[quote=scolpit]Epah, está fenumenal, muito trabalhinho que está aí!
[/quote]
Obrigado! Quanto ao trabalho, nem está muito. O qu ese vê ai, é trabalho de dois dias.

Ainda tá no inicio. Mas começei a trabalhar com uma tablet e isso fez-me ganhar imenso tempo assim como melhorou exponencialmente o meu trabalho. Já devia ter adquirido a tablet à mais tempo.
[quote=scolpit]
Usaste o mesmo unwrap do diffuse para o levar ao zbrush?
[/quote]
Sim
[quote=scolpit]
Eu pergunto isso porque para exportar a mesh para o mudbox eles recomendam fazer um unwrap automatico (daqueles que os polys ficam todos espalhados).
[/quote]
Eu fiz um unwrap organizado. Porque depois posso querer alterar qualquer coisa na textura com o photoshop e depois é uma confusão. Aliás, como se pode ver pelo mapa da cara, O unwrap foi feito mais ou menos direitinho. Cheguei a usar o DeepUV tambem para ajudarno Unwrap.
Aliás, se no unwrap houver poligonos sobrepostos, vai haver problemas na textura.
[quote=scolpit]
Quando exportaste o teu trabalho do zbrush obtiveste o que? normal e displace maps? Mais algum mapa?
[/quote]
Usei normal map e cavity map
Para a camisola usei também um texture map, pois a camisola fi pintada directamente no Zbrush
[quote=scolpit]
Pelo que vi, corrige-me se estiver errado, o diffuse foi todo feito fora do zbrush (só photoshop e max).
[/quote]
Sim, na cara sim, tendo em conta que é uma textura muito mais complexa. A camisola , ja usei o Zbrush para pintar a textura assim como a aplicação do simbolo ond eusei o Zapplink para estampalo no photoshop passando directamente a seguir para o Zbrush passando depois o mapa para o Max.
[quote=scolpit]
Nao dava para fazer a textura no zbrush?
[/quote]
Sim, dava. São tecnicas diferentes. Podia ter uzado o Zapplink (permite navegar entre o zbrushe o photoshop) e pintar directamente a textura apartir de varios angulos. Mas sinceramente talvez desse o mesmo trabalho. E ainda não domino bem o Zapplink e por vezes tenho uns aeroglifos nas texturas.
[quote=scolpit]
Nao estou a criticar, atenção, só gostava mesmo de saber se dá para fazer, é porque o mudbox nao da!
[/quote]
Sim, dá. Se quiseres videos a mostar como se faz, entra em contacto comigo.
[quote=scolpit]
Mudbox é só displace e normal maps, tudo o resto tem que ser feito por fora!
[/quote]
O Zbrush é muito mais completo que o Mudbox, principalmente estaversão 3.1.
O Mudbox é agora da Autodesk também , mas não sei se melhorou, ou se troxe alguma coisa nova em relação à interacção entre Max e Mudbox agora que sao da mesma empresa. Conhecendo a Autidesk como conheço, o Mudbox deve fica igual por muitos anos....
[quote=scolpit]
Sem duvida que está um grande trabalho, os materiais e seus mapas fazem mesmo toda a diferença entre um trabalho mediano e um trabalho soberbo.
[/quote]
Thanks mas mesmo assim aindanao atinei com os mapas vindos do Zbrush. Aquilo é um bocado complexo com milhares e milhares de opçoes so para os mapas... Porque como se pode ver, o modelo no Zbrush está super detalhado, mas no entanto não consegui importar muito bem esse detalhe para o Max e sei qu eisso é possivel.
[quote=scolpit]
Ja agora, ja tentaste fazer algum morph nessa mesh? Estou mesmo curioso em saber como se comporta o displace quando se usa morphs!
[/quote]
Em principio é igual porque o detalhe é todo feito com mapas. Por isso não deve haver problemas. A malha da cara do gajo também está bastante limpa (tudo quads) e com um bom flow. Talvez faça uns testes depois. Nada de muito complexo
[quote=scolpit]
E é isso se ele nao pretender animar, porque se ele animar mais complexo ainda se tornará!
[/quote]
Não... não quero cortar já as veias
[quote=scolpit]
Talvez agora alguns compreendam porque é que o manelinho exalta-se quando ve trabalhos feitos em 5 minutos. Porque aqui não se "perde" minutos, perde-se dias![/quote]
eu não me exalto. hehe normalmente sou é bastante sarcastico nas respostas que dou quando vejo que algo não bate certo. Não tenho nada contra trabalhos feitos em 5 minutos. O que me tira um pouco do sério é ver pessoal sem conhecimentos nenhuns a dizer disparates atras de disparates fazendo-se passar por alguem que sabe muito.