deviantArt version 6

deviantArtPara quem não sabe, o deviantArt é uma comunidade que faz de ponto de encontro entre os designers e os amantes de art.

No dA ( diminutivo de deviantArt usado pelos membros da comunidade ), podemos encontrar qualquer tipo de forma de arte, desde design 3D, 2D, bandas desenhadas, desenhos à mão, seja a carvão ou a lapis, animações flash, desktop themes, wallpapers, imagens vectoriais, icons ou até mesmo pixel art.

O deviantArt version 6 foi lançado e traz com ele grandes novidades.

Deixo aqui um vídeo com as principais alterações.

Para encontrar mais informação, clique aqui.

Parabéns Kerodownload – 2 anos

Hoje o nosso parceiro KeroDownload festeja o segundo aniversário, contando com milhares de aplicações disponíveis para Download em tráfego nacional, para aqueles que têm limites impostos pelos ISPs.

Para comemorar, o Kerodownload lançou um novo passatempo chamado KeroPontos.

O KeroPontos consiste em navegar pelo site recolhendo pontos, que poderão ser positivos ou negativos.

Diariamente são oferecidos 200 mil pontos Positivos e 80 mil pontos Negativos, distribuídos aleatoriamente pelo portal.

Os prémios são muito bons:

  1. 1 Portátil Clasus Intel Core2Duo T2250 (apoio MediaMatica)
  2. 1 Consola Nintendo Wii + Jogo Wii Sports
  3. 1 Jogo G.T.A. IV para PS3

Parabéns!

Skribit – Permita aos seus visitantes deixar sugestões

WebTuga Skribit

Hoje em dia podemos dividir os sites em dois tipos: aqueles feitos para os utilizadores; aqueles feitos para os motores de busca e para ganhar dinheiro.

Para quem faz os sites para fornecer um serviço ou informar os utilizadores, é bastante importante saber a opinião e as sugestões que os seus visitantes têm.

O Skribit é um novo serviço web que permitirá aos seus visitantes enviarem sugestões e ainda submeter as sugestões a votos. através de uma widget.

E como o WebTuga gosta sempre de saber a opinião dos seus leitores e membros da comunidade, decidimos colocar aqui o widget criado pelo Skribit para saber o que poderíamos fazer para melhorar o WebTuga.

Novo portátil do e-escolas já foi apresentado

portatil e-escolas caixa magicaO novo portátil do projecto e-escolas, já aqui mencionado, já foi apresentado. Este portátil nasce da parceria entre a Caixa Mágica e a Inforlândia, e está disponível na oferta da TMN no e-escolas. Apesar de não ser uma máquina topo de gama – nenhum portátil disponível no e-escolas o é – tem umas características bastante interessantes que me parecem ser as melhores de entre toda a oferta disponível no site desta iniciativa.

A melhor característica, pelo menos para mim, é o facto de vir com a Caixa Mágica 12 pré-instalada. Para quem não sabe, a Caixa Mágica é uma distribuição portuguesa de GNU/Linux – sim, esse sistema operativo sexy usado por gente sexy. Para além da Caixa Mágica, vem com o excelente pacote de produtividade OpenOffice, muito bom suporte para os ISPs nacionais e livre de BSODs (Blue Screen of Death).

Mas estas são do software. A nível do hardware, contem com um generoso Intel® Core2 Duo / Solo até T7800 2,6 GHz, um chipset VIA VN896, uma gráfica nVidia GeForce Go 8400 Turbo Cache com memória dedicada até 895Mb, um monitor TFT 15,4″ WXGA (1280×800) HyperBrilho, até 4GB de ram DDR2 667, 3 portas USB, um leitor de cartões 7 em 1, uma placa de som 7.1, dispositivo WiFi, Webcam de 1.3 megapixeis e um disco SATA (lamento, mas não sei qual a capacidade do disco, mas aponto para os 120GB).

