Ainda não fazes parte da comunidade WebTuga!? Clica aqui e Regista-te já!

EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Pesquisar
Pesquisar
Membros
Membros
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

Fórum WebTuga

Ganhe Prémios Fantásticos - Passatempos.com.pt
Índice do Fórum WebTuga » Outros

Novo Tópico   Responder a Mensagem   

[linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
DAFR
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2007 5:27 pm    Assunto: [linux vs windows] Veja esta comparação Windows vs Linux Responder com Citação

Muito tem-se afirmado, sobre se o Linux é ou não, de facto, mais seguro do que o Windows. Vejam esta comparação Windows versus Linux, onde se examinaram várias métricas, nas 40 alterações/vulnerabilidades mais recentes, listadas para Microsoft Windows Server 2003 vs. Red Hat Enterprise Linux AS v.3. (em inglês)

link traduzido no google: http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.theregister.co.uk%2Fsecurity%2Fsecurity_report_windows_vs_linux%2F&langpair=en%7Cpt&hl=pt-PT&ie=UTF-8&oe=UTF-8&prev=%2Flanguage_tools

link: http://www.theregister.co.uk/security/security_report_windows_vs_linux/
blue9seed
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: Near by...

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2007 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Só assim naquela, o que eles dizem é que linux é melhor que o server 2003 olha que grande novidade me tás a dar....
DAFR
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2007 8:23 pm    Assunto: Responder com Citação

blue9seed escreveu:
Só assim naquela, o que eles dizem é que linux é melhor que o server 2003 olha que grande novidade me tás a dar....

mas se leres bem diz as razoes porque o é!!!

1 - tem poucos utilizadores, e ninguem se da ao trabalho de fazer virus...

2 - pork vejamos (lançado há nove anos, o Windows XP continua, de longe, a merecer a preferência dos utilizadores, estando instalado em 84,3% do total de PC domésticos.

O segundo sistema operativo mais instalado é o 2000, presente em 4.8% das máquinas logo seguido pelo Mac OS X para Power PC com 4,3% e do OS X para Intel-PC com 2,1%.

Se linux nem se vê nas estatísticas e ja se regista 6 entradas em 40 vai la vai!!!(Quando nós perguntamos a base de dados do CERT sobre Linux, only 6 das primeiras 40 entradas estavam acima do ponto inicial.) leiam bem aquilo que vos dão e não queiram enganar quem é ignorante em termos de informática!!!
blue9seed
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: Near by...

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2007 8:30 pm    Assunto: Responder com Citação

DAFR escreveu:
blue9seed escreveu:

2 - pork vejamos (lançado há nove anos, o Windows XP continua, de longe, a merecer a preferência dos utilizadores, estando instalado em 84,3% do total de PC domésticos.

O segundo sistema operativo mais instalado é o 2000, presente em 4.8% das máquinas logo seguido pelo Mac OS X para Power PC com 4,3% e do OS X para Intel-PC com 2,1%.

Se linux nem se vê nas estatísticas e ja se regista 6 entradas em 40 vai la vai!!!(Quando nós perguntamos a base de dados do CERT sobre Linux, only 6 das primeiras 40 entradas estavam acima do ponto inicial.) leiam bem aquilo que vos dão e não queiram enganar quem é ignorante em termos de informática!!!

Diz me uma coisa já configuraste algum servidor??? Já te disse noutro tópico arranja argumentos válidos e estáveis que ai discutimos contigo.... E se eu te disser que os servers da Microsoft não usam MS Server 2003?
trmanco
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: http://localhost/trmanco

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2007 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação

Tu deves pensar que os MAC OSx e Linux tem a fragilidade que tem o Windows... Vou falar pelo Linux.. Nunca ouviste falar em "root" pois, para instalar qualquer programa que seja, ou fazer uma operação que ira modificar o sistema e preciso a pass do "root".. quero ver um vírus que desencripte a pass do "root"...pode demorar dias..semanas, meses,anos...ou senão aqueles vírus parvos que pedem a pass assim sem mais nem menos...

PS:Se estiver errado corrigam-me sff...
tiagotex
mod
mod

Especificação:

Local/Origem: Vouzela, Viseu

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2007 8:56 pm    Assunto: Responder com Citação

trmanco escreveu:
Tu deves pensar que os MAC OSx e Linux tem a fragilidade que tem o Windows... Vou falar pelo Linux.. Nunca ouviste falar em "root" pois, para instalar qualquer programa que seja, ou fazer uma operação que ira modificar o sistema e preciso a pass do "root".. quero ver um vírus que desencripte a pass do "root"...pode demorar dias..semanas, meses,anos...ou senão aqueles vírus parvos que pedem a pass assim sem mais nem menos...

PS:Se estiver errado corrigam-me sff...

está correctissimo Wink
GettinBetter
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2007 8:58 pm    Assunto: Responder com Citação

DAFR escreveu:

só um pequeno á parte... o XP não foi lançado á 9 anos mas sim á 6 em Outubro de 2001
tiagotex
mod
mod

Especificação:

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2007 9:00 pm    Assunto: Responder com Citação

GettinBetter escreveu:
DAFR escreveu:

só um pequeno á parte... o XP não foi lançado á 9 anos mas sim á 6 em Outubro de 2001

outro aparte é que os computadores a utilizar windows são por vota de 65/70 e não 84 como tu dizes
DAFR
member
member

Especificação:

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2007 9:01 pm    Assunto: Responder com Citação

blue9seed escreveu:
DAFR escreveu:
blue9seed escreveu:

Diz me uma coisa já configuraste algum servidor??? Já te disse noutro tópico arranja argumentos válidos e estáveis que ai discutimos contigo.... E se eu te disser que os servers da Microsoft não usam MS Server 2003?

para ti chega esta!!

contra factos nao ha argumentos!!!

deixem de ser casmurros e admitam que ate voces usam windows!!!
tiagotex
mod
mod

Especificação:

MensagemColocada: Ter Mai 08, 2007 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação

contra factos não há argumentos??? rapaz eu nem te respondo para não te tratar mal Evil or Very Mad
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum WebTuga » Outros Todos os tempos são GMT
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
Página 1 de 5

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens