Grupo: Super Administrador
Registado: 26-July 05
De: Barcelos, Portugal
Membro nº: 52

|
Isto foi decidido pois havia necessidade de criar uma categoria de Fotografia... o que iria ainda aumentar mais o tamanho do fórum... e ainda tinha-mos o caso da secção Sigs e Assinaturas que está sempre parada...
--------------------
God almighty
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 11 2007, 10:52 AM
|

Registado: 30-March 07
Membro nº: 11,291

|
Bem, eu concordo com o Cenourinha, e tambem agora que existem as Tags, fica mais organizado. Mas eu tambem nao mando, apenas fica aqui a minha opinião. :boa:
Abraços.
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 11 2007, 11:02 AM
|

Membro nº: 3

|
Já se tinha falado nisto no fórum, não era novidade que mais tarde ou mais cedo acaba-se por acontecer, e foi o que fiz ontem.
Mas quem sabe daqui a uns tempos o webtuga passa para phpbb3 e depois os subforuns entrem em acção, mas por enquanto fica assim, se usarem as tags tudo ficará organizado, deu muito trabalhinho por tags em 1000 e tal tópicos.
E como o cenourinha disse, e bem, quando eu foi falar com ele sobre uma secção de fotografia, vimos que realmente não tinhamos, e que a passagem de todas para uma só resolvia essa situação, porque não iamos criar mais outra secção...
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 11 2007, 01:59 PM
|

Registado: 20-August 06
De: Braga
Membro nº: 3,029

|
Juntem a categoria de design a algum sitio pois sozinha fica mal
--------------------
www.biovolts.com
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 11 2007, 02:04 PM
|

Administradora do forum e do appletuga
Registado: 22-October 05
De: /dev/null
Membro nº: 199

|
(Tjda) Juntem a categoria de design a algum sitio pois sozinha fica mal
talvez move-la pro forum de informatica, visto que a maioria dos trabalhos em design sao feitos no computador
--------------------
Se o mundo te virar costas, nao vires costas ao mundo, vai-lhe ao cu!
Se a Muralha da China pegasse fogo, seria a maior firewall do Mundo!
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael's 'Faith'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
The basic difference is this: hackers build things, crackers break them.
O novo Windows será o Se7en. Será uma sequela do famoso filme de terror Se7en?
MADNESS?? THIS Is SPARTTTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!
Sponsored by InTeRnEt SeRiOuS BuSiNeSs and MiCrOsOfT SeRiOuS BuSiNeSs!
MCSE -> Minesweeper Consultant and Solitaire Expert
VISTA -> Virus Infection and Spyware Transmission Architecture
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 11 2007, 10:16 PM
|
Registado: 19-January 07
De: Longe do Perto
Membro nº: 7,864

|
(amaru) e fazer uma secçao design nao, mais de metade do webtuga e so informaticada nerd, e design que rende bue mais que algumas secçoes que puseram na informatica nao metem, dao bue despreso ao design. Ok ouviram as preçes e fizeram uma secçao so po design mas apenas com um forum e um sub forum 
True!
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 11 2007, 11:46 PM
|

|
(target) (amaru) e fazer uma secçao design nao, mais de metade do webtuga e so informaticada nerd, e design que rende bue mais que algumas secçoes que puseram na informatica nao metem, dao bue despreso ao design. Ok ouviram as preçes e fizeram uma secçao so po design mas apenas com um forum e um sub forum 
True!
not really, a situaçao actual nao compensa fazer uma secçao so pra design porque nao tem força aqui, ninguem da desprezo, a maioria de nos tem outros interesses, acho que e isso, a mim interessa-me linux/mac/hardware, porque raio vou andar sempre metida no design? sendo eu tecnica de hardware e goste de linux e mac? nao tem logica...
--------------------
blacksheep-----fake hosting services since 1$ only for fake businessman----sponsored by ASAE
Oferecemos Cursos de Coveiro WebTuga --> O primeiro em Portugal com MBA da Independente incorporado
"Well, I guess it would be nice if I could touch your body" --George Michael's 'Faith'
Sing these words in a recording studio, and you win Album of the Year. Say them in a public bathroom, and you get busted.
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 12 2007, 12:56 AM
|

