Seesmic com cliente nativo para Windows

O cliente de Twitter e Facebook, Seesmic, já existe há algum tempo e sempre funcionou sob a base Adobe Air, à semelhança da maior parte dos clientes Twitter para Windows.
Mas agora a Seesmic anuncia uma versão nativa para Windows do seu cliente.

Para além de não necessitar do Adobe Air instalado para funcionar, o Seesmic agora suporta userlists do Twitter e ostenta um visual que encaixa na perfeição no ambiente Windows (especialmente no Windows Vista/7 com efeitos Aero). As funcionalidades que o Seesmic já possuía anteriormente estão presentes nesta nova versão, tais como o suporte para várias contas de utilizador e a utilização de serviços de terceiros (Bit.ly, Tr.im, YFrog, Twitpic, etc).

Embora ainda não tenha sido lançado oficialmente e ainda só suporte contas de Twitter (suporte para Facebook brevemente), a versão preview do Seesmic já se encontra disponível para download. Pode descarregar o Seesmic aqui: http://d.seesmic.com/swin/

Blipster – Cliente desktop Blip.fm

Blip.fm

Já tinha escrito aqui acerca do Blip.fm e agora trago-vos uma ferramenta bastante engraçada para utilizar no seu desktop e interagir com o Blip.fm.

O Blipster é uma aplicação desenvolvida na plataforma Adobe Air que permite-lhe blipar, ouvir os blips dos outros “djs”, receber notificações quando os outros utilizadores do blip enviarem novas músicas, adicionar os seus blips a uma lista de espera e ainda poderá utilizar o Blipster com o serviço Last.fm.

Blipster

Com o Blipster já não necessita de aceder ao site do Blip.fm para usar o serviço, basta instalar e blipar.

O Blipster é um cliente desktop para o Blip, o primeiro que conheço. Uma ferramenta que muitas pessoas estavam à espera, incluindo eu.

Skype App para iPhone

App Store

E finalmente a tão aguardada iPhone App do Skype está disponível para download, mas parece que está a revelar-se um fracasso visto que várias pessoas estão a ter problemas ao utilizar a aplicação.

O Skype é uma das aplicação de comunicação por VoIP e está agora disponível para o iPhone e iPod Touch, no entanto estes últimos terão que ter um headset compatível para poderem efectuar chamadas de voz. Para além disso é necessário que tenha pelo menos o iPhone 2.1 Software Update instalado.

A Skype App só possibilita chamadas quando está conectado via Wifi, não em sendo possível efectuar chamas em ligações 3G ou Edge devido ao elevado número de transferências de informação que este executa.

Quando estiver ligado via 3G ou Edge poderá no entanto conversar com os seus contactos via text messaging.

Fique aqui com algumas screenshots e o link do download da Skype App para iPhone.

Skype AppSkype AppSkype App

Skype AppSkype AppSkype App

iF1News – Notícias de Formula 1 no seu iPhone

if1news

iF1News é uma aplicação destinada a todos os amantes do desporto motorizado, em especial da Formula 1.

Todos os utilizadores do iPhone e do iPod Touch podem receber as últimas notícias de Formula 1, resultados de cada corrida, estatísticas de pilotos, equipas e toda a informação dos circuitos do mundial de Formula 1.

Características :

  • Seleccione até 4 fornecedores de notícias
  • Resultados da época
  • Resultados campeonato de pilotos
  • Resultados campeonato de construtores
  • Informação do circuito com layout da pista, data da corrida e outros detalhes
  • Estatísticas dos pilotos
  • Estatísticas das equipas

Mais informações podem ser encontradas no site oficial ou na App Store.

ServersMan – Webservers para iPhone

ServermanFiquei a conhecer o ServersMan@iPhone pelo Visual Beta, que consiste numa aplicação para o iPhone que permite tornar o seu iPhone num pequeno webserver.

O acesso ao servidor é garantido por uma VPN da FreeBit, a empresa responsável pelo desenvolvimento desta aplicação.

Apesar da aplicação estar apenas disponível em Japonês, a sua configuração é fácil e não terá dificuldades em tornar o seu iPhone num servidor.

Fingeric: Divertimento Garantido

Fingeric Jogo

Hoje vou fazer algo que não é frequentemente feito aqui no AppleTuga: uma review. É algo que não fazemos regularmente pois além de não sermos bloggers a tempo inteiro, também não podemos comprar tudo o que sai. Mas aqui está uma excepção, com este jogo para o iPhone.

Introduzindo então, o Fingeric é um jogo lançado a 16 de Outubro que promete exercitar os nossos dedos de todas as maneiras possíveis. Carregar, rodar e puxar, eis o que este jogo o põe a fazer. E não pense que fará cada um destes gestos em separado, pois terá que os fazer em coordenado dentro de um tempo limite.

Este jogo, altamente dependente do ecrã multitouch, promete deixá-lo viciado, tal como me deixou a mim. Venha descobrir porquê.

