Podtek Take 2 Episódio 1 – Twitter

Podtek

O Podtek é um podcast que nasceu em Setembro de 2008 e para o qual fui convidado a participar no ultimo episódio que marca o renascimento de um podcast que há muito tempo que estava parado.

Nesta edição do Podtek participaram 4 pessoas, incluindo o jp3dro do Omitek, o Igor Pascoal do Pomaceous, o Tiago Teixeira (tiagotex), moderador do WebTuga e blogger no AppleTuga e eu… aquela personagem que se identifica por “cenourinha” e tem como nome Teotónio Ricardo.

Podem ouvir aqui o Podcast ou fazer o download do mp3 aqui.

O que é o Blip.fm?

Blip.fm

Uma das redes sociais que mais tenho utilizado é sem dúvida o Twitter, no entanto o Twitter pode ser completado com inúmeras web apps disponíveis que utilizam a sua API, como é o caso do Blip.fm.

O Blip.fm é semelhante a um motor de busca de música, mas que tem ao seu redor uma rede social.

Cada membro do Blip.fm é uma espécie de DJ, onde passa a sua música favorita e têm os seus próprios ouvintes. Poderá “blipar” músicas de outros membros e até agradecer a música.

O Blip integra-se perfeitamente com o Twitter, visto que sempre que adiciona uma música à sua playlist do Blip.fm, é enviada uma notificação a todos os seus seguidores do twitter informando qual a música que está a ouvir actualmente.

O mesmo acontece quando está a seguir alguém no Twitter que também tem uma conta no Blip.fm. Quem me segue no twitter (@cenourinha), sabe bem o que isto é…

Para além disso, o Blip é uma óptima ferramenta para descobrir novas músicas e novas pessoas com os mesmos gostos musicais que os seus.

O único problema que existe é o número limitado de música portuguesa que existe no Blip, no entanto com uma comunidade cada vez maior, não será difícil encontrar em breve boa música nacional.

Tens uma conta no Blip.fm? Conheces outro serviço do género? Deixa aqui a tua opinião acerca do Blip.fm! E não se esqueçam de ouvir música de boa qualidade no cenourinha @ Blip.fm! 😛

Twitter – timeline down

Chegou o dia do julgamento. O timeline do Twitter não está a mostrar os updates dos outros twitters, ao principio pensei que este estivesse offline, mas não.

Será que todos os outros tweeteiros foram vitimas de um ataque de extra-terrestres? Será hoje o dia do julgamento?

/me alone @ twitter

Edit: Parece estar a voltar ao normal… já recebo tweets de algumas pessoas.

Ultimate Live no Webtuga

logoul-1

Ola leitores, hoje resolvi transferir meus visitantes pra aqui do Ultimate Live, afinal estou sem tempo, e trazendo eles para ca estou a poupar trabalho, pois escrevia no meu site, Ultimate Live e aqui no Webtuga.

Transferido:

Feed RSS

Pagerank (Links)

Nem sequer avisei ao cenourinha, espero que ele tenha  gostado, pois quero ver o Webtuga Mais grande do que ja se faz.

A linguagem de escrita nao sera um fator problematico, continuarei a escrever em pt-pt.

Tudo que vier a ser, desde agora ja se faz.

hootsuite – gerir várias contas twitter

Hootsuite

O hootsuite, também conhecido por BrightKit, é a melhor ferramenta para quem necessita de gerir várias contas no Twitter, como eu por exemplo que faço a gestão do @cenourinha, @webtuga e @webtugahosting.

Para além disso, através do hootsuite poderá adicionar novos gestores e permitir-lhe assim que a conta seja gerida por várias pessoas sem ter de partilhar a password com elas.

Poderá ainda adicionar o seu código adsense nas páginas dos “links curtos” que colocar e ainda inserir automaticamente items de uma rss feed no seu twitter.

