MegaUpload de volta

A mensagem de Kim Dotcom é clara: “atualização rápida sobre o novo Mega: 90% do código está pronto. Servidores a caminho. Advogados, parceiros e investidores prontos. Sejam pacientes. Está a chegar”.

A comunicação atribuída a Kim Dotcom via Twitter parece confirmar informações anteriores que apontam para um novo serviço de partilha online criada pelo líder do defunto Megaupload.

Ainda não se sabe como será o novo Megaupload, mas Kim Dotcom já tinha mencionado um novo serviço denominado Megabox.com destinado a artistas que queiram vender as suas criações diretamente aos iherb code consumidores.

 

 

Actualização Safari 5.1.7

O Safari 5.1.7 contém melhorias a nível do desempenho, assim como da estabilidade, compatibilidade e segurança, e inclui alterações que:

  • melhoram a capacidade de resposta do navegador quando o sistema tem pouca memória disponível;
  • corrigem um problema que podia fazer com que as páginas web deixassem de responder após um gesto de separar/juntar os dedos para aumentar/diminuir o zoom;
  • corrigem um problema que podia afectar os sites que usam formulários para a autenticação de utilizadores;
  • desactivam as versões do Adobe Flash Player que não incluem as actualizações de segurança mais recentes, permitindo obter a versão actual a partir do site da Adobe. Encontrará informação adicional em: http://support.apple.com/kb/HT5271?viewlocale=pt_PT.

Encontrará informação detalhada acerca do conteúdo de segurança desta actualização em: http://support.apple.com/kb/HT1222?viewlocale=pt_PT

Download: Safari 5.1.7

Posted via email from joaopaulopacheco.net

Actualização Mac OS X 10.7.4

Lion

A actualização 10.7.4 é recomendada para todos os utilizadores do OS X Lion e inclui correcções gerais do sistema operativo que melhoram a estabilidade, a compatibilidade e a segurança do seu Mac, entre as quais:

  • resolução de um problema que impedia a desactivação da definição “Reabrir janelas ao voltar a iniciar sessão”;
  • melhoria da compatibilidade com determinados teclados USB para Inglês (Grã-Bretanha) de outros fabricantes;
  • resolução de um problema que podia impedir a gravação de ficheiros num servidor;
  • melhoria da fiabilidade da cópia de ficheiros para um servidor SMB.

Encontrará informação detalhada sobre esta actualização no seguinte website: http://support.apple.com/kb/HT5167?viewlocale=pt_PT.

Encontrará informação sobre o conteúdo de segurança desta actualização em: http://support.apple.com/kb/HT1222?viewlocale=pt_PT.

Captura_de_ecra_2012-05-9_as_23
Novas Condições
Captura_de_ecra_2012-05-9_as_23

Descarregar Actualizações:


Snow-leopard

Actualização Mac OS X Snow Leopard

Versão: 2012-002
Data da publicação: 09 Maio, 2012
ID da descarga: DL1526
Licença: Update
Tamanho do ficheiro: 238.73MB

Requisitos de sistema
Mac OS X v10.6.8

Idiomas suportados

Deutsch, English, Français, 日本語, Español, Italiano, Nederlands, Dansk, Norsk Bokmål, Polski, Português, Português Brasileiro, Pусский, Suomi, Svensk, 简体中文, 繁體中文, 한국어

SHA1: 9669fbd9952419e70ac20109cf4db37f9932e9f8

Posted via email from joaopaulopacheco.net

Como inspeccionar os ficheiros .Pkg pelo QuickLook

Eu encontrei um Plugin bastante útil para o QuickLook chamado SuspiciousPackage, que permite que inspeccionar os pacotes de instalação ‘.Pkg’ Ao usar este plugin, poderá determinar se é necessário a Password do Administrador, quantos ficheiros e scripts estão dentro deste pacote, qual será o lugar onde tudo vai ser instalado e se teremos de reiniciar ou não.

A instalação é simples, como qualquer plugin para o QuickLook. Depois de descarregar o SuspiciousPackage plugin QuickLook, basta colocar o ficheiro “Suspicious Package.qlgenerator” na seguinte pasta: ~/Library/QuickLook/ e já está!
(reiniciar o Finder se necessário).

Funciona no Mac OS X 10.5 (Leopard) e 10.6 (Snow Leopard).

Download SuspiciousPackage.dmg
Website SuspiciousPackage

Como desactivar o som de arranque do Mac

Muitos Macusers gostam do som do sistema arranque do Mac, mas há definitivamente vezes durante a inicialização que queremos apenas silêncio, digamos, uma biblioteca, um café ou mesmo na cama a altas horas da noite. Se quisermos interromper temporariamente o som do arranque, basta apenas pressionar a tecla do Mute do Mac, isto irá silenciar o som de arranque para o sistema, exclusivamente o boot / reboot.

Se quisermos uma solução mais permanente para desligar o som de arranque do Mac, há um painel de preferências que faz exatamente isso. Com o StartupSound, podemos ajustar o volume do som de arranque ou silenciar-lo completamente.

O StartupSound.prefPane é uma Aplicação Freeware!
Funciona a 32/64 bit e foi testado com as seguintes características:

• iMac 2GHz Intel Core 2 Duo / Mac OS X 10.4.11, 10.5.8 e 10.6.1
• PowerBook G4 867MHz 12.1″ / Mac OS X 10.4.11 e 10.5.8

DownloadStartupSound.prefPane
WebsiteStartupSound

Skype lança versão para iPhone 3G

O Skype lançou uma nova versão para iPhone e iPod touch que permite chamadas grátis usando a internet via WiFi, 3G, GPRS ou Edge. Antes o serviço estava limitado às ligações WiFi.

Agora a novidade é que pode ser uma maneira de transformar o iPad “que ainda não funciona como telemóvel” em uma plataforma móvel de comunicação, já que o Tablet da Apple liga-se à Internet via 3G e WiFi, podendo assim usufruir desta aplicação. A empresa disse que “está analisando o aparelho e vendo todos os seus aspectos” e que o público pode “esperar ouvir mais sobre o serviço Skype para o iPad”.

Skype

  • Category: Social Networking
  • Updated Jan 15, 2010
  • Current Version: 1.3
  • 5.9 MB
  • Languages: English, Chinese, Danish, Dutch, Finnish, French, German, Italian, Japanese, Korean, Norwegian, Polish, Portuguese, Russian, Spanish, Swedish
  • © (c) 2003 – 2010 Skype Limited, Patents Pending. Skype, associated trade marks and logos and the “S” symbol are trade marks of Skype Limited
  • Seller: Skype Software S.a.r.l.

Perguntas frequentes sobre o Skype para iPhone

Ferramenta de Administração – iRepair 1.0.6

iRepair é uma aplicação escrita em Cocoa e XCode que permite modificar as permissões. Basta selecionar um arquivo ou uma pasta inteira com todo o seu conteúdo, escolher uma configuração e aplicar. Permite reparar permissões quebrados, partilhar dados entre utilizadores, executar tarefas de administração.

Com esta aplicação pode-se alterar a permissão dos arquivos, ou a que utilizador pertence o que não é uma boa ideia! Por favor, certifique-se de que sabe o que está a fazer. Ao utilizar este software, concorda em utilizá-lo em seu próprio risco.

Select some file or your folder (Control+1).
Choose values for ownership and permission (Control+2) and then Apply (Control+3).
Your files will be changed via Security Framework.


Leopard Ready! iRepair works on Mac OS X version 10.3 or later.
Universal Binary – Fast, secure and freeware

www.stereo2software.com | Download: iRepair v1.0.6