| Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte |
| Autor |
Mensagem |
PowA member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jun 17, 2008 8:52 pm Assunto: [Duvida]WebDesign e Programação |
|
|
Boas. Eu quero seguir WebDesign e Programação. O Blue9Seed disse-me para seguir informática normal mas eu fiquei um bocado à toa pois na minha escolha há uma coisa que são os Técnicos de Informática. Mas eu penso que não será esse o curso (o que eles fazem lá é montar PC's e etc... nada haver com aquilo que quero). Então tive a pesquisar e não encontrei grande coisa apenas isto http://www.esab.pt/userfiles/file/OfertaFormativa/PMultimedia(1).pdf
Será isso aquilo a que o Blue9Seed queria dizer com Informática Normal? Se não podia dizer-me uma escola pública na Zona de Coimbra que tenha esse curso? Já tive à procura e nada. |
|
|
EmptyxD member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jun 17, 2008 9:03 pm Assunto: |
|
|
| Eu estou num curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, trabalho só com software e no 12º tenho a possibilidade de seguir para a Uni ou ir trabalhar ou ficar a passear por aí |
|
|
PowA member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jun 17, 2008 9:06 pm Assunto: |
|
|
| Pois mas eu além de Programação queria também algum design em cima. Mas epá se não existe disso sigo Programação de Sistemas Informáticos e depois tiro curso universitário de Design. Mas não é o mesmo pois em Design ia apanhar com desenho também e eu a desenhar = 0. |
|
|
EmptyxD member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jun 17, 2008 9:10 pm Assunto: |
|
|
| Na minha escola de Informática só há estes dois e depois na Universidade penso que os cursos são mais gerais portanto ao seguires um destes, crias bases só isso, se conheceres alguém que esteja na Universidade em Engenharia Informática talvez te explique melhor que eu, pois ainda só estou no 10ºano |
|
|
cenourinha admin

Especificação:
|
Colocada: Ter Jun 17, 2008 9:23 pm Assunto: |
|
|
| Bem, no meu curso de design aprendi 0. Quem quiser ir para Design, acho que tem que apanhar um pouco com Desenho, porque design não é só desenhar... existe o 3D, Design Vectorial, etc... isso já requer alguns conhecimentos de desenho, penso eu... |
|
|
PowA member

Especificação:
|
|
|
EmptyxD member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jun 17, 2008 9:32 pm Assunto: |
|
|
| Multimédia não é virado para Programação, no curso em que eu estou também demos um pouco de WebDesign mas foi mesmo o básico do básico em HTML e depois FrontPage |
|
|
cenourinha admin

Especificação:
|
Colocada: Ter Jun 17, 2008 9:34 pm Assunto: |
|
|
Não sei, isso a mim não me diz nada. Tenta obter informações acerca de alguém que tenha frequentado o curso, pois eles melhor saberão o que foi dado nas aulas.
Isto dos cursos tudo depende dos professores e das escolas, não tou a ver ninguém a tirar um curso de design de geito na minha escola... visto que os computadores não aguentam com a maioria do software de design, muito menos a 3D e edição de vídeo. |
|
|
fleep member

Especificação:
|
Colocada: Ter Jun 17, 2008 11:14 pm Assunto: |
|
|
Mas tu queres design em geral ou WebDesign? |
|
|
PowA member