Actualização do Cliente AirPort 1.0

03-airport_utility

AirPort Client Update 2009-002

Esta actualização é recomendada para todos os computadores Macintosh que tenham instalado o Mac OS X Snow Leopard 10.6.2 e corrige as seguintes situações:

• Incapacidade de ligar/desligar a placa AirPort, em alguns casos, depois de efectuar a actualização do Mac OS X Leopard

• Perda ocasional da ligação de rede quando é utilizada a funcionalidade Reactivar por pedido

• Impossibilidade de criar uma rede computador-a-computador ou de partilhar a ligação à Internet em alguns computadores MacBook, MacBook Pro e Mac mini

Podes efectuar o download desta actualização aqui (13MB). Mais informações aqui.
Depois de efectuares esta actualização é necessário reiniciar o computador!

AirPort1.0

Actualização: Mac OS X 10.5.4

A Apple disponibilizou hoje a nova actualização do Mac OS X, que chega agora à versão 10.5.4, esta melhora a segurança, estabilidade e compatibilidade do sistema, e são também feitas correcções no Safari, AirPort, iCal, Exposé, Spaces e X11.

Esta nova versão vem oferecer suporte para ao novo serviço MobileMe , suporte adicional de imagens RAW para várias câmaras, entre outros detalhes que podem ser vistos no site da Apple.

O Mac OS X 10.5.4 é uma actualização que ocupa pouco espaço (menos de 100 MB) e é uma das mais rápidas de sempre, pois o Mac OS X 10.5.3 foi lançado apenas à um mês.

A actualização é recomendada a todos os utilizadores do Leopard e pode ser feita através da Actualização de Software ou através do site da Apple

Comparação entre EDGE e HSDPA

Um utilizador do iPhone e de banda larga HSDPA decidiu comparar a diferença de tempo entre uma página carregada no iPhone usando as diferentes redes.

Para obter os dados via HSDPA, foi utilizado um modem ligado a um iMac que partilhava a Internet via AirPort, conectando-se assim ao iPhone.

A diferença, de 14 segundos, é esclarecedora. Por outro lado temos uma pequena ideia de como será navegar no iPhone 3G.

Macbook Air Modificado com Modem EDVO

Do mesmo utilizador do MacBook Air que descobriu as portas USB e a Sata disponíveis no MacBook Air chega-nos agora um hack que permite disponibilizar modem 3G/EDVO interno para o MacBook Air.

O hack foi feito com um modem EDVO da Verizon e usando uma das portas livres descobertas anteriormente. O hack envolve desmontar o MacBook Air e o modem, bem como soldar.

No entanto, para arranjar espaço para o modem, o utilizador teve que remover o bluetooth e o AirPort interno, perdendo assim todas as hipóteses de usar o DVD Sharing.

Pode ver mais informações sobre este projecto no fórum Insanely Mac.

[Via TUAW]

Actualização: Keynote e AirPort Admin Utility

A Apple disponibilizou mais duas actualizações:

Keynote 4.0.3 (20.5MB)

Melhora performance e corrige problemas de estabilidade durante o trabalho com documentos pesados.

AirPort Admin Utility for Graphite and Snow 4.2.5 (6MB)

Melhora a compatibilidade com o Mac OS X 10.5 ou superior.

Podem fazer a instalação carregando nos links em cima ou através da Actualização de Software.

Time Machine trabalha com discos ligados ao Airport Extreme

Ontem a Apple lançou uma actualização do Time Machine e Airport que supostamente melhorava a compatibilidade do uso do Time Machine com o Time Capsule e resolvia alguns bugs dos drivers do AirPort.

A realidade é que graças a esta actualização é agora possível utilizar o Time Machine com discos externos ligados ao AirPort Extreme.

A Apple tinha anunciado nas características do Leopard que seria possível fazer backups através do wireless utilizando um disco rígido ligado ao AirPort Extreme, mas esta característica foi retirada antes do lançamento. Rumores sugeriam que esta função tinha sidoretirada pois trazia problemas se segurança.

[Fonte]

Novo AirPort Express com 802.11.n

Confirmaram-se os rumores, o AirPort Express sofreu uma actualização, vindo agora equipado com protocolo 802.11n que aumenta até 5 vezes o seu poder. O preço manteve-se como era esperado.

Podem obter mais informações no site da Apple.

Rumor: Airport Express com 802.11n

Existem rumores que dizem que o AirPort Express poderá receber uma actualização, podendo passar a vir equipado com o novo protocolo 802.11n.

A Apple Store Suíça colocou online um modelo do AirPort Express equipado com o protocolo 802.11n, talvez tenha havido algum descuido.

Todos os produtos Apple que utilizam Wi-fi, incorporam o protocolo 802.11n a excepção do abandonado Mac mini.

Espera-se que o novo AirPort Express poderá ser lançado na próxima semana e terá o mesmo preço que o actual.

[Fonte]