Diga Cultura – Não é apenas mais um digg clone

Diga Cultura

Bem, já conhecíamos alguns digg clones portugueses, mas nunca tínhamos ouvido falar acerca do Diga Cultura.

O Diga Cultura é uma rede social com o principal objectivo de permitir aos utilizadores partilhar endereços que direccionem a conteúdo interessante, até ai tudo bem, mas a maior novidade é a possibilidade de poder subscrever as entradas por categorias independentes recorrendo às RSS.

Isto para não falar do design do site que foi muito bem conseguido.

Resta-nos deixar uma mensagem aos criadores do projecto: Porque é que não partilharam este excelente projecto connosco? 😛

Página: Diga Cultura

Yahoo relança Buzz, agora à lá Digg

A possibilidade de uma opa hostil da Microsoft não impediu o Yahoo de relançar o Yahoo Buzz, agora semelhante aos internacionais Digg.com e Mixx.com ou aos portugueses Fixolas.com e Ouvidizer.com.

O Yahoo Buzz tem um funcionamento semelhante ao Digg e sui generis, ou seja, os utilizadores submetem e votam nos vários artigos. Mas este tem outras particularidades: a popularidade dos artigos não é apenas baseada nos votos, mas também nas pesquisas, nas leituras e nos artigos que os utilizadores enviam por email a alguém; e apenas utilizadores aprovados podem submeter conteúdos no serviço.

O facto de apenas utilizadores aprovados poderem submeter conteúdos no Yahoo Buzz poderá afastar muita gente; mas, para mim, é algo bem melhor que o que acontece no Digg, ainda que isso não impeça a manipulação da informação.

De momento, o Yahoo Buzz tem apenas 100 publicadores autorizados e não está a aceitar candidaturas para novos publicadores; mas elas serão abertas dentro de pouco tempo. Os interessados em tornar-se publicadores autorizados podem inscrever-se na mailing list do Yahoo Buzz para serem notificados da abertura das candidaturas.

via whoismadhur.com