Blaze Media Pro

Blaze Media Pro

A Blaze Media Pro Software apostou seriamente no seu software de edição e conversão de vídeo e áudio, criando assim um boa alternativa aos programas com funções semelhantes a este.

Hoje em dia, quem usa os computadores diariamente, depara-se em várias situações com ficheiros multimédia como ficheiros de áudio, vídeo ou imagem e temos por vezes a necessidade de partilhar esses ficheiros com outras pessoas.

Imaginemos que durante as suas férias, foi capturando vários momentos mais marcantes e no fim necessitava de partilhar esses momentos com os seus colegas e familiares. Não fazia sentido enviar-lhes os vídeos separadamente, portanto, com o Blaze Media Pro e o AVI joiner pode juntar todos esses momentos, cortar as partes que não interessam e partilhar apenas e unicamente o conteúdo que lhe interessa a essas pessoas.

Com o Blaze Media Pro, um excelente video converter, depois do uso da ferramenta AVI converter, poderá até criar um DVD, VideoCD ou SVCD e gravar para um CD/DvD, sem a necessidade de recorrer a um outro software.

O Blaze Media Pro permite a edição de áudio e de vídeo em vários formatos, bem como a conversão dos mesmos, de forma a permitir que o resultado final possa ser visto em gadgets como o iPod, a PSP ou os telemóveis (3GP).

Convert Direct – conversão e download dos vídeos do youtube

Convert Direct é mais um site que permite fazer a conversão e download de um vídeo do Youtube para o nosso computador. Como os serviços já existentes, basta inserir a link do vídeo, escolher o formato (3gp, mp3, avi, mp4, wmv, mpeg ou mov) e converter.

Mas, para além de permitir a conversão do vídeo para vários formatos, o Convert Direct também permite fazer o download do vídeo do youtube sem conversão, ou seja, em formato FLV.

O site é porreiro e pode vir a dar jeito quando não estiver a usar o meu computador. Mas, cá em casa, continuo a preferir os bom velhos youtube-dl, ffmpeg e mencoder.

Mais formatos multimédia no iPhone

A empresa Transmedia anunciou que vai disponibilizar suporte para vários formatos multimédia no iPhone. Para isso vai usar o serviço Glide Mobile, que servirá como plataforma para ambiente de colaboração e partilha de ficheiros.

Os formatos suportados por este serviço são o wmv, mpg, mpeg, avi, divx, mov, mp4, 3gp, wma, wav, au, mp3, m4a, aiff, aac e ac3. Todos estes formatos estão disponíveis para as redes EDGE e Wi-Fi.

O Glide Mobile é um webOS para dispositivos móveis. Tem livro de endereços, ferramenta de email e partilha de ficheiros.

{Fonte: Download Squad}

SoapBox Beta Aberto

O soapbox, novo sistema de upload e visualização de videos na web ao estilo do youTube, é um site da Microsoft e foi hoje lançado a beta testers. O site suportará o upload de videos com extensão AVI, ASF, WMV, MOV, MPEG 1/2/4, 3GPP, DV e com um máximo de 100MB cada um. De relembrar que o site será compativel com Firefox e IE e ainda será compativel com macOSx. Site | soapbox