TV Calendar – Não perca os episódios das suas séries

TV ShowsAinda a alguns dias atrás falei acerca do MyTVShows, um site feito pelo português Ivo Gomes que permite fazer a gestão de episódios e séries.

Graças ao @lebreiro (url) fiquei a conhecer o TV Calendar, que não é nada mais nada menos do que um calendário que lhe mostra os episódios que saem em determinado dia.

Por exemplo, hoje, dia 29 de Janeiro são lançados dois novos episódios de duas séries que eu costumo ver, Lost e Skins.

O TV Calendar mostra-nos a data, hora, um pequeno resumo do episódio, o canal de TV onde a série dá e ainda um link para o site oficial.

Desta forma nunca me esqueço de preparar para ver os episódios.

Calgoo Connect – a sua agenda sempre pronta, em qualquer local

Quem depende de um calendário e usa vários sistemas certamente já se viu em situações em que precisa de ver ou adicionar entradas à sua agenda e não o pôde fazer devido à falta de interoperabilidade – ou por qualquer outro motivo. Se a vossa vida profissional depende de uma agenda, esta situação pode ter efeitos quase catastróficos.

Para evitar estas situações e tornar a gestão de diversas agendas em diversos sistemas num processo simples, existe uma aplicação chamada Calgoo Connect. Este programa permite sincronizar as vossas agendas em diversos sistemas e serviços. Com este programa podem ter, por exemplo, o Google Calendar, Outlook e iCal sincronizados e sem gastar um tostão, pois, com o lançamento da nova versão, o programa passou a freeware (é gratuito).

Rainlendar – Calendário Personalizável

Hoje trago-vos mais uma ferramenta útil ( para não variar 🙂 ), totalmente personalizável e grátis! O que é que se pode querer mais ?

Por sugestão de um dos nossos leitores, apresento-vos o Rainlendar, um calendário para o vosso desktop, personalizável e com temas ao gosto de cada utilizador.

Tenho que agradecer ao Fábio Ramos por esta fabulosa colaboração com o nosso blog; além de nos mostrar o programa ainda nos disponibilizou um link com temas para aplicar no Rainlendar. Para quem fizer o download dos temas disponíveis no site fica aqui a dica que têm que ser colocados na seguinte pasta : C:/Programas/Rainlendar2/Skins

Se a instalação for normal, sem ser alterado o disco padrão, caso contrário façam as alterações necessárias.

O site do Rainlendar disponibiliza ainda outras línguas para a utilização do programa, incluindo a língua Portuguesa. Por último mas não menos importante, é preciso referir que o download desta ferramenta está disponível tanto para Sistemas Operativos Windows como para Sistemas Linux.

O leitor que nos deu a conhecer este programa disponibilizou ainda um printscreen do seu desktop de forma a que todos possamos ter uma ideia da aparência do programa 😀

Fabio Ramos Desktop

Desktop – Fábio Ramos

 

A aplicação encontra-se no canto superior direito, para quem tiver dúvidas 😛

Em nome da equipa do Deskmod Portugal peço-vos que deixem os vossos feedbacks em forma de comentário aqui, no nosso blog ( nosso, e vosso, porque este espaço é de todos nós 😀 )

Download

Línguas para download

FAQ

Microsoft começa a testar calendário online

A Microsoft começou a testar mais uma aplicação web para o seu serviço Live: o Windows Live Calendar.

Este serviço é semelhante aos já existentes Google Calendar, Planzo, Kiko ou Yahoo Calendar, por exemplo. É possível escolher entre diferentes modos de visualização do calendário (diário, semanal, mensal), criar vários calendários, partilhar esses calendários, criar lembretes e importar calendários de outras aplicações.

À primeira vista, parece ser apenas mais uma agenda online, mas só o tempo dirá se é mais uma aplicação igual a tantas outras, ou se traz algo de novo.

{via Download Squad}

Firefox 3 alpha 6

Firefox 3 alpha 6

A ultima versão de desenvolvimento acaba de sair,curiosamenteumasemana após ter saído a alpha 5, aqui temos a alpha 6 com algumas novidades que podem vir a ser úteis.

  1. A caixa de saida só é mostrada consoante as opções que tenha nas preferências do browser;
  2. Foi melhorado o perfomance dos cookies;
  3. Foi adicionado um botão de "Reiniciar Firefox" permanente na janela dos extras, pois qualquer mudança necessita que o browser seja reiniciado para ser concluída;
  4. O gestor de transferências foi melhorado e corrigido de forma a mostrar o tamanho exacto dos ficheiros transferidos;
  5. Agora é possível definir opções especificas para cada site, como bloqueio de pop-ups, bloqueio de imagens, bloqueio de cookies, etc;
  6. É possível adicionar keywords aos motores de busca para que ao colocar por exemplo "g webtuga" na barra de endereços, ele procure no Google pela palavra "webtuga".
  7. Motor SQLite actualizado para a versão 3.3.17.

Segundo o calendário de desenvolvimento da Mozzila, esta será a ultima versão alpha. A versão beta 1 está agendada para dia 31 de Julho, data que está a ser bastante discutida devido a alguns atrasos da integração com o motor Gecko 1.9.

 Para obter informações detalhadas desta versão visite as Releases Notes.

Apenas faça download desta versão se está a pensar em testar e reportar possíveis problemas, caso contrário continue com a ultima versão do Firefox 2.0 .

Download: Firefox 3.0 alpha 6