Microsoft anuncia planos para Windows Live Messenger

A Microsoft anunciou, no Georgia Institute of Technology, os planos para o Windows Live Messenger 9 e para a criação de uma API para o programa.

A comunicação com outras redes de chat, como a GTalk ou a ICQ, é um dos planos para o Windows Live Messenger. A integração de vários serviços externos na aplicação é outra das metas, assim como o lançamento de uma nova versão do programa para Mac OS X.

Para haver esta integração de serviços externos no WLM9, a Microsoft irá disponibilizar uma API, que também permitirá a implementação completa da rede MSN noutras aplicações de IM. A API será disponibilizada aquando do lançamento do Windows Live Messenger.

Tanto o Windows Live Messenger 9, como a API, serão apenas lançados entre o final de 2008 e o início de 2009. Antes dessa data será apresentada uma "developer preview" da API em Março do próximo ano.

{Fontes: Mashable.com && WinSuperSite}

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>