KiGoo – Gerir Google Calendar e Contacts pelo Outlook

Kigoo

Não é meu habito usar qualquer tipo de calendário, no entanto com tantas tarefas para realizar estou seriamente a pensar nisso.

Estive hoje a tentar brincar um pouco com o iCal e com o Google Calendar, são ambas aplicações espantosas e se existir forma de sincronizar os dados de ambos será ainda melhor. Provavelmente existe alguma forma de fazer isso, mas ainda não tive tempo para explorar mais o assunto.

No  entanto não é do iCal que venho falar, mas sim do KiGoo, que permite gerir o Google Calendar e os contactos da sua conta do Google através do Microsoft Outlook 2003 ou 2007.

O KiGoo é uma aplicação gratuita para uso não comercial e funciona em tempo real com os servidores do Google, ou seja, não necessita de sincronizar com o Google.

Download do Dia – Google Notifier

De certo que muita gente não gosta de tirar o olho da caixa de entrada do Gmail, e muito mais gente não dispensa aplicações como o Google Notifier. Esta pequena aplicação permite que sejamos notificados na menu bar se houverem novas mensagens na nossa conta Gmail e consultar a Inbox mesmo no desktop. Mas não é só. Permite também receber avisos de compromissos apontados no Google Calendar, bem como criá-los.

É um utilitário discreto mas facilmente acessível e útil a muitos Gmail addicteds. É o tipo de aplicação que se torna indispensável em qualquer Mac.

Para mim, não é o tipo de programa para e-mail que usaria no dia-a-dia porque gosto de uma coisa mais hardcore, como o Entourage.

Por Cyril Roger em OnSoftware.
Download por Softonic.

Como acabar com o spam no Google Calendar

Se utilizam o Google Calendar e sofrem da recente vaga de spam que assola este serviço, a lista Google Calendar Help apresenta uma simples solução para este problema.
Não, não é deixar de utilizar este serviço – que é o único que conheço que envia mensagens de texto de alerta para operadoras nacionais. Mas é igualmente simples: basta irem a "Definições" e desactivar a opção "Adicionar automaticamente convites ao meu calendário".
Se o idioma do Google Calendar estiver definido como inglês, têm que clicar em "Settings" e desactivar a opção "Automatically add invitations to my calendar".

É assim tão simples. 🙂

Google lança nova versão do cliente de chat Google Talk

google talkA equipa responsável pelo desenvolvimento do Google Talk lançou, finalmente, uma versão actualizada deste cliente de chat do Google.

A nova versão do Google Talk, chamada Google Talk Labs Edition, permite conversações em grupo; tem novos emoticons; e notifica o utilizador da chegada de novos emails, de novo eventos do Google Calendar e novas mensagens do Orkut.

Funcionalidades como a transferência de ficheiros ou as conversações com voz ficaram de fora desta nova versão – experimental – do Google Talk., disponível apenas para Windows.

Download, via Downloadsquad.com

Rainlendar – Calendário Personalizável

Hoje trago-vos mais uma ferramenta útil ( para não variar 🙂 ), totalmente personalizável e grátis! O que é que se pode querer mais ?

Por sugestão de um dos nossos leitores, apresento-vos o Rainlendar, um calendário para o vosso desktop, personalizável e com temas ao gosto de cada utilizador.

Tenho que agradecer ao Fábio Ramos por esta fabulosa colaboração com o nosso blog; além de nos mostrar o programa ainda nos disponibilizou um link com temas para aplicar no Rainlendar. Para quem fizer o download dos temas disponíveis no site fica aqui a dica que têm que ser colocados na seguinte pasta : C:/Programas/Rainlendar2/Skins

Se a instalação for normal, sem ser alterado o disco padrão, caso contrário façam as alterações necessárias.

O site do Rainlendar disponibiliza ainda outras línguas para a utilização do programa, incluindo a língua Portuguesa. Por último mas não menos importante, é preciso referir que o download desta ferramenta está disponível tanto para Sistemas Operativos Windows como para Sistemas Linux.

