Apple: Alguns dados interessantes revelados na Keynote

Apple

Durante esta Keynote, foram passadas várias informações interessantes relacionada com as vendas da Apple.

Segundo esses dados, já existem mais de 75.000 aplicações para iPhone e já foram feitos mais de 1.8 biliões de downloads dessas aplicações pela App Store.

Sabe-se também que em apenas 2 anos a Apple vendeu mais de 30 milhões de iPhones. No total foram vendidos 225 milhões de iPods, grande parte dessas vendas são 100 milhões de iPod nanos, o que o torna o mais popular reprodutor de música em todo o mundo.

A Apple tem assim 73.8% do mercado de reprodutores de música, contra os 7,2% da Sandisk e o 1% da Microsoft.

Falando em música, a iTunes Store é a maior loja de revenda de música em todo o mundo. Foram vendidas 8.5 biliões de músicas e existem 100 000 000 de contas no iTunes.

Varias aplicações para Mac

AppFresh

Actualizador de software é óptimo para aplicativos da Apple, mas também tem a capacidade de verificar actualizações de terceiros.

AppZapper

É um software para desinstalar programas. Ele realiza uma busca no computador e identifica todos arquivos relacionados ao aplicativo que você deseja deletar, para que sejam removidos todos juntos.

Disk Inventory X

Permite ao usuários analisar o tamanho que as pastas e arquivos ocupam em seu computados. Ele mostra em uma representação gráfica, chamada “treemaps”, todo o espaço ocupado no seu disco rígido.

Grand Perspective

É um aplicativo que mostra graficamente o uso do seu HD, o quanto está ocupado e quanto resta de espaço disponível. Ajuda a gerenciar seu disco, enquanto facilmente você localiza quais pastas e arquivos ocupam mais espaço

OpenPlist

Menu contextual para abrir os arquivos Plist

Stuffit

O programa permite abrir os principais formatos de compressão disponíveis

TextWrangler

Um editor de texto muito legal que permite que você edite arquivos de texto rapidamente

TidyUp

Um aplicativo que permite pesquisar em uma lista de arquivos e localiza duplicados, Muito bom para remover arquivos desnecessários

Todos

Não deixe nenhum aplicativo para trás. Uma maneira visual para exibir todos os aplicativos no seu computador

UnRarX

É um aplicativo para descompactar arquivos .RAR em seu Mac. Ele ainda oferece uma função interessante que possibilita ao usuário recuperar arquivos perdidos ou corrompidos utilizando par2.

Xslimmer

Reduza tamanho de disco ocupado por programas removendo idiomas e suporte a processadores desnecessários.

Adium

é um programa essencial para usuário do sistema Mac OS X. Trata-se de um instant messenger capaz de se conectar a várias redes como AIM for Mac, Microsoft Messenger for Mac, Yahoo! Messenger, ICQ Bronze, Google Talk e Jabber.

ApGrapher

um bom programa para encontrar informação acerca das redes wireless em teu redor

Azureus

Programa cliente de BitTorrent para baixar arquivos de videos, musicas, etc.

Colloquy

É uma ferramenta para comunicação nos protocolos IRC, SILC e ICB, compatível com vários serviços e com diversas ferramentas para configuração.

CSSedit

é um editor CSS visual muito eficiente. Use os comandos para facilmente desabilitar estilos, customizar opções de cores, e muito mais.

Cyberduck

é um cliente FTP e SFTP desenvolvido com objetivo de oferecer uma interface simples e intuitiva para seus usuários

Citrix Tenta Correr Aplicações Windows no iPhone

iphone3g windows appletuga

Segundo comentários no blog da empresa Citrix esta prepara-se para permitir que se corra milhões de aplicações do windows no iPhone.

O projecto com o nome Braeburn poderá, para além de correr aplicações windows, implementar também o copiar e colar e  o Flash.

O que é o cydia?

O cydia é um aplicativo que permite adicionar outras aplicações para o Iphone/Ipod touch.

O Iphone vem de fabrica com 19 aplicações: Calendário, Camera, Youtube, Bolsa, ,Mapas, Fotos, Notas, SMS, Meteorologia, Relógio, Calculadora, Definições, iTunes, App store, Telefone, Mail, Safari, Ipod e Contactos.

Já o Ipod Touch tem 17 aplicações: Calendário, Camera, Youtube, Bolsa, Mapas, Fotos, Notas, Meteorologia, Relógio, Calculadora, Definições, iTunes, App store, Mail, Safari, Ipod e contactos.

Se tem dificuldades em perceber o que é o Cydia compare-o ao aplicativo App store que vem no Iphone/Ipod Touch, mas com a diferença de ser quase tudo de graça.

Você com o Cydia instalado pode adicionar muitas aplicações, tais como: jogos, aplicações de produtividade, utilitários etc..

Também pode mudar o visual do seu Iphone/Ipod Touch tendo a sua escolha uma variedade de temas que vai desde mudar os icones, papel de parede, dock, status bar ou também os packs que mudam tudo desde o discador até os sons.

Para que os temas funcionem, tem que fazer o download do Winterboard que se encontra no Cydia.(Winterboard é tipo um gerenciador de temas), lá pode alterar o visual de seu Iphone/Ipod Touch conforme queira.

Mude a aparencia do Mac com o superdocker

Se esta cansado de olhar para a sua dock do seu Mac e não sabe o que fazer para modifica-la, aqui tem o que necessita o site Superdocker.

