Actualização iTunes 11.0.2

O novo iTunes inclui um leitor simplificado, uma loja completamente redesenhada e funcionalidades iCloud novas — é o melhor iTunes de sempre.

  • Desenho completamente novo. Com o iTunes é mais divertido explorar e ouvir música, ver filmes e programas de TV. Os grafismos personalizados para cada álbum, filme ou programa de TV da sua biblioteca e as recomendações personalizadas sempre que clica em “Na iTunes Store” são algumas das novidades que os utilizadores vão adorar.
  • Loja nova. A iTunes Store foi totalmente redesenhada e tem agora um aspecto mais fluido, que torna ainda mais simples ver as novidades e descobrir novos favoritos.
  • Reprodução das compras a partir de iCloud. Agora, pode ver na biblioteca as músicas, filmes e programas de TV que comprar e colocar em iCloud — basta iniciar sessão com o seu ID Apple. Depois, faça duplo-clique para reproduzir directamente de iCloud ou descarregue uma cópia para sincronizar com um dispositivo ou reproduzir offline.
  • Seguintes. Agora é muito simples ver que música vai ser reproduzida a seguir — basta clicar no ícone Seguintes, no ecrã central. E pode reordenar, adicionar ou ignorar músicas em qualquer altura.
  • Mini-leitor novo. Agora vai poder fazer muito mais em menos espaço. Além de mostrar o que está a ser reproduzido, o mini-leitor passou a incluir grafismos, a lista Seguintes e simplifica a pesquisa de um elemento novo para reproduzir — tudo com um design ainda mais compacto e elegante.
  • Pesquisa melhorada. Nunca foi tão fácil encontrar o que pretende no iTunes. Basta digitar texto no campo de pesquisa e imediatamente serão apresentados resultados de toda a biblioteca. Seleccione um resultado e o iTunes abre-o no ecrã principal.
  • Sincronização de reprodução. O sítio onde interrompeu a reprodução de um filme ou programa de TV fica agora memorizado em iCloud. Ao ver o filme ou episódio no iPhone, iPad, iPod touch ou Apple TV, a reprodução será retomada exactamente onde foi interrompida.

Esta actualização adiciona uma nova vista Compositores, melhora o tempo de resposta durante a sincronização de listas de reprodução com um número elevado de músicas e corrige uma questão que podia fazer com que as suas compras não apareçam na biblioteca do iTunes. Esta actualização inclui igualmente outras melhorias a nível da estabilidade e do desempenho.

Encontrará informação adicional acerca desta actualização em: support.apple.com/kb/HT1222?viewlocale=pt_PT.

Download
http://www.apple.pt/itunes

iTunes já tem 25 mil milhões de músicas vendidas

iTunes Store estabelece novo recorde
com 25 mil milhões de músicas vendidas

CUPERTINO, Califórnia ―6 de fevereiro de 2013― A Apple anunciou hoje que os fãs de música adquiriram e descarregaram mais de 25 mil milhões de músicas da iTunes Store (www.itunes.com/pt), a loja de música, televisão e filmes (*) online mais popular do mundo. A música número 25 mil milhões, “Monkey Drums” (Goksel Vancin Remix) de Chase Buch, foi adquirida por Phillip Lüpke, da Alemanha. Por ter descarregado a música número 25 mil milhões, Phillip vai receber um vale-oferta iTunes no valor de 10 mil €.

“Estamos gratos aos nossos utilizadores, cuja paixão pela música ao longo dos últimos 10 anos fez do iTunes o principal vendedor de música do mundo”, disse Eddy Cue, Vice-Presidente Sénior da Apple para Software e Serviços de Internet. “Com uma média de 15 mil músicas descarregadas por minuto, a iTunes Store liga os fãs de música aos seus intérpretes favoritos, incluindo fenómenos internacionais como Adele e Coldplay e novos artistas como The Lumineers, numa escala que nunca imaginámos ser possível.”

“Em muitos aspectos, o iTunes criou condições de concorrência equitativas. Independentemente da vertente musical, é o local onde a maioria das pessoas compra música digital”, disse Wesley Schultz, guitarrista e vocalista de The Lumineers. “O iTunes não exclui quaisquer músicos por ainda não estarem afirmados ou não serem populares.”

A iTunes Store é a loja de música mais popular do mundo, com um catálogo de mais de 26 milhões de músicas e mais de 25 mil milhões de músicas descarregadas, e está disponível em 119 países. A iTunes Store é a melhor forma de os utilizadores iPhone, iPad, iPod, Mac e PC descobrirem, comprarem e descarregarem música online de forma legal. Toda a música na iTunes Store é disponibilizada no formato livre de gestão de direitos digitais (DRM) da Apple, o iTunes Plus, com codificação AAC de 256 kbps de alta qualidade para ouvir áudio praticamente indistinguível das gravações originais. O iTunes na Nuvem permite descarregar para os dispositivos, sem custos adicionais, a música já adquirida no iTunes, e as novas aquisições de música podem ser descarregadas automaticamente para os dispositivos iOS.

* 

O conteúdo de vídeo varia consoante o país

A Apple concebe a gama Mac, os melhores computadores pessoais do mundo, juntamente com o OS X, iLife, iWork e software profissional. A Apple lidera a revolução em música digital com a gama iPod e a iTunes Online Store. A Apple reinventou o telemóvel com os revolucionários iPhone e App Store, e está a definir o futuro da multimédia móvel e dos dispositivos informáticos com o iPad.

