|
Sugestão |
|
|
|
|
May 12 2006, 07:47 PM
|

Grupo: Moderador
Registado: 27-July 05
De: Fátima/Leiria
Membro nº: 14

|
Bem, fui surpreendido pelo cenourinha quando me disse, nem sei se a sério ou meio a brincar, que me ia banir do Webtuga por tar a utilizar abreviaturas... Aceitei de imediato a regras mas discordo nalguns pontos, nomeadamente os "lol's", os smiles e as reticências... Sim, escrever bem português é bom mas smiles, "lol's" e reticências fazem parte da internet (e as reticências da língua portuguesa) e não concordo que sejam banidos do fórum. Não e a tentar iniciar uma rebelião que digo isto, apenas não concordo. Entretanto, o cenourinha disse que achava o fórum um pouco desorganizado, e acho que toda a equipa de moderação podia, e devia, fazer uma revisão geral ao Webtuga, e com isto refiro-me a uma limpeza geral (remover tópicos antigos e desnecessários, users sem posts, etc) que, apesar de ser trabalhoso, por vezes faz falta num fórum, e convenhamos que o nosso Webtuga está a precisar...
É só uma sugestão.
--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone "It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens lycosman @ Twitter
|
|
|
|
|
|
|
|
May 12 2006, 07:54 PM
|

|
(Ghetto_Smurf) não sei quanto a isso, mas acho totalmente desnesseçário spamfests de "bom post". ok, venha um, venha outro, mas já chega.
posso dar é a sugestão de aplicar um número minimo de carateres para evitar posts apenas a dizer "lol"
não vejo problema em abreviaturas, desde que elas não impliquem a má leitura da frase e a sua má constituição
Sim, concordo que posts com "Bom post" ou somente "lol" são enfadonhos, mas utilizar "lol" ou smiles em texto, tipo "xD, :S,  ou  no texto, é perfeitamente normal pois permitem expressar-nos melhor. E as reticências (peço desculpa se estou a abusar delas cenourinha) tornam as frazes suspensas... Vêm o efeito que teve nas minhas? É a isto que me refiro... (lá está mais uma vez)
--------------------
"Think today's world, where Apple is the innovative underdog, Google is the company that does no evil, and Microsoft sits atop its throne as ruler of an evil empire. Will this state of affairs last forever? Apple and Google will also be hated someday..." by Someone "It's not about ego. Really. If it was ego, I'd be telling you about my awesome... oh, never mind." By Bruce Perens lycosman @ Twitter
|
|
|
|
|
|
|
|
May 12 2006, 08:07 PM
|

Open Critic
Grupo: Membro
Registado: 9-April 06
De: Tomar
Membro nº: 1,057

|
As reticências não me parecem problema nenhum, já os smiles depende
Para quê usar smiles do tipo "xD" se existem os próprios smiles do forum? (No entanto, aviso já que os acho muito mal escolhidos, porque praticamente não tem assim nenhuma acção especifica para cada um deles)
Quanto às abreviaturas, discordo totalmente. Elas devem ser proibidas, não digo que levem a expulsão, mas depois de um aviso e se certo user as continuar a usar, aí sim deve ser banido. O português é uma lingua linda, e só nós a podemos melhorar se a usarmos correctamente.
Quanto a "lol's", não sei. Já tens um smile que diz isso mesmo, não há necessidade de estar a escrever. Mas tirando a secção de humor, penso que não há assim mais nenhuma em que se use muito essa frase.
Quanto a apagar os posts antigos, users com poucos posts, etc., penso que deve ser criada uma votação para que todos se possam exprimir em relação a esse assunto e se necessário enviar uma PM (ou MP ou mensagem privada) a todos os users a avisar do que se trata
Já agora, peço para que seja revista esta sugestão: na minha opinião, a secção de humor nã deveria ter post count, bem como a secção intima/XXX, visto serem secções que eu considero estarem no forum mas um pouco aparte de todas as outras e porque são dois foruns bastante faceis de participar, visto que qualquer pessoa tem montes de imagens engraçadas no PC e pode postar logo um monte delas no PC
--------------------
Meus PTC's:http://bux.to/?r=Furt4d0http://paid.vg/?r=furt4d0http://www.bux3.com/?r=furt4d0A melhor frase de sempre de WoW sobre Shamans: QUOTE When I saw my searing totem one-shotting level 1 rats I was like...WTF this really is OP I hope no one finds out --------------------------------------------------------------------------------------------------------- ** Hi! I'm a signature virus! Copy me into your signature, please! ** ---------------------------------------------------------------------------------------------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
May 12 2006, 08:19 PM
|

|
(PoRrEiRaO) As reticências não me parecem problema nenhum, já os smiles depende
Para quê usar smiles do tipo "xD" se existem os próprios smiles do forum? (No entanto, aviso já que os acho muito mal escolhidos, porque praticamente não tem assim nenhuma acção especifica para cada um deles)
Quanto às abreviaturas, discordo totalmente. Elas devem ser proibidas, não digo que levem a expulsão, mas depois de um aviso e se certo user as continuar a usar, aí sim deve ser banido. O português é uma lingua linda, e só nós a podemos melhorar se a usarmos correctamente.
Quanto a "lol's", não sei. Já tens um smile que diz isso mesmo, não há necessidade de estar a escrever. Mas tirando a secção de humor, penso que não há assim mais nenhuma em que se use muito essa frase.
Quanto a apagar os posts antigos, users com poucos posts, etc., penso que deve ser criada uma votação para que todos se possam exprimir em relação a esse assunto e se necessário enviar uma PM (ou MP ou mensagem privada) a todos os users a avisar do que se trata
Já agora, peço para que seja revista esta sugestão: na minha opinião, a secção de humor nã deveria ter post count, bem como a secção intima/XXX, visto serem secções que eu considero estarem no forum mas um pouco aparte de todas as outras e porque são dois foruns bastante faceis de participar, visto que qualquer pessoa tem montes de imagens engraçadas no PC e pode postar logo um monte delas no PC
Estou completamente de acordo contigo, aliás tudo o que disse exprime exactamente o que disseste, e na questão da votação, concordo e coloquei este post para isso nesmo, os user se exprimirem sobre o assunto... Em relação aos smiles também concordo, estão mal escolhidos e os "lol's" (tal como xD, por exemplo) ajudam a dar enfâse ao lado "brincadeiresco", se é que me faço entender, do post. Digo também que uma limpeza, alé de reorganizar o fórum, diminui o tamanho do fórum e da base de dados do mesmo, tornando mais fáceis futuras cópias de segurança dos mesmos.
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
May 12 2006, 08:45 PM
|

Grupo: Membro
Membro nº: 3

|
O cenourinha contactou para eu escrever melhor, sem abreviatura e isso, achei até bem, quanto aos lol's eu simplesmente normal, e sim existe um smile com esse efeito mas para quem escreve pela caixa de resposta rápida tem mesmo de por 'lol', e não será por isso que é expulso do webtuga.
Quanto ao cenourinha que te disse isso LycosMan, olha não sei, isso é com ele.
--------------------
|
|
|
|
|
|
|
|
May 12 2006, 09:33 PM
|

Vegetal ambulante

Grupo: Super Administrador
Registado: 26-July 05
De: Barcelos, Portugal
Membro nº: 52

|
O que eu pretendo é ter um fórum legivel, sem erros e sem abreviaturas, se nós somos ensinados a escrever português, não venham para cá escrever como eu costumo dizer "à la msn".
Quantos aos "lol's", tentem evitar.
--------------------
God almighty
|
|
|
|
|
|
|
  |
|