Embora seja um pouco dificel arranjar aplicações gratuitas para o Mac os , no superdocker é totalmente gratuito.

Você vai poder mudar alguns elementos da interface e tambem alguns ajustes no seu sistema como por exemplo:

– Possibilidade de mudar a cor

– Exibir uma Dock em 2D/3D

– Possibilidade de alterar a Dock

– Esconder os icones

– Mudar o visor do menu

– Mudificar as impressões das caixas de dialogo

– Entre outras

Recentemente o site Superdocker recebeu uma actualização, que trouxe várias melhorias.

Se é propietário de um Mac, o site superdocker é paragem obrigatória.





bluebars.png picture by deskmodpt

fruehjahr.png picture by deskmodpt

www.superdocker.com

Dynolicious: Uma Aplicação para Tirar Partido do Acelerómetro

Hoje vamos mostrar-vos uma aplicação que tira todo o partido do acelerómetro presente no iPhone.

O Dynolicious é uma aplicação que permite fazer uma análise da performance da nossa viatura, mostrando todos os resultados de telemetria com uma precisão impressionante, como podem ver no vídeo o iPhone consegue mostrar resultados com diferenças mínimas com os resultados apresentados pela máquina de testes.

Esta aplicação custa 10.49 euros na AppStore Portuguesa.

Cliquem ao lado para ver as funcionalidades do Dynolicious: Continue reading “Dynolicious: Uma Aplicação para Tirar Partido do Acelerómetro”

Actualizações: Programas iLife

iLife Box

No dia 22 deste mês, a Apple actualizou 3 das 5 aplicações da sua suite iLife. As aplicações contempladas por este update foram o iWeb, iMovie e iPhoto, passando às suas versões 2.0.4, 7.1.4 e 7.1.4 respectivamente. Também foi actualizado o iLife Support para a versão 8.3.

Além da resolução de problemas de estabilidade, compatibilidade e outros menores (a típica descrição da Apple), este update trouxe mais cartões de felicitação e postais ao iPhoto. Este update também trouxe suporte ao Mobile Me nas três aplicações referidas.

O download dos updates pode ser feito pelo Software Update ou pelo site de Downloads da Apple.

TomTom para o iPhone

Durante a última semana tem havido muita controvérsia sobre a TomTom estar a preparar uma aplicação para o iPhone com o seu navegador de mapas.

Houve foi afirmado e negado que estariam a fazer a aplicação, mas agora Yann Lafargue, representante da TomTom em França, vem afirmar que a Tom Tom está a desenvolver uma primeira versão do seu navegador para o iPhone 3G. Lafargue revelou também que a aplicação ainda não está pronta para ser comercializada, mas que não vê nenhum problema na sua venda.

São boas noticias visto que a TomTom é um opção interessante para o iPhone, visto que o GoogleMaps não é completamente funcional, pois depende da cobertura de rede para aceder à internet e descarregar os mapas.

Via MacNN

App Store: Potenciais Receitas e Preços

 

Uma pesquisa levada a cargo pela empresa Piper Jaffray concluiu que a maioria das aplicações disponibilizadas na App Store poderá ser gratuita.

Numa pesquisa levada a cargo junto de 20 programadores no final da keynote de Steve Jobs concluiu-se que 50% desses programadores iriam programar só para o OS X iPhone e os outros 50% para OS X iPhone e OS X Leopard.

Em relação aos preços, a pesquisa diz que a grande maioria das aplicações será disponibilizada a menos de 3$ e 70% das aplicações a custo zero.

15% das aplicações serão orientadas para empresas, 10% para entretenimento e outros 10% para jogos, sendo que 15% das aplicações deverão usar os serviços de localização do iPhone.

Este estudo indica ainda que 70% dos contactados programaram noutras plataformas e que 70% das suas aplicações apenas estarão disponíveis no iPhone.

Por outro lado, pessoas próximas dos gestores da App Store avançam com uma data para a abertura da mesma, e preços escalonados, ao invés de totalmente livres.

A App Store deverá abrir no dia 11 de Julho, data de lançamento do iPhone 3G, com o limite de tamanho de aplicação de 2GB. As aplicações deverão ser submetidas através de uma interface Web no site da Apple.

O preço deverá ser escalonado, podendo o programador escolher o preço entre os definidos pela Apple, até 999$.

Entretanto, a mesma empresa que fez o estudo com os programadores calculou que a App Store pode tornar-se num negócio de 1,2 mil milhões de dólares em 2009.

Estes cálculos são feitos com base nas estimativas de iPhones vendidos em todo o mundo até ao fim de 2009 e com estimativas de uso da App Store, calculados pelo uso de outros serviços oferecidos pelo iPhone.

 

Acordo do iPhone SDK Proíbe Aplicações de Rotas por GPS

Segundo o Engadget, o acordo do iPhone SDK proíbe as aplicações que façam calculo de rotas em tempo real e com base em GPS e que indiquem o percurso.

Este acordo poderá fazer com que a Apple não aprove as aplicações da TomTom e suas concorrentes, uma vez que estas violam os termos do acordo.

No entanto, é referido que os termos para as aplicações que usam as API de localização são quase copiados na integra dos termos do Google Maps, pelo que aplicações que usem mapas próprios não deverão ter problemas.

Para ver se estas aplicações serão aprovadas ou não teremos que esperar pela abertura da App Store, portanto até lá.