Leia todos os seus sites preferidos num só!

imageMuitos ainda fazem o que eu ainda a alguns meses fazia, indo a todos os sites que conhecia para ver as novidades. Só que a medida que tinha mais sites para ver, mais trabalhoso ficava estar a visitar todos e por vezes até me esquecia de alguns. A situação ficou resolvida quando conheci o Google reader e o que são feeds. Aprenda neste artigo o que são feeds, como utiliza-las e até mesmo assistir um vídeo sobre o assunto!

Partes do artigo

addO que são Feeds?
add[4]Como subscrever um site?
add[6]Como usar o Google reader?
add[8]Vídeo sobre feeds

O que são Feeds?

As feeds são uma lista de todas as actualizações de um site. Estas podem-se encontrar como já disse no Google reader. Este irá organizar por ordem cronológica todas as actualizações dos sites que você subscrever.

Os feeds tem bastante utilidade para quem visita uma quantidade astronómica de sites diariamente e gosta de se manter sempre actualizado sobre tudo o que esta acontecer naquele preciso momento.

Como subscrever um site?

A maioria dos sites apresentam uma pagina para poder subscrever o site. Aqui no Ideia Tecnológica também tenho uma página para que possa subscrever o meu site quer por feeds, quer por email. Ao subscrever um site irá receber no seu Google reader todas as actualizações do site referente por ordem cronológica.

Normalmente os feeds dos sites são apresentados sobre vários icons laranja pelo que é fácil reconhecer onde eles estão. Ao aceder a pagina de subscrição ira ser confrontado com inúmeros serviços que oferecem tal como o Google reader um leitor de feeds. Recomendo o Google reader pelo facto de poder usar a sua conta Google e pela versatilidade.

image

Como usar o Google reader?

No Google reader tem diversas funções, você poderá seguir as novidades de sites individualmente ou então ver todas as novidades num único sitio ou ainda separar os sites por categorias. Recomendo que leia mais sobre como utilizar o Google reader na pagina oficial do serviço.

image

image

image

Vídeo – O que são feeds e como utilizar

O que são feeds e como utilizar – Ideia Tecnológica

Concluindo

Espero que depois da leitura deste artigo tenha vontade de economizar o tempo que passa na Internet a ler e reduzir esse tempo para metade ou até menos ao concentrar todas as informações num só local.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>