O leitor que nos deu a conhecer este programa disponibilizou ainda um printscreen do seu desktop de forma a que todos possamos ter uma ideia da aparência do programa 😀

Fabio Ramos Desktop

Desktop – Fábio Ramos

 

A aplicação encontra-se no canto superior direito, para quem tiver dúvidas 😛

Em nome da equipa do Deskmod Portugal peço-vos que deixem os vossos feedbacks em forma de comentário aqui, no nosso blog ( nosso, e vosso, porque este espaço é de todos nós 😀 )

Download

Línguas para download

FAQ

Como instalar o Mozilla Prism no Ubuntu

Prism é um projecto da Mozilla para aproximar as aplicações web do desktop. Para isso, é utilizada uma versão mais simples do Firefox, em que é possível apenas ver o site para que a aplicação foi configurada.

Em Windows, é muito simples instalar o Prism – basta descarregar a aplicação, fazer seguinte/seguinte/seguinte e depois configurar os endereços que bem se entender. No Ubuntu 8.04, ainda em beta, a coisa passa por um simples apt-get install, seguido de prism-nome-do-site.

Os sites pré-configurados para o Prism, disponíveis na futura versão Long Term Support do Ubuntu, são o Facebook, Google Analytics, Google Calendar, Google Docs, Google Mail, Google Reader, Google Talk e Twitter.

Os nomes que devem ser inseridos a seguir ao apt-get install são: prism-facebook, prism-google-analytics, prism-google-calendar, prism-google-docs, prism-google-groups, prism-google-mail, prism-google-reader, prism-google-talk e prism-twitter. Como é óbvio, não têm que os instalar todos.

via Tombuntu.com

eM Client – o Outlook Killer?!

Se o Thunderbird não corresponde às vossas expectativas e não têm paciência para o Outlook (lookout), o eM Client é uma boa opção para PIM (personal information managment).

Com funcionalidades como calendário, tarefas e contactos, este cliente de email é uma opção a ter em conta. Futuramente, terá integração com o Google Calendar, Google Contacts, redes de mensagens instantâneas, Facebook e anti-vírus; e suporte para ActiveSync.

Se estão habituados ao Microsoft Outlook ou ao Tunderbird, vão-se sentir mais ou menos à vontade com as funcionalidades do eM Client.

Recentemente, um projecto opensource semelhante chamado Spicebird, já aqui mencionado, foi lançado. Esta aplicação também tem calendário, gestor de tarefas e contactos e integração com a rede Jabber.

Com todas estas funcionalidades, será o eM Client o Outlook killer? Não sei porquê, mas não me parece. E a vocês?

Google Calendar poderá ficar offline

Ao que parece, o Google está a preparar-se para permitir o acesso offline ao Google Calendar – a minha fiel agenda que nunca falha – através do Google Gears.

Esta novidade foi "micada" pelo autor do blog Digital Streets, que viu esta funcionalidade activa na sua conta.

Como aquando do IMAP para as contas do Gmail, esta funcionalidade está, ao que parece, a ser disponibilizada a conta gotas.

Para saberem se uma gota vos caiu em cima, vão às opções do Google Calendar e procurem o separador chamado Offline. Se ele estiver presente, parabéns, podem instalar o Google Gears. O problema é que, de acordo com o downloadsquad.com, ainda não é possível guardar os dados offline.

Exchange para iPhone Anunciado

Durante o evento que ainda decorre, a Apple informou que a próxima actualização de software (será lançada hoje?) terá suporte a Exchange.

O pedido de suporte a Exchange foi um dos mais pedidos pelas empresas, e a Apple vai suportá-lo na aplicação de contactos, e-mail e calendários. A troca de dados com o servidor será automática, feita longe do utilizador, e o utilizador receberá automaticamente qualquer e-mail novo ou update a contactos da base de dados da empresa.

O processo de sincronização vai ser efectuado através da tecnologia ActiveSync da Microsoft, que foi licenciada à Apple para uso no iPhone.

Mais novidades com o decorrer do evento.

Google lança ferramenta de sincronização do Google Calendar para o Microsoft Outlook

Google Calendar Sync é uma ferramenta gratuita do Google que sincroniza automaticamente as entradas e calendários do Google Calendar com o Microsoft Outlook.

Este programa tem dois tipos de sincronização: de duas vias ou de uma via. Com o primeiro tipo de sincronização, as alterações feitas a um calendário, seja no Outlook ou no Google Calendar, são replicadas no outro. No segundo tipo, são copiados apenas os itens de um calendário para o outro.

Download, via Oficial Google Blog