Gmail Themes

Gmail Themes

Ao que parece vários utilizadores do Gmail notaram de uma nova aba na secção de Configurações que lhes permite escolher vários themes alternativos para o aspecto da sua caixa de correio Gmail.

São mais de 20 themes alternativos. Se o Gmail tinha até agora o melhor interface para a sua caixa de correio, esta implementação de themes vem melhorar ainda essa ideia.

Smileys no Gmail

Preparem-se para mais sofrimento na comunicação por email. Depois do flagelo que são os emails em HTML, agora vamos ter que gramar com os smileys dos endereços provenientes do Gmail. Isto porque o Google teve a infeliz ideia de adicionar esta bonecada ao seu serviço de email.

O drama, o horror… De repente senti um arrepio na espinha.

{via Aberto até de Madrugada}

Google vai lançar subscrição de pesquisas por RSS

De acordo com o Search Engine Land, o Google vai começar a disponibilizar feeds RSS para as pesquisas. Esta funcionalidade deverá ser disponibilizada dentro de pouco tempo.

A subscrição de pesquisas será parte integrante do Google Alerts, um serviço do Google que envia por mail actualizações sobre resultados de pesquisas definidos pelo utilizador.

via ReadWriteWeb

Gmail com barra de progresso

gmail progresso

À pouco, quando fui ver se tinha algum email na minha conta principal de email do Gmail, reparei em algo interessante: quando o site estava a carregar, apareceu um barra de progresso no local onde aparecia apenas o texto «Loading…». Será que o Google está a testar isto ou já começou a implementar esta funcionalidade?

Microsoft vai terminar o acesso ao Hotmail a partir do Outlook Express

stopA Microsoft anunciou que vai terminar o acesso ao Hotmail a partir do Outlook Express em Junho deste ano. Este é mais um prego no caixão deste cliente de email da Microsoft que servirá para aumentar a adopção do Windows Live Mail.

Apenas o Outlook Express será "bloqueado". O Outlook poderá continuar a ser usado, mas os utilizadores terão que actualizar a ferramenta de sincronização Outlook Connector. Outras aplicações, como o Thunderbird e qualquer outro cliente com suporte para POP3, poderão também continuar a ser usadas.

A razão para o fim do suporte do Hotmail no Outlook Express é a mudança do protocolo utilizado para comunicar entre as aplicações e os servidores do Hotmail. Em vez do WebDav, será utilizado o DeltaSync que, pela discrição, parece ser bastante similar ao IMAP, mas com a vantagem de suportar mais que emails.

via Inforworld.com e mes-newslive.blogspot.com

Nota: a imagem deste post é a autoria de Elephant wearing striped pants, que a disponibilizou sob uma licença Creative Commons 2.0

Apesar da tão falada crise, a venda de computadores continua em alta

Apesar da crise que se faz sentir – psicologicamente ou não – na economia mundial, a venda de computadores não esfria e continua a subir. Pelo menos é essa a convicção das consultoras IDC e Gartner.

Em 2007, a Dell subiu o número de vendas de computadores e tem actualmente 31% da cota de mercado. Atrás da Dell está a HP, com 25% do total de computadores vendidos nos Estados Unidos. Ainda assim, o número de vendas neste país tem vindo a abrandar.

No mercado mundial o panorama é diferente. A IDC afirma que houve um crescimento de 14.6% na venda de computadores, enquanto a Gartner aponta para um valor um pouco mais baixo: 12.3%.

A crescer, pelo menos nos EUA, está a Apple, cuja percentagem varia entre os 6 e os 6.6, dependendo de quem aponta o valor, IDC ou Gartner. Isto faz com que a Apple ocupe o quarto lugar nos Estados Unidos, graças ao sector empresarial. No resto do mundo, as vendas não são suficientes para figurar no top5.

De acordo com as duas consultoras, este crescimento no número de computadores vendidos deve-se ao aumento da procura de computadores portáteis.

via Newswine.com

Nota: a Apple ocupa o quarto lugar no top de vendas de computadores nos EUA e não o quinto, como eu tinha escrito. Obrigado ao KhAoTiK_TaChYoN pela correcção.

Controlar o Mac via E-Mail

O poder do AppleScript é enorme. Desta vez, a sua demonstração chega-nos através de uma simples e eficaz forma de controlar o Mac, tudo via e-mail.

Para tal, deve-se seguir os Tutoriais do TUAW, disponibilizados para o efeito. Os tutoriais cobrem generalidades do Mac e o iTunes, e estão escritos em inglês, mas são muito fáceis de fazer por nós.

Tutoriais | Controlo via E-MailiTunes

Portugal é um dos países com mais problemas de malware

Eu já sabia que, nestas coisas, os portugueses são muito estúpidos. Mas estava longe de imaginar que fazemos parte do top da parvoíce.
Reparem só: a Symantec divulgou um relatório sobre os países com computadores mais infectados por malware e Portugal está em décimo lugar no top de países europeus, africanos e árabes. No panorama global, o nosso país ocupa um infeliz vigésimo quinto lugar, num total de 231 países. Isto é de bradar aos céus.
Mas existem países em que a situação é pior que em Portugal. Os Estados Unidos e a Espanha são dois exemplos. Mas eles também têm muito mais população que nós e os problemas deles são com eles; os nossos é que nos dizem respeito.

Eu tenho uma solução para este problema. Aliás, até tenho mais, que passarei a enumerar: parem de reenviar aquelas porcarias de emails anormais que recebem, com powerpoints e crianças que sofreram todas as desgraças possíveis e imagináveis; parem de clicar em todo o que mexe e brilha; usem software e sistemas operativos seguros; usem o raio da cabeça.
Com este meu pequeno conjunto de medidas, que quase não dão trabalho a implementar, Portugal rapidamente caia para os últimos lugares do top de países com mais computadores infectados por malware.

via Edição online do jornal O Público

Enviar SMSs a partir do Outlook 2007

Interessante… O Microsoft Outlook 2007 permite o envio de mensagens de texto. Esta funcionalidade não está disponível na instalação por omissão, mas não é muito difícil activá-la.

Primeiro, é necessário registar o número de telemóvel no smsofficer.com. Após a realização do registo, vão receber uma mensagem com um código de verificação. Confirmem o registo e verifiquem se, no local onde se cria um novo email, está disponível uma opção para criar uma nova mensagem de texto.

Isto parece interessante, mas perde logo o interesse, pelo menos para os utilizadores caseiros, quando tem que se pagar para utilizar o serviço. Ao efectuarem o registo no serviço, recebem 10 créditos para utilizar; mas, assim que os gastarem, têm que pagar para continuarem a enviar SMSs do Outlook 2007.

Fonte: Labnol.org