Fabricante coloca Android em receptor TV

O Google bem que tentou, mas a solução para juntar internet e TV ainda não veio de seus escritórios — ao menos não com o Google TV. Para a empresa Geniatech, o Android pode ser uma alternativa. Essa é a ideia por trás do Android TV Set Top Box.

O aparelho roda o sistema operacional do Google na versão Froyo (2.2). Ele capta o sinal de TV digital e pode navegar na internet, já que tem conexões Wi-Fi e Ethernet. Assim, é possível acessar jogos em flash, reproduzir imagens e músicas, enviar torpedos, enfim, tudo o que um smartphone com Android é capaz de fazer.

Da mesma forma, os poderes do aparelho aumentam com aplicativos, que também podem ser baixados pelo Android Market. As únicas limitações do dispositivo estão em sua configuração. Ele tem processador Amlogic Cortex A9 de 1 GHz, memória RAM de 512 MB e armazenamento de até 32 GB por cartão SD.

A única dificuldade aparente que a empresa não solucionou é a interface para usar o aparelho, que é feita por um controle remoto com teclado embutido. A Geniatech ainda não divulgou preço e data de lançamento do produto.

Sidebar estilo Windows para Iphone

Dentre em breve todos os que tiverem um Iphone/Ipod touch com jailbreak iram poder fazer o download das famosas sidebar, como usa o windows vista, através do Cydia.

Uma é estilo vista e outra é mac.

Podera adicionar um relógio analogico, um digital e mostrar o dia e o mês e outro iconezinho para a temperatura.

Aqui fica uma imagem

Esta informação foi tirada do site if

iTunes Venderá Filmes dos Grandes Estúdios?

Segundo o Hollywood Reporter, espera-se que a Apple anuncie na Quinta-Feira (não explicita se hoje se para a semana) que chegou a acordo com a maioria dos grandes estúdios para vender filmes no iTunes, disponíveis no mesmo dia que em DVD.

O novo acordo envolveria Fox, Walt Disney, Paramount, Universal, Warner Bros, Sony Pictures, Lionsgate e New Line, e permitirá à Apple vender (não alugar) filmes de todas estas editoras no mesmo dia em que saíssem em DVD. É afirmado que a MGM não participa neste acordo.

O sucesso da Disney, que vendeu (até Março) 4 milhões de filmes via iTunes, poderá ter impulsionado os outros estúdios a fazer este acordo com a Apple, que pode levar, inclusive, a uma canibalização das vendas em DVD.

Este acordo criaria pressão nos concorrentes do iTunes (como o Amazon Unbox e o Microsoft XBox Live Marketplace), podendo fazer da Apple um líder dominante no mercado digital de filmes, tal como é no de músicas.

Relativamente a preços, é avançado que estes poderão atingir os 15$, tal como já acontece com os da Disney, que são vendidos a 15$ para títulos novos e 10$ para títulos antigos.

O anúncio era esperado para o início desta semana, talvez no dia em que o iTunes fez os seus 5 anos.

Suporte Limitado a Web Radio no Apple TV

Segundo o site Apple TV Source, a box da Apple que liga a TV à vida digital tem suporte limitado a Web Radio, com a versão 2.0.2 do seu software.

Para tal, deve-se sincronizar o Apple TV com um PC/Mac que tenha no seu iTunes os streams das rádios que quer ouvir e ter uma playlist com os streams. Depois pode fechar o iTunes ou desligar o computador e poderá continuar a aceder aos streams, o que não acontecia até agora.

No entanto, se desligar o Apple TV a playlist perde-se e terá que sincronizar outra vez. Mas, se fizer sleep (carregar no play do comando), a playlist não se perde.

Boas Novas

Li no blog Uma Hoje duas novidades, que muito alento trazem à comunidade Lusa de MacUsers.

São duas boas novidades, a 1ª é que já é possível em Mac OX (10.4 e 10.5) o acesso ao Cartão do Cidadão. Onde também se encontra uma aplicação para usar o respectivo cartão.

A 2ª também bastante de louvar tem a haver com a MDDE e a assinatura digital. No caso da Marca do Dia Electrónica está disponível para 10.4.11 e 10.5.1 .

Já dá para enviar e-mails, desde o maill.app, com assinatura digital para destinatários a utilizar o Outlook.

Esperemos que continuem com a integração de outras plataformas para além o windows.