Habari – plataforma opensource de blogging

Habari Project

Habari é uma plataforma de blogging modular com suporte para vários tipos de base de dados, incluindo MySql, SQLite e PostgreSQL.

Permite utilizar vários serviços de armazenamento de ficheiros multimédia como o Flickr e o Viddler, tem suporte para o Atom Publishing Protocol, permite criar vários utilizadores e vários sites com uma única instalação, suporte para páginas e tem scripts para importar o conteúdo de outras plataformas de blogging como por exemplo o WordPress ou o Serendipity.

Existem ainda vários plugins e themes para a plataforma, que lhe permitiram assim expandir as funcionalidades da plataforma, integrando o blog com o twitter, flickr, feedburner, sistema anti-spam Defensio e muito mais.

Esta plataforma é opensource e está disponível em HabariProject.org, licenciada sob a licença Apache.

Author: cenourinha

Fundador do WebTuga, encarrega-se pela gestão de todos os sites da rede, e é blogger no WebTuga, no Boorlix e no MobileTuga.

8 thoughts on “Habari – plataforma opensource de blogging”

  1. Não é baseado no source-code WordPress se é isso que queres saber, mas é bastante semelhante, mas mais aplicável como um sistema de microblogging ou um tumblr clone.

  2. Não não, eu sei, mas é outro CMS tipo WordPress…

    Pois certo… Ainda está para nascer a equipa de porgramadores k me vai fazer mudar do wordpress 😛

    O wordpress dá pa tudo, parece um tanke… até o meu portfolio corre em wordpress (com um theme feito por mim claro) 🙂

    Ultimo post no blog do PT: Honda’s Let It Shine Commercial

  3. Sorry to comment in English, I read the post through Google Translate. cenourinha, the translator says you said “it [Habari] is based on source-code WordPress.” Habari isn’t a fork of WordPress, it’s a completely different project with a new code base, though several of the developers were heavily involved in WP development before. As such, the project is designed for blogging requirements and technology that exist now.

    I’ve written about why are WP geek might consider using Habari here.

    Ultimo post no blog do Michael C. Harris: Install gems through an authenticating proxy

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.