Fonte: Apple

NOVA LOJA APPLE PREMIUM RESELLER EM COIMBRA

iStore-Coimbra_evento

No próximo dia 21 de Dezembro  o grupo iStore abre uma nova loja Apple Premium Reseller (APR), em Coimbra. Trata-se da 2ª loja APR do grupo iStore, sendo que Portugal passará a ter um total de seis lojas deste tipo.

Os espaços APR caracterizam-se por serem lojas desenhadas pela Apple, com funcionários formados pela marca, e procuram oferecer uma experiência semelhante a uma Apple Store.

sTore-Coimbra_programa

A nova loja estará localizada no Fórum Coimbra. O evento de inauguração irá contar com a participação dos Blind Zero, bem como Djset Pioneer DJs, atuações de flashMobs, e ainda algumas surpresas durante todo o dia.

Inauguração: iStore – Forum Coimbra

www.iStore.ptTwitterFacebook

Fonte: iClub

Actualização Safari 6.0.1

O Safari 6.0.1 contém melhorias a nível de estabilidade, usabilidade, compatibilidade e segurança, e inclui alterações que:

  • apresentam automaticamente novos resultados de pesquisa, quando é seleccionado um motor de pesquisa diferente no campo de pesquisa inteligente;
  • corrigem um problema que poderia fazer com que o campo de pesquisa inteligente interpretasse URLs como termos de pesquisa;
  • melhoram a exactidão do campo de pesquisa quando é digitado texto em japonês;
  • corrigem um problema que poderia impedir a deslocação e a alternância entre folhas de cálculo no Google Docs;
  • corrigem um problema que poderia fazer com que o campo de pesquisa em google.com mostrasse uma consulta de pesquisa anterior.

Encontrará informação detalhada acerca do conteúdo de segurança desta actualização em: http://support.apple.com/kb/HT1222?viewlocale=pt_PT.

Actualização Mac OS X 10.7.5

A actualização 10.7.5, recomendada a todos os utilizadores do OS X Mountain Lion, inclui correcções de teor geral que melhoram a estabilidade, compatibilidade e segurança do seu Mac. Esta actualização inclui igualmente o Gatekeeper, um novo sistema de segurança que protege o seu Mac e lhe permite controlar melhor as aplicações que são instaladas no computador.

A actualização 10.7.5 inclui também correcções que visam:

  • evitar a reorganização aleatória dos ícones no Launchpad após a reiniciação;
  • melhorar a fiabilidade da rede Wi‑Fi para os modelos iMac (finais de 2009 e posteriores);
  • um problema de pesquisa de servidores SMB através do Spotlight;
  • melhorar a compatibilidade de ligação a servidores Active Directory.

Encontrará informação adicional em: http://support.apple.com/kb/HT5313?viewlocale=pt_PT.
Encontrará informação adicional acerca do conteúdo de segurança desta actualização em: http://support.apple.com/kb/HT1222?viewlocale=pt_PT.

Downloads

Evento Especial da Apple

É hoje, pelas 18 horas locais, que a Apple vai ter um evento especial no Yerba Buena Center for the Arts, em San Francisco – Califórnia – Estados Unidos.

Neste evento espera-se a confirmação dos rumores sobre os novos produtos que a Apple deverá lançar.

Se reparar-mos na imagem do convite, vemos na sombra o numero 5 que deverá ser o tão famoso iPhone 5.

Segundo informação em vários sites online, a Apple deverá lançar com o novo iPhone um iPad mini e provavelmente um novo iPod nano.

As lojas online por todo o mundo, já se encontram fechadas, para os preparativos das novidades.

Muitos serão os sites que vão facultar informação em tempo real durante toda a apresentação, destacamos aqui alguns para poderem acompanhar mais um evento tão esperado da Apple.

 

Wallpaper

Alguns wallpapers para comemorar este evento, divirtam-se.

 

Lançado update que elimina malware Flashback

Durante esta semana foi muito falado o primeiro vírus para MAC poderoso que conseguindo afectar diversos computadores e roubar dados de muitos utilizadores. A Apple não demorou mais de uma semana a corrigir o acesso que era dado ao “Virus”.

A Apple refere que a ferramenta agora disponibilizada impede a ativação de automática de ferramentas Java, que permitiu que os cibercriminosos infetassem mais de 600 mil computadores Mac para criarem uma rede de botnets. De acordo com a Apple, todos os computadores Mac deverão instalar o update agora anunciado.

Release – Homenagem a Steve Jobs

Fãs brasileiros ganham site para mandar mensagens de pêsames a família de Steve Jobs

Foi habilitado nesta quinta-feira (06) um site para que as pessoas possam enviar uma mensagem de pêsames pela morte do fundador da Apple, Steve Jobs, que faleceu aos 56 anos.

A intenção é de centralizar as inúmeras mensagens de internautas, políticos e famosos que se multiplicam nas redes sociais por todo o mundo.

As mensagens serão encaminhadas para os próprios familiares de Jobs através de um email público criado especialmente para a ocasião.

Para enviar uma mensagem acesse o endereço: http://www.ripstevejobs.me

Steve Jobs 1955-2011

A Apple perdeu um visionário e um génio criativo, e o mundo perdeu um ser humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de conhecer e trabalhar com o Steve perderam um amigo e um grande mentor. steve deixa uma empresa que só ele poderia ter construido e o seu espírito será sempre o alicerce da Apple.

Se desejar partilhar os seus sentimentos, lembranças e condolências, envie uma mensagem para: rememberingsteve@apple.com