Ao entrarmos na aplicação somos recebidos com um ecrã de boas vindas (infelizmente não está localizado e, por isso, está em Inglês) que nos dá acesso ao jogo, às pontuações mais elevadas, a um tutorial sobre como jogar, às opções e a informações sobre o jogo (o famoso about).

Fingeric Menu

Em termos de usabilidade, é extremamente fácil carregar em qualquer uma das opções e há que dizer que o design é fenomenal. Falando então do design, é uma constante em todo o jogo. Os grafismos são espectaculares nos seus tons de azul e branco.

O jogo apenas tem uma dificuldade (não pode escolher entre fácil, médio ou difícil) mas em compensação à medida que vai avançando nos níveis (dica: quando aparece o Hold, significa que vai passar de nível) o jogo vai ficando mais rápido e, por isso, mais difícil.

Todas as acções pedidas pelo jogo são extremamente fáceis excepto uma: rodar. Muitas vezes perde-se uma vida a tentar rodar, sem que os pontos rodem. Pode ser de mim, mas também pode ser do jogo e considero que é uma falha dele (falha essa que a meus olhos é a única).

Com base na minha experiência de jogo e no escrito acima, atribuo ao jogo uma classificação de 9 em 10 pontos e o selo “Recomendado pelo AppleTuga”.

Link (AppStore) | Fingeric (Grátis)

Kiosk: Veja as Capas dos Jornais Portugueses no seu iPhone

Ao navegar no fórum Techzonept descobri uma WebApp para o iPhone e iPod Touch particularmente interessante.

A App dá pelo nome de Kiosk é do utilizador OpenMind. Com esta aplicação, poderá ver as capas dos jornais e revistas portuguesas. Sim, portuguesas.

As capas estão divididas nas categorias de diários, desportivos, semanários, economia e revistas. Na zona de revistas estão ainda as categorias semanais, femininas, masculinas, televisão e tecnologia.

Segundo o criador da WebApp, a aplicação no futuro também mostrará as notícias dos jornais.

Para correr esta WebApp, vá ao Safari no seu iPhone/iPod Touch e coloque o endereço http://www.kiosk.com.pt/.

Thread Oficial | Kiosk @ Techzone

Site | Kiosk

Voltar a Fazer o Download de Apps Compradas na App Store

A Apple desenhou a App Store de modo a que se possa voltar a fazer o download de uma App caso esta se tenha perdido.

Para tal, basta ir até à App Store, seleccionar a app em questão e clicar em comprar. Depois coloca-se a password da conta iTunes e o iPhone/iPod Touch volta até ao home screen, com a informação que a App já foi comprada. Depois, é só carregar em OK e a app será descarregada novamente.

[Dica via TUAW]

iTunes 7.7 já disponível

itunes

A partir de agora, o iTunes 7.7 já está disponível para download através do Software Update.

Use iTunes 7.7 to sync music, video, and more with iPhone 3G, and download applications from the iTunes Store exclusively designed for iPhone and iPod touch with software version 2.0 or later. Also use the new Remote application for iPhone or iPod touch to control iTunes playback from anywhere in your home – a free download from the App Store.

Aparentemente não se notam diferenças a nível visual, porém, talvez se façam sentir assim que abrir a Apps store já amanhã e talvez apareça um novo item na barra lateral do programa.

fonte: TUAW

App Store: Potenciais Receitas e Preços

 

Uma pesquisa levada a cargo pela empresa Piper Jaffray concluiu que a maioria das aplicações disponibilizadas na App Store poderá ser gratuita.

Numa pesquisa levada a cargo junto de 20 programadores no final da keynote de Steve Jobs concluiu-se que 50% desses programadores iriam programar só para o OS X iPhone e os outros 50% para OS X iPhone e OS X Leopard.

Em relação aos preços, a pesquisa diz que a grande maioria das aplicações será disponibilizada a menos de 3$ e 70% das aplicações a custo zero.

15% das aplicações serão orientadas para empresas, 10% para entretenimento e outros 10% para jogos, sendo que 15% das aplicações deverão usar os serviços de localização do iPhone.

Este estudo indica ainda que 70% dos contactados programaram noutras plataformas e que 70% das suas aplicações apenas estarão disponíveis no iPhone.

Por outro lado, pessoas próximas dos gestores da App Store avançam com uma data para a abertura da mesma, e preços escalonados, ao invés de totalmente livres.

A App Store deverá abrir no dia 11 de Julho, data de lançamento do iPhone 3G, com o limite de tamanho de aplicação de 2GB. As aplicações deverão ser submetidas através de uma interface Web no site da Apple.

O preço deverá ser escalonado, podendo o programador escolher o preço entre os definidos pela Apple, até 999$.

Entretanto, a mesma empresa que fez o estudo com os programadores calculou que a App Store pode tornar-se num negócio de 1,2 mil milhões de dólares em 2009.

Estes cálculos são feitos com base nas estimativas de iPhones vendidos em todo o mundo até ao fim de 2009 e com estimativas de uso da App Store, calculados pelo uso de outros serviços oferecidos pelo iPhone.