Adobe lança Actualização do Flash Player

A Adobe lançou uma actualização do Flash Player com a versão 11.3.300.257.

trazendo entrada de teclado em ecrã cheio, suporte de áudio de baixa latência para streaming através do NetStream e suporte para a API Sound. Esta actualização trouxe também um modo protegido para o Firefox (Windows), além de streaming de texturas, actualização em plano de fundo para o OS X, suporte ao Gatekeeper, entre outras melhorias.

O build estável 19.0.1084.56, do Google Chrome, já inclui o novo plugin.

No Mac o Plugin está a utilizar menos memória e faz com que as animações corram de uma forma mais suave.

As Novidades:

  • Full screen keyboard input para o Flash Player
  • Low latency audio support for streaming audio through NetStream
  • Low latency audio support for Sound API
  • Protected mode for Firefox (Windows Only)
  • Texture streaming
  • Background Updater for Mac
  • Bitmap.drawWithQuality
  • BitmapData.encode
  • MouseEvent.RELEASE_OUTSIDE
  • ApplicationDomain.getQualifiedDefinitionNames()
  • Improved Apple MacOS App Store Support

 

Download: Adobe Flash Player 11.3

Fonte: MacUpdate

Flash Player para smartphones… excepto iPhone

Já há muito tempo que se fala e se pretende um Flash Player para smartphones que nos possibilite ver as animações (dos sites, por exemplo) tal e qual como as vemos nos nossos computadores do dia-a-dia. Demorou muito, mas parece que esse dia está a chegar.

A Adobe apresentou na sua conferência MAX em Los Angeles o novo Flash Player 10.1 que corre em smartphones, seja em ambiente Android, Symbian, Windows Mobile, webOS e BlackBerry OS. Todos estes sistemas operativos são de empresas que fazem parte do projecto Open Screen Project da Adobe. Mas como muitos devem ter reparado, falta um importante sistema operativo nesta lista, o iPhone OS.

Isto acontece porque a Apple não faz parte deste projecto da Adobe (por opção) e daí ter sempre posto o Flash Player fora da sua lista de prioridades do iPhone, indicando aos seus programadores que apostem mais nas alternativas, tal como o HTML5.
Parte desta atitude também provém da relação não muito saudável que a Apple tem tido com a Adobe ao longo dos anos, o que obrigou a marca da maçã a ir procurar alternativas por outras bandas.

As primeiras versões do Adobe Flash Player para smartphones são esperadas na primeira metade de 2010.

Até lá resta saber se a empresa de Steve Jobs vai manter esta posição ou mudar de ideias. Até porque se o Flash se começar a tornar um stantard nos smartphones, a Apple não irá querer que o seu telefone fique atrás da concorrência.

Adobe Flash Player 10

Flash Player 10

O Adobe Flash Player 10 já foi oficialmente lançado e está disponível desde já para todos os sistemas operativos, incluindo Linux.

Foram implementados novos filtros, melhorado o controlo de recursos e corrigidas várias falhas de segurança apresentadas em versões anteriores.

Para fazer o download, apenas necessita de se dirigir ao website da Adobe.

Novo Flash Player suporta formato de vídeo H.264

A mais recente versão do Flash Player da Adobe suporta o formato de vídeo H.264. Este formato permite ver vídeos de alta-definição com uma bitrate inferior, ou seja, qualidade grande, tamanho pequeno.

Infelizmente, os requisitos mínimos são um pouco exagerados ao nível do processador: Pentium 4 3GHz ou equivalente. Os utilizadores de Mac precisam de um Intel Core Duo 1.83GHz.

Download do Flash Player 9.0.115.0

{Fonte: Cybernet News}