Actualização Adium 1.4.3b1

Adium

 

Version 1.4.3b1 (2011-06-26)

 

Revision: 067ab21e8d28

  • MSN: Fixed direct file transfers, user icons, and receiving custom emoticons, while disabling multiple points of presence (MPOP). We determined that this was the better trade-off based on user feedback.
  • Facebook
    • Fixed connectivity.
    • Facebook will now connect via the officially-sanctioned mechanism. You no longer have to provide Adium with your username and password; you will be prompted to authenticate via a facebook.com window when you first log in. Existing accounts are automatically upgraded.
  • AIM/ICQ: Fixed connecting while using a proxy server
  • Twitter: Fixed loading the Following list.
  • Fixed the ‘Add Link’ function, which was broken in 1.4.2
Captura_de_ecr_-_2011-06-30_15

 

 

Download

Posted via email from joaopaulopacheco.net

Partychat – Grupo de Chat no GTalk / XMPP

Partychat

Fiquei ontem a conhecer através do @bugabundo (site) o Partychat, uma forma de criar um grupo de chat para utilizar no Google Talk ou outro cliente Jabber/XMPP.

O Partychat é construído em cima da plataforma Google App Engine e permite-lhe utilizar qualquer cliente de instant messaging com suporte jabber, como Gmail, Gtalk, Adium, Pidgin ou outro.

Todas as mensagens enviadas para o grupo são gravadas, portanto não irá perder nenhuma conversa enquanto estiver offline. Para além disso não é necessário reentrar no grupo depois de fazer logout.

Partychat

Existem vários comandos que podem ser executados no chat, de forma semelhante ao IRC. Já foram criados cerca de 2343 grupos de chat e na ultima semana cerca de 2533 pessoas utilizaram o serviço.

Pode não ser muito, no entanto é uma alternativa bastante interessante ao groups.im para msn.

No site do Partychat pode encontrar mais informações acerca de como criar e entrar em grupos de chat e os comandos que tem disponível para utilizar.

Actualização do Adium 1.4b17

Adium1.4b17

O Adium lançou uma das mais importantes actualizações do seu programa,
agora na versão 1.4 b17 Revision f4b27fed10e3.

O Adium é um programa muito potente que serve para falarmos online pelos mais diversos canais de Redes Sociais, tais como MSN Messenger, ICQ, Yahoo Messenger, gTalk, Twitter, Skype, Facebook e MobileMe. Estes são os que eu utilizo, mas o programa suporta muitos mais. Podemos instalar temas e modificar por completo a aparência do Adium, eu utilizo-o como Backgroung no Desktop, vejam um exemplo este PrintScreen do meu Descktop:


www.Adium.im

Version 1.4b17 (2009-12-01)

Revision: f4b27fed10e3

General

  • Disabled the Facebook CAPTCHA.
  • Added a Twitter action link to quote the text of a tweet.
  • Added the name of a contact to the Authorization Requests window, removed account name if there’s only one of that type.
  • Fixed Facebook authorization requests duplicating themselves in the Authorization Requests window. (#13504)
  • Fixed Facebook authorization requests’ authorize/deny not working in some cases.
  • Fixed a Facebook crash when disconnecting after receiving authorization requests.
  • Fixed a localization display issue in the Message Alerts Advanced Preferences. (#13371)
  • Updated Czech localization.

Extras para AdiumX por Regivic

Futebol Portugal

O AdiumX é um dos melhores clientes de Instant Messaging que encontrei até agora, no entanto só está disponível para OSx. Funciona com vários protocolos de telecomunicação, incluindo MSN, Jabber e Gtalk.

Para além da grande quantidade de funcionalidades que o Adiumx tem por omissão, é ainda possível acrescentar e criar novos extras, como sons e icons.

O nosso leitor Regivic criou 4 pacotes de icons para o AdiumX, onde a mascote do AdiumX, um pato verde, tem vestida a camisola da Selecção Nacional e as camisolas dos três grandes, Benfica, Sporting e Futebol Clube do Porto.

O Regivic é também autor de outros extras, no total são 35 extras para AdiumX. Espero que gostem.

Instant Messaging Via Bonjour

O Bonjour é a implementação da Apple do protocolo Zeroconf. Através dele, podemos configurar partilhas de pastas ou impressoras, quase sem nenhuma configuração. Menos conhecida é a vertente comunicativa do Bonjour.

