Apresentação de NSilva

Ola chamo-me Noé tenho 22 anos sou da Trofa, gosto de tecnologia e tudo o que o envolva.

Aqui vou dar especial atenção ao iPhone em tutoriais, dicas, jailbreak e aplicações.

Espero que gostem do meu trabalho, e que possa ajudar o AppleTuga, assim como a rede Webtuga a subir dia após dia.

Desde já os meus elogios públicos aos colaboradores que tornam o AppleTuga  uma paragem obrigatória.

Dicas de customização

Quando se compra um Iphone/Ipod Touch muitas pessoas não imaginam o que podemos modificar nele.

Através de uma alteração no firmware(jailbreak), podemos ter muitas opções que de origem não as temos.

Vou citar algumas mas há imensas, e cada dia são criadas mais.

– Possibilidade de instalar um aplicativo como o cycorder, que faz gravação de vídeos em tempo real.

– Jogos, utilitarios, e uma serie de aplicativos gratuitos.Appulo

– MSN – ha programas como beejive, fring e outros que adicionam funções altamente apetecíveis a seu dispositivo móvel.

– Possibilidade de alterar o visual completo, com temas, wallpapers, status bar, sons, dock, etc…

Depois de mencionar estes aspectos importantes, vou citar algumas dicas básicas de customização.

Mudar Temas – Faça o download de seu tema e pelo Iphone Tunnel Suite ou outro programa que acesse as pastas internas, e siga o caminho library/themes e coloque o tema lá dentro.
Outra opção – Vá no cydia e instale o tema pretendido, em seguida ele estará no winterboard, seleccione-o e saia do cydia, automaticamente ele vai aparecer instalado.

Video como Wallpaper – Abra o cydia vá em sections/themes(videos), faça o download dos arquivos Vwallpaper e SkrewCommon Depois vai aparecer um ícone respectivo ao programa e é só ativar os videos que queira.

Mudar Fontes – Instale o FontSwap e tem a possibilidade de mudar trocar a fonte do relógio, e de outras partes do sistema.

5 icones na dock – Instale no cydia o five icon dock, e é só arrastar o 5º aplicativo que queira colocar na dock.

Nome no lugar da operadora – Faça o download pelo cydia do programa make it mine e escreva o que deseja,e aparecera no lugar da operadora ou do relógio.

Deixei algumas dicas bem simples, que ao conseguir domina-las, ja é suficiente para alterar parte do visual.

Como colocar o nick ao lado do relógio

Bem pessoal esta dica que vou explicar ja é mais velha que a minha avó,mas há sempre quem ainda não saiba,ou vale a pena sempre relembrar de como colocar o nick ao lado do relógio.

Aqui vai:

Comece por ir ao Menu Iniciar / Painel de controle / Opções Regionais e de idiomas, na guia Opções regionais clique em Personalizar…

Ao abrir nova janela, clique em Hora…

No campo Formato de hora, troque “HH:mm: ss” por “HH:mm tt” (com um espaço entre “mm” e “tt” e sem aspas);

Em seguida nos campos Símbolo a.m. e Símbolo p.m. , coloque o texto desejado (o mesmo nos dois campos);Clique aplicar/ok e aplicar e ok

Caso você queira o mesmo texto o dia todo coloque a mesma coisa. Se quiser um texto nas 12 primeiras horas e outro nas outras 12 horas do dia, basta colocar coisas diferentes no A.M. e no P.M.

Concurso de Deskmod portugal

DeskmodPT

O site Deskmod Portugal vai começar um concurso mensal de personalização de ambientes de trabalho, e contamos com você, porque o seu trabalho é importante para todos nós fãs do deskmod.

A ideia não é nova e como queremos manter-nos ao nível de outros sites internacionais do género que fazem este tipo de iniciativa, iremos começar a partir de hoje.

