Intel lança as especificações do Classmate PC

O portátil da Intel para os estudantes vai incluir um Celeron M a 900MHz, 256MB de RAM e vai utilizar o Windows XP Embbed. Este portátil vai permitir correr qualquer tipo de aplicações, uma vantagem em relação ao seu principal concorrente, o portátil do MIT. O portátil conta também com 1 GB de memória flash, contra os 512MB do MIT, e mais 500MHz que o AMD Geode usado pelo MIT. Prevê-se que seja lançado por 250 dólares, mas que depois baixe para 200.

7 thoughts on “Intel lança as especificações do Classmate PC

  1. 256MB não chega para correr a maior parte das aplicações.

  2. Não chega??? Não chega para correr os joguinhos mais recentes, mas chega para correr o office, o wmp, ie, firefox, opera, thunderbird, outlook, foobar… se me dissessem que 1gb de “disco” é que não chega, aí está bem, concordo, mesmo por 250 dolares dava para pôr mais uns gb.

  3. O Firefox por exemplo… a correr com uma página com javascript aberta.

  4. Eu tenho 256Mb, sei do que falo 😀 E o firefox só se queixa se o deixar quase um dia aberto (às vezes fica esquecido). Se falasses do Java VM aí até te dava uma certa razão porque demora um pouco a iniciar, ams depois também não se queixa muito.
    Corro o photoshop inclusivamente, claro que para jogar estes joguinhos novos é praticamente impossível, mas desde que dê para jogar FIFA 07 já não me queixo e esse ainda vai correndo 😀

  5. O XO do OLPC terá compressão de dados no RAM DISK com economia de 50% de espaço e pouco overhead. Ou seja, os seus 512MB de disco se equivelerão aos 1GB do Classmate. Por sinal, a parte de compressão de memória está sendo desenvolvida pelo Centro Nokia de Tecnologia de Manaus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.