eRepublik – a verdadeira segunda vida

eRepublikPT

Certamente já ouviram falar de jogos como o Travian ou o OGame, jogos que se desenrolam numa pagina web que é preciso visitar com mais ou menos regularidade para desenvolver o nosso planeta/povoamento/etc…

Pois hoje venho falar-vos de um outro jogo do mesmo estilo, um onde o objectivo é ser um cidadão activo de um país virtual: o jogo de que falo é o eRepublik.

Os objectivos do jogo são simples: evoluir a nossa personagem trabalhando diariamente e treinando a forma física da mesma sem esquecer de comprar comida para não morrer de fome.

Dito assim até parece simples demais mas isto é apenas o principio. Com a experiência vêm novas actividades possíveis como a criação de empresas, a participação activa na vida politica nacional quer como membro de um partido, como deputado ou até mesmo como presidente do país.

Há também a participação nas guerras activas da nação ou pura e simplesmente a interacção social com os demais jogadores do jogo.

Isto pode parecer aborrecido mas não é. Apesar de o jogo em si pode ser tão simples quanto dois cliques diários isso seria não aproveitar tudo o que há neste eMundo.

A vida politica do eRepublik encontra-se de boa saúde com a grande maioria da população activa do jogo a participar nas discussões das medidas a tomar e a vida militar não poderia ser mais interessante com uma grande guerra mundial a decorrer (com Portugal e Espanha em pólos opostos da mesma).

Por este facto não posso deixar de apelar ao nacionalismo de quem me lê para dar um pulo pelo jogo e pelo fórum “oficial” da comunidade portuguesa em eRepublikPT, local onde vão certamente encontrar quem vos mostre os cantos à casa.

Espero por vocês no nosso ePortugal!

Artigo enviado por Dextro