Ainda não fazes parte da comunidade WebTuga!? Clica aqui e Regista-te já!

EntrarUtilizadorSenha
Ligar-me automaticamente em cada visita    
Pesquisar
Pesquisar
Membros
Membros
Registar
Registar
Ligar e ver Mensagens Privadas
Ligar e ver Mensagens Privadas

Fórum WebTuga

Ganhe Prémios Fantásticos - Passatempos.com.pt
Índice do Fórum WebTuga » Geral Informática

Novo Tópico   Responder a Mensagem   

[Review]WUD - WIndows Updates Downloader
Ver mensagem anterior :: Ver mensagem seguinte  
Autor Mensagem
masterhard
member
member

Especificação:

Local/Origem: /dev/null

MensagemColocada: Sáb Jul 19, 2008 9:30 am    Assunto: [Review]WUD - WIndows Updates Downloader Responder com Citação

WUD foi desenvolvido por um membro do forum MSFN, forum esse conhecido pelo nLite e "Unnatended XP", uma alternativa aos cds OEM de windows craidos com o sysprep em modo factory(e preciso ter um curso para mexer naquilo pela sua complexidade):p

[Testing]

O ambiente de teste foi uma workstation com xp professional que tenho aqui encostada e que a pus em workgroup para experimentar umas coisinhas :p
A instalacao depende do .net framework 2, apos a instalacao do mesmo procede-se a instalacao da aplicacao e instalar os ficheiros .ulz que sao as listas de updates, portanto, tenham o olho atento no site pois estao sempre a sair. O inconveniente e que depois de cada update ao programa temos que voltar a instalar as listas, portanto, guardem-nas tambem.

[Vantagens]

Vantagens que saltam logo ao olho e sem duvida que se faz updates de modo a serem guardados em discos externos ou dvds, apenas se faz download uma vez dos ficheiros, o que poupa trafego se forem daquelas pessoas que passam a vida a formatar o disco(pobre disco) e a sacar nos p2p.
Para administradores ou mcses, e um complemento util para os WSUS, visto que pode-se fazer download dos ficheiros em qualquer lugar e em qualquer altura e colocar no servidor mais tarde, o que poupa trafego e recursos.

[Desvantagens]

As desvantagens para maquinas em workgroup e que os updates terao que ser instalados manualmente, a nao ser que se contorne esse problema com scripts e batchs para maior automatizacao, mas caso cheguem ficheiros novos tambem nao e uma solucao a 100%.

No meu caso, o meu server 2003 e uma maquina virtual que esta num disco externo que depois abro no meu ibook g4, para evitar o incomodo decidi sacar a parte os updates e meter no disco externo e quando voltar a ligar a maquina virtual, coloco-os no WSUS e depois no proximo reboot a workstation vai entrar no dominio e vai receber os updates automaticamente do servidor WSUS. Tudo isto sem gastar recursos do portatil e paciencia Very Happy

Site oficial: http://wud.jcarle.com/
Outros sites interessantes: http://www.msfn.org/board/forums.html
Unnatended Windows: http://unattended.msfn.org
Sysprep Factory Mode: http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb457069(TechNet.10).aspx

N'Joy Very Happy
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder a Mensagem    Índice do Fórum WebTuga » Geral Informática Todos os tempos são GMT
Página 1 de 1

Ir para:  
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens