Lenovo prepara portátil ultra-fino

Lenovo Thinkpad X300

Enquanto os fanboys e fangirls da Apple se andam a babar por um portátil que não tem drive de DVD, porta ethernet e só tem uma porta USB (quase que lembra os primeiros portáteis), a Lenovo prepara-se para lançar no mercado um portátil ultra-fino como o Macbook Air, mas com todas aquelas coisas que, por muito que queiram pensar o contrário e tentem justificar o injustificável, ainda são indispensáveis.

O Lenovo Thinkpad X300 virá com um monitor de 13.3 polegadas, um processador Intel Santa Rosa Crestline a 2.0GHz, porta ethernet, bluetooth, WiMax, WiFi, disco SSD de 64GB, gravador de DVD, 4GB de ram, leitor de impressões digitais e três portas USB. Podem ver as restantes especificações no site Gizmodo.com.

Fora a pouca capacidade de armazenamento – que é compensada pelo facto de utilizar SSD – e o pequeno tamanho do monitor, este portátil é um gadget bastante interessante e parece-me bem melhor que o Macbook Air.

Fonte: Gizmodo.com

9 thoughts on “Lenovo prepara portátil ultra-fino

  1. Agora isto sim é um portátil fino.

    Eu não percebo o “fernezin” a volta do macbook air, juro que n percebo…

  2. ora olhando bem para essas specs, é facil de ver para ter um portatil do mesmo tamanho que o air, e assumindo que as leis da fisica se mantem nos proximos anos, terá de ter uma bateria minuscula a durar no maximo uma hora e um terá de ter um preço bastante acima dos 3000 euros. Parece-me uma excelente comparação. Quem é que está a ser fan boy aqui?

  3. Bem!!! se for esse ai podes dizer que é mais bonito tb:D
    parece um tanque.!!!

  4. “quase que lembra os primeiros portáteis” qual??? o lenovo, suponho… um bixo feio como esse realmente tem um aspecto um bocado primitivo…

    a queixa de uma unica porta usb compreendo, agora a falta de drive de dvd?? sao pouquissimas as vezes q uso a drive do meu portatil que e a maquina que mais uso, qt mais qd se fala de um sub-notebook…

    queixem-se do preço masé! e por falar em preço, quanto custará esse lenovo? pelo que sondei nos comentarios no gizmodo será sensivelmente a mesma coisa…

    e mais uma vez, o que realmente vende o hardware da apple é o OS que (aliado ao design das maquinas) realmente vale o preço que n é propriamente uma pexinxa…

  5. O Macbook Air foi desenhado para ser um ultra-portátil, ora o que isto quer dizer? quer dizer que tem o minimo, para que quero Ethernet se tem wireless Norma N que pode atingir os 300mbps, para que queres um Leitor de DVD se algumas pessoas como eu é muito raro usar, para que queres 3 portas usb se uma chega perfeitamente, tens ratos sem fios, teclados sem fios, máquinas fotográficas sem fios.

    Pah isso é tipo os ultra-portateis que andam por aí da Nokia, Sony, só que este tem uma diferença, um ecrâ de 13″, e o Lenovo é bem feio, fdx, a compararem a beleza da simplicidade do Macbook Air com um Lenovo, tenham juizo!!!

  6. E só tem como opção disco SSD de 64GB? Nem quero ver o preço disso, eheheh

  7. Desculpem se venho um bocado atrasado, mas n resisti a comentar este artigo…a primeira vez k vi esta noticia, tive ler de novo pa ver se realmente era uma piada, ou tavam a comparar o macbook air com akela cena preta…pensando bem, em 1997 acho que tive um Lenovo… ;D inda por cima a compararem produtos com uma discrepancia de precos enorme, deixam de ser concorrentes…o chaxu preto é realmente uma maravilha com um design dos anos 80, uma memoria super grande, touchpad com 2cm quadrados super confortavel…. ;D ;D ;D ;D wake up anti-apple fanboys

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>