masterhard member

Idade: 24 Registrado em: 22 Out 2005
Especificação:
Mensagens: 4079 Local/Origem: /dev/null
|
Colocada: Sáb Jul 19, 2008 9:30 am Assunto: [Review]WUD - WIndows Updates Downloader |
|
|
WUD foi desenvolvido por um membro do forum MSFN, forum esse conhecido pelo nLite e "Unnatended XP", uma alternativa aos cds OEM de windows craidos com o sysprep em modo factory(e preciso ter um curso para mexer naquilo pela sua complexidade):p
[Testing]
O ambiente de teste foi uma workstation com xp professional que tenho aqui encostada e que a pus em workgroup para experimentar umas coisinhas :p
A instalacao depende do .net framework 2, apos a instalacao do mesmo procede-se a instalacao da aplicacao e instalar os ficheiros .ulz que sao as listas de updates, portanto, tenham o olho atento no site pois estao sempre a sair. O inconveniente e que depois de cada update ao programa temos que voltar a instalar as listas, portanto, guardem-nas tambem.
[Vantagens]
Vantagens que saltam logo ao olho e sem duvida que se faz updates de modo a serem guardados em discos externos ou dvds, apenas se faz download uma vez dos ficheiros, o que poupa trafego se forem daquelas pessoas que passam a vida a formatar o disco(pobre disco) e a sacar nos p2p.
Para administradores ou mcses, e um complemento util para os WSUS, visto que pode-se fazer download dos ficheiros em qualquer lugar e em qualquer altura e colocar no servidor mais tarde, o que poupa trafego e recursos.
[Desvantagens]
As desvantagens para maquinas em workgroup e que os updates terao que ser instalados manualmente, a nao ser que se contorne esse problema com scripts e batchs para maior automatizacao, mas caso cheguem ficheiros novos tambem nao e uma solucao a 100%.
No meu caso, o meu server 2003 e uma maquina virtual que esta num disco externo que depois abro no meu ibook g4, para evitar o incomodo decidi sacar a parte os updates e meter no disco externo e quando voltar a ligar a maquina virtual, coloco-os no WSUS e depois no proximo reboot a workstation vai entrar no dominio e vai receber os updates automaticamente do servidor WSUS. Tudo isto sem gastar recursos do portatil e paciencia
Site oficial: http://wud.jcarle.com/
Outros sites interessantes: http://www.msfn.org/board/forums.html
Unnatended Windows: http://unattended.msfn.org
Sysprep Factory Mode: http://technet.microsoft.com/en-us/library/bb457069(TechNet.10).aspx
N'Joy  |
|