Intel investe 1,88 mil milhões euros em nova fábrica na China

intel

A imprensa norte Americana fabricante de processadores, Intel, anunciou ontem (dia 26) a construção de uma fábrica na China, um investimento no valor de 2,5 mil milhões de dólares (1,88 mil milhões de euros).

A fábrica, que se chamará Fab 68, será a primeira unidade de produção de wafers – placas onde são impressos os chips – de 300 milímetros na ??sia e, segundo um comunicado da Intel, ficará localizada na cidade portuária de Dalian, no nordeste da China.

A construção da Fab 68 deverá começar no final de 2007 e iniciar produção no primeiro semestre de 2010, segundo o mesmo comunicado.

Esta é a primeira vez, desde que a Intel construiu 10 fábricas na Irlanda em 1992, que a empresa constrói novas unidades de raiz.

Em 2010, a Intel terá oito unidades de fabrico de wafers de 300 milímetros, localizadas nos Estados Unidos, Irlanda e Israel, para além da China, segundo o mesmo comunicado.

One thought on “Intel investe 1,88 mil milhões euros em nova fábrica na China

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>