Windows 7 a £30/$30

A Microsoft irá realizar uma campanha na qual os estudantes do Reino Unido e da América, irão ter a oportunidade de adquirir o Windows 7 por £30/$30.

Utilizando apenas o email da universidade, os estudantes poderão adquirir o Windows 7 Home Premium ou o Windows 7 Professional  a um baixo preço!

Esta campanha entra em vigor no dia 30 de Setembro de 2009 e será  válida até Janeiro de 2010.

Segundo o que também foi dito, esta campanha será alargada para os seguintes países: Canada, França, Alemanha, Coreia e México, no entanto irá haver nestes países um ajuste nas datas e nos preços.

Microsoft

soshiku – gestão de testes e trabalhos da escola

Soshiku

O regresso às aulas é por vezes “stressante” e com tanta coisa para fazer, por vezes esquecemos-nos da data dos testes.

Na altura pesquisava sempre na Internet por ferramentas que permitissem gerir os testes e entregas de trabalho, mas nunca encontrava nada.

Ontem encontrei aquilo que já devia existir à bastante tempo.

Soshiku é o nome de um site que permite gerir a vida de um estudante, podendo adicionar disciplinas e posteriormente associar trabalhos a essas disciplinas e ainda receber alertas no e-mail para a aproximação dos eventos.

No meu caso iria usar sempre para me avisar um ou dois dias anteriores. Sim, eu estudo sobre pressão, no entanto poderá personalizar os alertas ao seu gosto.

Pode para além disso criar uma rede com os seus colegas de turma e partilhar com eles as datas dos trabalhos.

No caso de moradores dos Estados Unidos é até possível receber as notificações via SMS.

Além disso, poderá adicionar notas relevantes nesse teste (bastante útil para seleccionar os tópicos e a matéria dos testes), adicionar tarefas (útil para gerir as tarefas em caso de trabalhos de grupo) e ainda enviar ficheiros em anexo.

Os alunos podem ainda discutir o teste ou o trabalho e no final colocar a nota do teste ou trabalho e comparar as notas estatisticamente.

É sem dúvida uma grande aplicação web para estudantes e também para os professores sugerirem aos alunos.

Estudantes holandeses desenvolvem avião que imita o voo das aves

roboswift

Estudantes holandeses da Delft University of Technology, em cooperação com o Experimental Zoology Group of Wageningen University, desenvolveram uma pequena aeronave que voa através da imitação do movimento das asas das aves, através do uso de asas flexíveis.

Para imitar o bater das asas das aves, as asas flexíveis do RoboSwift, com um peso inferior a 100g, retraem-se e expandem-se. O resultado é uma maior performance e eficiência durante o voo.

Para levantar voo, o RoboSwift não imita os pássaros. Para isso é utilizado um pequeno motor eléctrico, que é automaticamente desligado para poupar energia quando a aeronave começa a bater as asas.

Roboswift.nl, via scientificblogging.com e Exame Informática

Adivinha geek: como saber quando regar as plantas?

botanicallsPergunta:
O que fazem, quando querem saber se as vossas plantas precisam de ser regradas?

Resposta:
Adicionam-nas aos vossos contactos no Twitter.

Isto é possível através de um sistema chamado Botanicalls, desenvolvido por um grupo de estudantes da New York University. No site deste projecto estão disponíveis as instruções de construção do Botanicalls e a lista do material necessário para porem as vossas plantas, sejam elas quais forem, a "twittar".

via ciberjornalismo.com/pontomedia

Caixa Mágica nos portáteis do projecto e-escolas

Hoje, algo de muito estranho aconteceu: um media português mencionou a distribuição portuguesa de GNU/Linux, Caixa Mágica.

Esse media é a Exame Informática que, na sua edição online, publicou um artigo onde se pode ler que a versão 12 da Caixa Mágica virá pré-instalada num modelo da Fujitsu-Siemens do projecto e-escolas.

No dia 23 deste mês, um dos membros do blog não oficial da Caixa Mágica (http://pinguinsmagicos.blogs.sapo.pt/) tinha publicado um artigo neste blog sobre um computador de €150 com Caixa Mágica. Na altura pensei que este computador só estaria disponível, pelo menos, em meados deste ano. Afinal já está disponível e logo no projecto e-escolas.

Esta é, na minha opinião, uma óptima notícia para os estudantes e professores que pretendem adquirir um portátil no âmbito deste projecto.