Dailybooth – uma fotografia por dia

dailybooth

Enquanto que a filosofia do Twitter é facilitar o blogging e tornar-lo numa pratica rápida, o Dailybooth tem outro objectivo.

Provavelmente já viu um desses vídeos de pessoas que tiram fotos todos os dias durante meses, anos ou até décadas. Pois muito bem, o Dailybooth permite-lhe tirar fotos sucessivas quando desejar e guardar-las com alguma nota associada e posteriormente publicar no seu site ou blog utilizando um dos dois widgets disponíveis.

Tal como no Twitter, é possível também no Dailybooth seguir outras pessoas e verificar as ultimas fotos delas. Quem quiser seguir-me, o perfil é o do costume @cenourinha (com uma directa em cima).

Acho engraçada a ideia, visto que já cheguei a tirar fotos diariamente para fazer algo do género, mas tive azar ao ter que formatar o disco. De qualquer forma, espero que gostem, deixo-vos com um vídeo feito por uma user desta comunidade a explicar em que consiste o Dailybooth:

Apresentando me…. Sou Everton Cesario

Olá, e com muito prazer que venho anunciar a minha inclusão na equipa do Webtuga, e assim escrever sobre Windows, Telemóveis, e Portáteis.

Sou Brasileiro, tenho 16 anos, porém estou a  1 ano na blogosfera, sou Webdesigner, escrevo em meu Blog  o Ultimate Live, que fez um ano recentemente.

Farei o possível para estar a postar noticias de qualidade e assim informar a vocês leitores.

Peço que não estranhem  meu modo de escrita, por ser brasileiro irei me aprimorar com o tempo a linguagem de Portugal e assim estar a me proporcionar o melhor a vocês.

As minhas  Boas Vindas e Agradeço ao Cenourinha por estar me concedendo este espaço.

WP Framework – Criar themes para WordPress

Wordpress

Já brinco com HTML e CSS à alguns anos e dou-lhe um pouco de PHP e Javascript, o que me tem possibilitado criar pequenas brincadeiras recorrendo a estas tecnologias web.

Tenho o WordPress, como uma plataforma de gestão de sites bastante potente e que pode ser utilizada muito além dos blogs e portanto tem sido a minha primeira escolha para a criação de blogs e pequenos sites.

Estou a escrever este post com uma directa em cima, pois decidi fazer um theme WordPress. Numa única noite consegui fazer o html, css e importar para WordPress.

Graças ao WP Framework, um theme wordpress com todos os ficheiros e tags base de um theme para WordPress que permite assim facilmente criar um novo theme, no meu caso, importar um theme de html+css para WordPress.

Em apenas algumas horas consegui fazer um excelente theme para WordPress e sem dificuldades algumas, o que revela que o WordPress é realmente uma interface bastante acessível.

Só tenho a agradecer a quem desenvolveu o WP Framework, pois poupou-me muito trabalho. Em breve mostrarei o template que fiz para WordPress num dos projectos do WebTuga.

Twittmore v1.0 – Twitter sem limites de escrita

TwittMore

Twittmore – *Free the Twitter*

Como já todos sabemos o Twitter é uma dos sistemas de microblogging mais utilizado nos dias que decorrem, deitando por terra o tumblr, jaiku e outros sites do género.

No entanto, por vezes um sistema de microblogging está limitado a 140 caracteres devido às SMS, o que pode limitar  a escrita.

Pois bem, como o @tiagotex estava sempre a colocar (cont) no final dos seus tweets, o @Caneco decidiu criar uma aplicação web que permita enviar mensagens até 1400 caracteres automaticamente, sem ter que adicionar sempre (cont) no final de cada mensagem.

É assim que nasce o Twittmore das mãos do Caneco ( sim, o gajo do Flashfolio ), uma aplicação web para twitters que têm a mania que o Twitter é um blog e não um microblog.

PS: Sem a ajuda do @cenourinha, isto não saia do bloco de notas… 😛