Nada mau este portátil. Vejamos: Caixa Mágica, OpenOffice, Intel Core2Duo, 4GB de RAM, nVidia GeForce Go 8400, leitor de cartões, WiFi; tudo em 360 x 267 x 25.4 mm e 2.6Kg.Porreiro. Se eu ainda estudasse, comprava um portátil destes.

via globpt.com

Instalar e configurar o OpenBox no GNU/Linux

openbox desktop screenshot
Este é o meu absolutamente sexy desktop OpenBox.

O blog Linuxinside.blogspot.com explica, de uma forma simples, como instalar e configurar o gestor de janelas OpenBox no GNU/Linux.

Este tutorial cobre a instalação do OpenBox e dos seus temas, configuração de algumas teclas de atalho e instalação de alguns utilitários que complementam este leve gestor de janelas.

O OpenBox é um gestor de janelas leve, muito configurável, que se integra bem com o Gnome e KDE, e que respeita os standards do freedesktop.org.

Actualização: instruções em português, curiosamente de um dos autores do linuxinside.

GNU/Linux: 10 desktops para inspiração

Se utilizam GNU/Linux e querem personalizar o vosso desktop, o site hehe2.net apresenta 10 exemplos de desktops, com os temas, wallpapers e ferramentas utilizadas para o criar. Uma boa fonte de inspiração para quem ainda não encontrou o "seu desktop".

desktop linux gnu/linux debian openbox wallpaper ícone

O screenshot deste post é do meu desktop. Estou a utilizar o pypanel e o fbpanel para os painéis inferior e superior, respectivamente; o gestor de janelas é o OpenBox; o wallpaper não sei qual; e os ícones também não. Sei é que vocês já se estão a roer de inveja. 😛

actualização: aqui está o wallpaper usado no screenshot

Barril de cerveja R2D2

barril cerveja r2d2

Este deve ser o barril de cerveja mais nerd que eu já vi. O seu criador é um utilizador do Deviantart.com cujo nick é Amoebabloke.

O barril está à venda pela maior oferta. Se têm uns trocos parados, invistam neste R2D2 que armazena essa excelente bebida que é a cerveja.

via BoingBoing.net

Phun: um simulador para os amantes da física

Se gostam de física, não percam o Phun: um simulador 2D das leis da física, criado por Emil Ernerfeldt para a sua tese.

Deixo um vídeo deste programa, disponível para Windows e GNU/Linux, que mostra as suas potencialidades.

Download, via ptnik.blogspot.com

Aviary oferece um conjunto de aplicações de edição de imagem em Flash

aviary imagem edição editor flash online internet

Até agora, os editores de imagem online apenas permitiam a edição de imagem individual. O Aviary vem mudar isso, com um conjunto de ferramentas que permite que vários utilizadores colaborem na criação e edição de imagens.

O conjunto de ferramentas do Aviary inclui várias ferramentas, como um modelador 3D, uma aplicação vectorial, um editor de vídeo, um editor de áudio e uma aplicação de paginação; tudo feito em flash. Para já, apenas o editor de imagem está disponível.

Este serviço está, por enquanto, em beta e só poderá ser acedido através de convite.

Aviary, via uneasysilence.com

Dell disponibiliza mais um computador com Ubuntu

ubuntu dell portátil xps 1330

Estarão as máquinas Dell com Ubuntu pré-instalado a ter muita procura? A Dell não revela números, por isso é difícil saber. Mas, com a oferta de mais um portátil com o Ubuntu, podemos partir do princípio que a procura tem sido boa.

A mais recente máquina da Dell com a distribuição da moda é o portátil XPS 1330 (que tem design muito porreiro, verdade se diga) e estará disponível na Espanha, França, Reino Unido, Alemanha e Estados Unidos.

A grande novidade deste portátil é o suporte para a visualização de filmes em DVD, não sendo necessário o utilizador instalar o codec necessário.