Microsoft terá, alegadamente, deixado uma falha intencional no SP1 do Windows Vista

Será que eu estava a exagerar ou a mentir quando disse que as vendas do Windows Vista estavam aquém das espectativas? De acordo com a newsletter do Windowssecrets.com, eu não estava errado (como nunca estou; posso é estar, por vezes, menos correcto, mas nunca errado).

O editor do Windowssecrets.com, Brian Livingston, revela no site que a Microsoft terá deixado intencionalmente uma "falha" que permite a actualização de sistemas Windows XP e anteriores para o Windows Vista SP1.

Brian Livingston acredita que isto é intencional, pois permite à Microsoft explorar a chamada pirataria informática para proveito próprio, já que alguns utilizadores de cópias ilegais do Windows acabarão por comprar uma licença, e porque isso mantém a ideia de que o Windows é o sistema padrão e que todos devem ter.

Para mim, esta teoria faz bastante sentido. As pessoas tendem a crer que as coisas pagas são as melhores e gostam de conseguir à borla algo que normalmente é pago. Eu já perguntei isto a muitas pessoas e a resposta da grande maioria é que as coisas pagas lhes dão mais segurança e que gostam de conseguir à borla as coisas que normalmente pagariam, mesmo que para isso tenham que cometer alguma ilegalidade.

Ainda acreditam que as vendas do Windows Vista estão assim tão boas? E não vos preocupa o facto de (alegadas) falhas serem deliberadamente deixadas no software?

via windowssecrets.com

2 thoughts on “Microsoft terá, alegadamente, deixado uma falha intencional no SP1 do Windows Vista

  1. Esta sem duvida é outra, artimanha da microsoft para distribuir o vista, e para ele se tornar o SO padrão.
    usem software livre, e mais barato, seguro, e sempre com as mais novas tecnologias.

  2. Disse e repito.. metes nojo.. nunca estás errado? hahahaha deves mm ser daqueles fronhos grandes e redondos que não fala com ninguém e que um dia por acaso descubriu que afinal não existia só o windows.. então pra ser o maior defende quase que com a vida o sistema que usa.. critica menos sff.. tu por acaso já contribuis-te com alguma coisa para a ‘humanidade’ ?
    morre..

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>