Video Show WebTuga – 3 de Fevereiro

WebTuga Movie ShowComo sabem, a segunda feira vai começar a ser marcada com o Music Show WebTuga, onde semanalmente irei colocar uma música sugerida pelos nossos utilizadores nos comentários.

Bem, para a terça feira decidi tornar este dia mais activo aqui no WebTuga e portanto será publicado à terça feira, semanalmente um vídeo sugerido também pelos nossos utilizadores.

Para hoje deixo aqui um vídeo, onde o famoso blogger Chris Pirillo é apanhado em flagrante. Chris Pirillo mantém um videolog que está praticamente ligado quase todo o dia e onde podemos ver reviews de produtos tecnologicos e conversas acerca de assuntos relacionados com informática e tecnologia. Chris Pirillo mantem também uma rede social de bloggers e é portanto um guru das “interwebz”.

Fiquem aqui com o vídeo…

LoungePlayer

LoungePlayer é uma “versão” do iPlayer desenvolvido por Chris Garret, que utiliza o API javascript do iPlayer, wordpress e XML para realizar este projecto, da qual permite usar o apple remote para interagir com o LoungePlayer em si.

Para mais informações e a entrevista exclusiva visitem o site do autor em:
http://chrisgarrettmedia.com/blog/back-from-mashed/

Casal americano processa Google por imagem no Street View

Um casal de "pombinhos" do estado americano da Pensilvânia processou o Google por violação de privacidade.

A razão para este processo é uma imagem da casa do casal no Google Street View. Aaron e Christine Boring afirmam que compraram a casa para ter privacidade, mas que essa imagem a viola.

Esta não é a primeira situação do género a acontecer com o Google Street View. No início de Março, o Google foi obrigado a retirar imagens de uma base militar de San Antonio, Texas.

O casal afirma ainda que a imagem causou stress emocional em ambos e fez com que a propriedade se desvalorizasse. Por isso, exigem que o Google seja proibido de encetar actividades semelhantes no futuro e pedem uma compensação de 25 mil dólares pelos danos causados.

Um porta-voz do Google pronunciou-se sobre este caso e afirmou que a empresa permite que os utilizadores peçam a remoção de determinadas imagens.

via techwhack.com, tech.blorge.com e technologyexpert.blogspot.com

Pacote Natalício para o WLM

A MSN Holanda tem um Pacote Natalício para oferta para os seus visitantes, mas é claro que pode ser feito o Dowload por qualquer pessoa no mundo

O Pacote contém:

– 1 Dynamic Pisplay Picture
– 1 Conversation Background
– 2 Winks (Christmas Tree, Happy 2008 Fireworks)
– and 13 animated emoticons.

O instalador vai tentar mudar as configurações padrão do IE para a pagina MSN.NL

Para não ficarem com a paginal inicial em Holandês sigam estes passos:

1) Clicam no botão “Volgende”.
2) Tiram o V de (”Stel mijn…“) se não quiserem que a pagina principal seja mudada.
3) Clicam no botão “Accepteren”.
4) E o vosso Messenger recebe uma injecção de Natal.

Link para Download Aqui

100 goodies para Mac OS X

Chris Pirillo, conhecido blogger geek, publicou uma lista de 100 aplicações para o Mac OS X. Todas elas são compatíveis com o Tiger, mas algumas não funcionarão no Leopard.

A lista tem aplicações para todos os tipos de tarefas, como clientes de IM, editores de texto, pequenos utilitários para configurar o sistema, efeitos para webcams, conversores de vídeo ou até diários pessoais.

Há alguma aplicação que acrescentaria à lista? Partilhe connosco as suas aplicações favoritas, para Mac OS X, nos comentários.

Memorabilia4u – Encontre objectos autografados dos seus ídolos

Memorabilia4u – Encontre objectos autografados dos seus ídolos

Memorabilia é um site onde pode encontrar centenas de objectos autografados por Actores, Músicos, Desportistas ou qualquer ídolo que sejas fã.

Memorabilia & Autographs

Por exemplo, eu sou fã do Sacha Baron Cohen, o humorista que dá vida ao filme Ali G e Borat, se entrar na secção Filmes & TV vou encontrar uma camisola assinada por ele à venda por 75 dólares.

Signed Memorabilia

Na secção música, encontro um poster da Christina Aguilera assinado pelo preço de 50$.

Poderei percorrer por uma vaga lista de autógrafos, ordenando pelo mais popular até ao mais barato…

Signed Autographs

É um excelente site fundado por um grupo de coleccionadores que tem recolhido várias assinaturas desde 1965, portanto, se é coleccionador este site é para si.

Yod’m 3D – o XGL para Windows

Yod' 3D

Qualquer um de nós já teve a oportunidade de ver um video de uma distribuição linux com o XGL a fazer maravilhas.

Pois sim, então para aqueles que não sabem instalar Linux, ou que não o querem instalar, o WebTuga descobriu este excelente programa, o Yod’m 3D.

O Yod’m 3D simula um cubo com vários ambientes de trabalho nas faces de cada lado, onde poderá transferir aplicações de um ambiente para o outro, poderá ser notificado de eventos das aplicações no seu canto inferior direito, entre outras, mas limitadas, funções.

O programa funciona em Windows XP e Windows Vista e tem a língua Portuguesa como opção, para além disso, o seu computador deverá ter o DirectX 9.

Para aqueles que quiserem testar em Linux, poderão fazer download gratuitamente do Ubuntu, num dos mirrors nacionais de linux e posteriormente instalar o Beryl.

Site: Chris Soft
Download:
Yod’m 3D

Vaticano usa GNU/Linux

Vaticano Gnu Linux

Judith Zoebelein, a responsável pelo Departamento de Internet do Vaticano, numa entrevista gravada em vídeo para o site Podtech.com, explicou que, embora não saibam que sistema operacional Deus usa, o Vaticano usa GNU/Linux.

Esta é a mulher que está por detras do desenvolvimento do site do Vaticano desde 1995.

Na entrevista, a irmã Judith revelou desconhecer se o Papa navega na internet, mas afirma convicta de que este está bastante interessado nesta nova forma de comunicação.

Possivelmente eles usam o Ubuntu para Cristãos, não?