Funcionará assim: Para enviar seu trabalho para o concurso, só tem que mandar 1 imagem ou mais se quiser, e enviar para o email do deskmod que é o deskmodpt@webtuga.com. Seu email devera conter a imagem, ou as imagens, os programas que você usou, os links dos programas e o seu nome e idade.

Conforme vocês enviarem seus trabalhos, nós colocaremos no site para votos.Hoje é 10/12 e o concurso dura exactamente um mês então no dia 10/01 estaremos postando o grande vencedor que verá seu trabalho na sidebar do site durante um mês, até que seja realizado outro concurso.

A escolha do vencedor vai ser averiguada minuciosamente pela equipe do deskmod e levaremos em conta a usabilidade do tema, bem como o peso dele no sistema operativo, para que não seja comprometido o desempenho do mesmo. Mas você é que terá a ultima palavra e ganha quem ganhar mais votos.

Aero shake para o vista

Aos poucos vamos conhecendo novos recursos que o windows 7 nos irá oferecer. Um deles é o Aero shake que é activado para dar uma sacudidela para qualquer janela.  As janelas são escondidas em background, permitindo-lhe trabalhar confortavelmente com as janelas em transparência.

A aplicação que lhe trago o Aero shake é a ferramenta ideal para quem quer ter uma funcionalidade do windows 7 em seu vista. Execute o programa e em seguida abra uma janela para que ele funcione. Eu testei-o em  vista home premium e funcionou muito bem. Tambem testei no xp,mas deixou muito a desejar,ja que tive que tentar varias vezes.

Download

Como alterar o tamanho padrão do gnome-terminal

gnome-terminal

Por muito porreiro que o gnome-terminal possa ser, ainda não tem nenhuma opção que permita aos utilizadores alterar o seu tamanho padrão, como o konsole tem. Normalmente não há grande problema nisso, mas se estiverem a usar algo tipo o cmus ou um cliente MUD/Talker, é uma chatice do caraças ter este emulador de terminal tão pequeno.

Uma solução é iniciarem o gnome-terminal com a opção –geometry (gnome-terminal –geometry 80×40), mas não é definitiva, a não ser que criem um atalho com este comando e opção. Contudo, se iniciarem o gnome-terminal com outro atalho, ele volta a apresentar-se no tamanho normal. Podem sempre alterar todos os atalhos para esta aplicação, mas é muito trabalho e também não é algo definitivo – basta iniciar o emulador com o Alt+F2 e ele aparece outra vez em “tamanho pequeno”.

Solução definitiva é editar o ficheiro /usr/share/vte/termcap/xterm (sudo gedit /usr/share/vte/termcap/xterm), procurar a linha com :co#80:it#8:li#24:\ e alterar o valor. Como a mim a largura do gnome-terminal chega e sobra e só o quero mais comprido, altero o :li#24 para :li#40, ficando assim: :co#80:it#8:li#40:\. O resultado pode ser visto na imagem deste post.

NmapFE: Nmap para mac OS X

NmapFE e um frontend em cocoa do popular scanner de portas via linha de comandos, escrito em objective-C.

A versão mais actual existente no site oficial funciona em qualquer versão de osx, incluindo leopard.

O que esta ferramenta traz de útil?

simples, faz scan a um computador remoto, mostrando um mapa de portas abertas ou fechadas, serviços a correr, alguns detalhes como sistema operativo, tipo de dispositivo, uptime etc etc…para mais informações, visitem o site oficial 🙂

nmapfe

site oficial: http://faktory.org/m/software/nmap/

PS: peco desculpa aos leitores a falta de acentuacao, teclado americano.

[Rede WebTuga] Top Semanal 05/05/08 – 11/05/08

Pois é, na sucessão do meu post acerca do Skribit, foram várias as pessoas que votaram na minha sugestão de criar semanalmente um post dos top 5 artigos da semana na rede WebTuga.

Decidi então fazer uma recolha dos melhores artigos da semana na rede WebTuga, no entanto não vou limitar os artigos a um número, mas sim colocar aqueles que foram mais relevantes.

Até para a semana… 😛