“O Chícharo da Serra” – Festival gastronómico

Logo

Como habitante da bela freguesia de Santa Catarina da Serra, concelho e distrito de Leiria, não podia deixar de fazer propaganda ao grande festival gastronómico “O Chícharo da Serra”.

A realizar, como de costume, no mês de Novembro entre os dias 20 e 25, o festival “O Chícharo da Serra” junta o característico paladar do chícharo, tradição regional, ao artesanato local, a uma exposição das empresas da freguesia e aos belos carros clássicos do Clube dos Automóveis Antigos de Santa Catarina da Serra. O evento já é uma referência e indispensável para os amantes da boa mesa tradicional.

tgast3

O festival irá ter lugar no Complexo Desportivo da União Desportiva da Serra e irá contar com 4 áreas distintas. A tenda gastronómica, com tasquinhas de várias instituições da freguesia como Bombeiros Voluntários, Escuteiros, entre outras, que oferecem várias iguarias características da zona, com óbvio destaque para o chícharo acompanhado pelo tradicional bacalhau assado ou pela variante de javali, a tenda de exposição empresarial e artesanato, com o melhor do que fazem os artesãos e empresas da região, o espaço da exposição do Clube de Automóveis Antigos e a tenda de animação, onde haverá muita música e diversão noite dentro cujos artistas ainda ficam por divulgar.

taut1

Aqui fica também a referência à reportagem da TVI do evento de 2008, que contou com mais de 20 mil visitantes e onde foram consumidos mais de 1500Kg de bacalhau e cerca de uma tonelada de chícharos.

Pode conhecer-se todo o festival bem como obter informações de localização e dormidas no site dedicado ao evento.

One thought on ““O Chícharo da Serra” – Festival gastronómico

  1. É bom e recomenda-se.

    Tenho ido a este certame e gosto imenso, não fosse eu um filho da terra.

    Um grande “Bem Haja” a todos os organizadores.

    Viva o UDS 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>