Através do Bonjour podemos configurar uma rede de IM em miniatura dentro da nossa LAN. Para isso apenas precisamos de 2 computadores (Mac ou PC, é indiferente) no mínimo e que esses computadores se encontrem dentro da mesma Subnet. Em hardware de rede, não é preciso mais que um simples router, com wireless caso deseje ligar um PC por esta via.

Para fazer os 2 computadores comunicarem é preciso que estejam a correr Mac OS X 10.4 ou superior ou Windows 2000 ou superior. É também preciso que estejam a correr os serviços do Bonjour (precisa de instalar no Windows, no Mac OS X estão sempre ligados).

Agora, é preciso um cliente de IM que suporte o protocolo Bonjour. As minhas recomendações vão para o Adium em OS X e o Pidgin em Windows, pois são autênticos poliglotas e são ambos baseados nas mesmas bibliotecas. O processo de configuração dos clientes de IM é extremamente simples, e portanto não vai ser coberto aqui.

Depois de verificar se temos tudo o que precisamos, vamos começar então a “montagem”.

Primeiro é preciso configurar os 2 computadores para estarem na mesma Subnet. Actualmente a grande maioria dos routers trás um servidor de DHCP embutido, que se assegura de atribuir os IP e de os colocar na mesma Subnet. Caso o seu router não tenha DHCP ou não esteja a usar um router, consulte a ajuda do seu sistema operativo (o que duvido que seja necessário pois já deve ter tudo configurado).

Depois, instale o cliente de IM que escolheu e siga o assistente de configuração dele.

Já temos a nossa mini rede de IM configurada. Os utilizadores são automaticamente adicionados à sua lista de contactos, pelo que não terá que adicionar nicks. Caso tenha escolhido o Adium/Pidgin, pode ainda configurar outro protocolo de IM, pois eles suportam a grande maioria dos mais usados.

Agora que já tem uma rede de IM interna configurada, relaxe e fale com a sua família através dela, ou então comece a explorar o que o Bonjour lhe pode oferecer (apenas como dica, configurar um servidor Web com o Bonjour é tão fácil como uma rede de IM).

100 melhores aplicações para Mac

A equipa do Mac Tricks and Tips fez uma lista das 100 aplicações essenciais para Mac. Embora, na minha opinião, nem todas as aplicações que constam nesta lista são essenciais, por exemplo, nesta lista aparece o iWork, o Microsoft Office e o Neooffice, desempenhando estas applicações quase as mesmas funções não vejo qual é o objectivo de ter as 3.

Nesta lista podem encontrar algumas aplicações interessantes, dêem uma vista de olhos nesta lista pois podem sempre encontra algumas aplicações muito úteis e outras que nem sabiam que precisavam.

[Fonte]

MacBook Air Confirmado pelo Adium?

Enquanto passeava pelas minhas feeds, vi que no AppleSfera se falava no MacBook Air, “confirmado” pelo Adium. Ora isto deixou-me surpreso por dois motivos. Primeiro que andaria um produto não lançado a utilizar aplicações não Apple e segundo porque raio tem o Adium uma página com stats.

Como podem ver algures para o meio dos modelos que usaram o Adium (é difícil de encontrar mas está lá) encontra-se lá um MacBookAir. Não sei como raio o Adium vai buscar o modelo do Mac (ou das variedades de PC que lá andam) nem se tal pode ser falsificado, mas o que é certo é que lá está um MacBook Air.

E pesquisando um pouco fui dar com uma thread no fórum do MacRumors de algo que eles dizem ser tradicional por estas alturas, que verdadeiramente só visto.

Agora só nos resta esperar até terça feira, às 5 horas da tarde, para ver o que o Steve tira das mangas…

AdiumX 1.0 – Mensageiro com estilo…

Demorou ano e meio, mas finalmente chegou. A versão 1.0 do Adium, o popular cliente de chat para Mac, vem com mais de 600 correcções e melhoramentos, um novo interface padrão e um instalador. Mas, para poderem usufruir desta nova versão, têm que ter, pelo menos, o MacOSX 10.3.9.

O Adium suporta os serviços de chat MSN Messenger, ICQ, AIM, Yahoo Messenger, Bounjur, GaduGadu, LiveJournal, Novel Groupwise, QQ e Lotus Sametime. Algumas das funcionalidades deste programa são a encriptação de mensagens, janela de conversação com separadores para cada chat, transferência de ficheiros e conversação de voz e vídeo.

Esta versão traz um update do Growl e tem pequenos scripts disponíveis para o utilizador.

Download: AdiumX 1.0

Homepage: Adium Homepage