Os utilizadores que adquirirem estes portáteis de €150 do projecto e-escolas com a Caixa Mágica 12 pré-instalada terão acesso a suporte telefónico e web durante 2 anos, a um manual de utilização e configuração em formato digital disponível, a um módulo de e-Learning de introdução ao GNU/Linux, a um variado leque de aplicações, a um sistema de reposição automático e a um sistema operativo que virá pronto a funcionar com o acesso 3G do operador, para além de funcionar em condições.

Eu podia aqui especular sobre as razões porque a Caixa Mágica 12 virá pré-instalada nos portáteis do e-escolas. Podia falar do milhar de utilizadores que viu os seus portáteis dar vários bluescreens, curiosamente por falta de drivers para estes portáteis. Mas não vale a pena. Vou é felicitar a Caixa Mágica. Parabéns, Caixa Mágica!

Nokia parceira do Facebook?

O Facebook é como o jovem mais popular da escola: todos querem ser vistos com ele e, se possível a falar com ele. E, curiosamente, o Facebook apareceu como uma rede social para estudantes. Coincidência? Muito provavelmente.

Seja lá como for, o Facebook parece ser mesmo popular e todos querem uma parte dele. Agora é a Nokia que, diz o site Mashable.com, está a preparar uma parceria com esta rede social.

Esta parceria incluirá um método de acesso fácil ao Facebook nos telemóveis da Nokia e uma parte do Facebook para esta empresa conhecida pelos seus dispositivos móveis.

A ser verdade, o Facebook estará a apostar no mercado móvel, um sector que tem tido um bom crescimento nos últimos tempos. O resultado para os utilizadores será mais uma mão cheia de "amigos" que eles nunca viram na vida.

Vendas de videojogos cresceu em 2007

2007 foi um ano em grande para a indústria dos videojogos. Nos Estados Unidos, este sector facturou mais de 17 940 milhões de dólares – qualquer coisa como 12.2 milhões de euros; um aumento de 43% em relação ao ano de 2006.

Os maiores compradores de jogos nos EUA foram os estudantes, que gastaram 4 820 milhões de dólares em jogos – um aumento de 28% em relação a 2006.

Nas consolas, quem reinou foi a Nintendo DS, com mais de 8.5 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos. A outra consola da Nintendo, a Wii, conseguiu 6.3 milhões de vendas. Atrás das consolas da Nintendo estão a Xbox 360 e PS3, com 4,6 e 2.6 milhões de unidades vendidas.

Fonte: Yahoo

Ver websites mesmo com o acesso ao browser bloqueado

Tirei um pouco de tempo destes últimos dias mais atarefados para por as feeds em dia e para adicionar mais algum conteúdo ao Webtuga. E boa hora em que o fiz, porque vi, no Download Squad, uma dica que vai dar um jeito do cacete aos estudantes e trabalhadores com acesso ao browser barrado: ver páginas web através da aplicação de ajuda do Windows.

Eu não testei esta dica, a fim de ver se funciona com a versão portuguesa do Windows, porque eu não utilizo Windows. Mas, se funcionar, já não se vão poder queixar de não conseguirem ler o Webtuga porque o patrão ou director da escola decidiu que vocês não podem abrir o browser.

China tem 47 milhões de blogs

O Diário Digital avança, num artigo publicado hoje, um estudo divulgado pela agência estatal chinesa onde é mencionado que a China tem 47 milhões de blogs e 123 milhões de utilizadores da internet, mesmo com a censura que impera nesse país.

Apesar de parecer um número muito grande de bloggers, 47 milhões corresponde apenas a 3,6% do total da população chinesa – partindo do princípio que cada blog corresponde a um indivíduo único -, sendo que a maioria dos bloggers são estudantes ou jovens em início de carreira.

Electricidade a pedais ganha concurso

electricidade a pedais

Uma equipa de estudantes do Politécnico da Universidade de Madrid ganhou o concurso "University Competition On Renewable Energy", criado pela Intel, graças ao seu dispositivo de geração de electricidade para portáteis a pedais.

O método de funcionamento deste dispositivo é simples: para ter corrente eléctrica no seu portátil, o utilizador tem que pedalar, literalmente. Felizmente para ele, as pedaladas não são longas e o dispositivo aguenta-se uns minutos sem elas.

É louvável e tal quererem criar produtos mais ecológicos, principalmente agora que a protecção da natureza está na moda, mas isto ultrapassa os limites do bom senso…

{Fonte: Xataka.com}