|
Eu nao concordo que o design aqui tenha pouca força, até porque se formos a ver, das secções informatica, sistemas operativos e jogos, é neste momento o forum com mais posts. Realmente meter as tags em mais de 1000 posts deve ter dado uma trabalheira, isso nao nego, mas decerto que nao fica mais organizado do que em seccoes separadas. Tendo o raciocinio das uniões, entao tambem fazia sentido juntar num só forum todos os sitemas operativos, e por as tags [windows], [linux] etc atras. Se virem bem ainda dá menos posts que o de design... nao é? Pois, mas secalhar o visitante do forum quer um forum de um sistema operativo em especifico, e não todos ao molhe. O mesmo acontece com o design, há pessoas que estão interessadas somente no webdesign, por exemplo, e não querem saber do resto. Mas pronto, eu aqui nao mando nada, só estou a dar a minha opiniao!
masterhard... fala por ti, podes nao ter interesse nenhum no design, respeito, mas eu por exemplo nao tenho interesse nenhum nos sistemas operativos.. e no entanto nao acho bem que se junte os sistemas operativos todos num so forum. Por exemplo... eu (e aposto que nao o unico), só venho ao webtuga por causa do design
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 12 2007, 01:03 AM
|

|
quando disse força era em utilizadores concentrados naquelas secçoes, pode ter so meia duzia de posts, mas sao as mais lidas acho eu
uma coisa sao sistemas operativos, que sao imcompativeis entre si, outra coisa e poder usar todos os tipos de design para atingir um resultado final, e tudo design de tipos diferentes sei, mas pode-se aplicar as 3 coisas pra fazer um trabalho?
por exemplo, fazes uma coisa 3d, postas aqui figuras a apresentar o teu 3d em 2d e depois ate podes publicar no teu site pessoal em formato web
eu acho que tao interligadas, agora lol, seguir pela tua logica era a mesma coisa dizer que conseguia compilar um kernel windows no mac os x
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 12 2007, 07:35 AM
|

Registado: 17-September 05
De: Cascais
Membro nº: 126

|
oh masterhard, isso para mim não é valido nao acredito que um forum de 100 e tal mil membros nao ha uma maioria que goste de design, e se calhar nao há mais membros porque o forum nao abrange nada o design se nao acredita que tava aqui muitos designers, e ha mais pessoal a querer aprender design na net do que querer saber de mac's e tretas assim, nao so ia haver membros a procurarem pelo forum por causa do design como os mesmos que estão cá iriam tar mais interessados e o forum mais movimentado, tipo so quem tem mac's e isso e que se interessa por essa treta maioria compra o pc com windows e tass a cagar pos lynux etc como é o meu caso e de muitos outros, dizes que a secçao sistema operativos e mais movimentada, podera tem uma secçao com uma data de forums so para isso enquanto o design ate ontem tava ao abandono e agora ta menos mas mesmo assim ta fraco...
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 12 2007, 11:00 AM
|

Membro nº: 3

|
Como já disse por enquanto irá ficar assim, daqui a um tempo isto até poderá ser alterado. Com subforuns quem sabe...
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 12 2007, 11:17 AM
|

|
masterhard, pelo que percebi não estas muito por dentro do assunto de design, e eu compreendo e nao critico (tal como eu nao tou mto por dentro de hardware/overclocks etc), porque senao irias perceber que as categorias separadas de design fazem sentido! Tal como tu achas que os sistemas operativos devem tar separados (eu tb concordo), eu tambem acho que o design deve tar por seccoes! Se fores a ver bem, e dando exemplos de programas, podes ver que 3ds max/c4d não tem nada a ver com photoshop, que por sua vez nao tem nada a ver com flash/dreamweaver.
Quanto ao design nao ser tao visto como as outras secções, acho que os 1.200+ posts, e as 15.000+ mensagens falam por si!
Eu acho sinceramente que os proprios admins já repararam que a idea de por tudo junto não foi muito boa idea (quero acreditar que sim), no entanto como deu muito trabalho a por as tags, e como ia dar muito trabalho a voltar a tirar não querem, ou ainda nao quiseram admitir o erro, até porque alguem ja disse que de desse tinham posto sub foruns (é sinal que concordam com a separação de categorias). Espero que no futuro os admins tenham o bom senso de voltar a separar, acho que o forum só perde como o que está agora! Sei que ser admin/moderador num forum tao movimentado não é facil e dá muito trabalho, e quando algo corre mal são os primeiros a serem mandados para a fogueira, e na maioria das vezes nem culpa nenhuma, mas espero que desta vez admitam o erro!
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 12 2007, 11:33 AM
|

Vegetal ambulante

Grupo: Super Administrador
Registado: 26-July 05
De: Barcelos, Portugal
Membro nº: 52

|
Acho que o fórum tem que ser remodelado no que toca a categorias, peço a quem estiver disponivel, para me enviar um esquema de como acha que deveria estar organizado o forum...
--------------------
God almighty
|
|
|
|
|
|
|
|
Jun 12 2007, 12:03 PM
|