Como instalar o Flash na Apple TV

Hoje recebemos um mail de um dos nossos leitores a perguntar como poderia instalar o Flash num AppleTV.

De: Pedro Costa
Assunto: Apple TV

Mensagem:
Boa tarde,

Gostaria de saber se me poderão ajudar relativamente à instalação
de Flash na Apple TV via Atv Flash seguido de CoreAudioKit.framework

Melhores cumprimentos,

Pedro

Enquanto respondia ao Pedro, pensei que seria melhor colocar aqui a resposta para que todos possam tirar proveito deste pequeno tutorial. Está em Inglês mas julgo que todos conseguem entender muito bem os passos a realizar.  Não deixem de partilhar as vossas sugestões e experiências!


Enable Flash

From aTV Flash Wiki Knowledge Base

Flash video is not currently supported in Couch Surfer Pro. The process described below can be used to enable Adobe Flash video in Firefox and Boxee.

Adobe Flash can be enabled on the AppleTV to view Internet video from sites like Hulu, CBS, and ABC.com. Enabling Flash requires a ‘CoreAudioKit.framework’ folder from Mac OSX Tiger. Due to licensing restrictions this framework is not included within aTV Flash. The CoreAudioKit.framework folder can be located on a system running Mac OSX Tiger (Intel) or from the Mac OSX 10.4.10 Tiger (Intel) restore discs. Unfortunately newer versions from Leopard or Snow Leopard will not be compatible with the AppleTV.

Locate CoreAudioKit.framework

1. If using an Intel Mac running Tiger copy the CoreAudioKit.framework folder located in: /System/Library/Frameworks/

2. If using Intel Tiger restore discs you can use a software program called Pacifist to extract the required file. The CoreAudioKit.framework folder will be located in: /System/Library/Frameworks/

Install Adobe Flash & CoreAudioKit on AppleTV

1. Using Cyberduck or WinSCP transfer the CoreAudioKit.framework folder via FTP to the Documents folder on the AppleTV.

2. On the AppleTV navigate to Maintenance –> Install Extras and select Adobe Flash

3. Restart the AppleTV and Adobe Flash videos can now be viewed in Boxee and Firefox.


Para informações mais detalhadas, vejam o wiki oficial do atvflash.com em wiki.atvflash.com.

Putt Base – Mini golf

Putt Base é um jogo de minigolf onde temos de pôr a bola no buraco com uma só tacada. Para isso temos por vezes a ajuda de alguns blocos que podemos colocar estrategicamente de forma a conseguir o objectivo final.

De resto as regras são as habituais neste tipo de jogo com a excepção que não podemos definir a força da tacada mas apenas a direcção.

Clever Clover – Trevos viciantes!

Por vezes os jogos mais viciantes são também os mais simples. Os exemplo mais conhecidos que me ocorrem são jogos de Tetris ou Bejeweled. Jogos simples com regras básicas e no entanto capazes de nos deixar agarrados ao ecrã durante horas.

Clever Clover encaixa perfeitamente nessa classificação, é um jogo muito simples e altamente viciante. O jogo consiste em clicar em conjuntos de 3 ou mais trevos da mesma cor para que estes sejam eliminados e possam cair novas peças. O objectivo é eliminar peças em todas as posições marcadas com um brilho de forma a passar de nível.

Simples e viciante… depois não digam que não avisei 🙂

Hobnox – Web Based Audiotool

Os programas web based, que para quem desconhece são programas que são executados directamente na Internet, normalmente sob flash, sem ser preciso instala-los.

Consequentemente estão disponíveis para todos os sistemas operativos, sendo apenas necessário uma ligação à Internet com velocidade aceitável e um browser com o plugin flash.

Hobnox - Audiotool

Hoje trago-vos o Hobnox Audiotool, uma destas aplicações que permite desenvolver música online. O programa é simples de usar e completamente gratuito. Tem uma boa colectânea de efeitos e várias mesas de som. Basta um pouco de criatividade e meter mão à obra.

Home Page: Hobnox – Audiotool

Um Capuchinho Vermelho alternativo

Little Red Riding Hood é um jogo que conta uma história alternativa, apocalíptica, do capuchinho vermelho.

O jogo consiste em descobrir as diferenças entre as duas imagens que nos vão contando a historia.
A qualidade das imagens e o som ambiente, transportam-nos para as historias da nossa infância.

E como se tudo isto não bastasse é possível jogar o jogo várias vezes, uma vez que as “diferenças” são sempre diferentes, tal como um livro infantil que é lido e relido inúmeras vezes.

A caverna

Caverns é um jogo para quem gosta de explorar e fazer experiências, onde o objectivo é criar ambientes de forma a fazer surgir diferentes criaturas, e conseguir ainda que elas  co-existam em harmonia.

Embora o jogo seja inicialmente confuso e não exista ajuda, tudo o que precisam realmente saber é que cada criatura tem características especificas. Por exemplo os seres de água (seres azuis) caem do terreno azul como pingas de água.

Ao misturar criaturas diferentes podem surgir novas criaturas, que variam consoante o meio envolvente.

E é tudo! O resto é pura experimentação!

Cavern

BoostCam – Vídeoconferência instantânea

Boostcam

A Internet é hoje em dia uma das redes de comunicação mais utilizadas, existindo vários protocolos de comunicação, seja o VoIP, IM’s ou até mesmo fóruns de discussão.

O BoostCam é mais uma maneira de comunicar, desta vez via vídeo-conferência de uma forma instantânea e gratuita.

Para poder utilizar o serviço basta ter um browser com suporte para flash e uma webcam, clicar em “Start Chat Now!” e enviar o link do chat aos seus colegas para que eles se possam juntar à vídeo-conferência.

Boostcam

Adobe Flash Player 10

Flash Player 10

O Adobe Flash Player 10 já foi oficialmente lançado e está disponível desde já para todos os sistemas operativos, incluindo Linux.

Foram implementados novos filtros, melhorado o controlo de recursos e corrigidas várias falhas de segurança apresentadas em versões anteriores.

Para fazer o download, apenas necessita de se dirigir ao website da Adobe.

Gnash 0.8.4

O Gnash, a implementação livre do Flash da Adobe que tem o apoio da Free Software Foundation, foi actualizada e está agora na versão 0.8.4. Algumas das novidades são:

  • suporte para conteúdos flash com múltiplas faixas de áudio;
  • melhor render dos ficheiros SWF;
  • suporte para escrita de imagens PNG com RGB/RGBA e JPEG;
  • compatibilidade com o editor Potlatch do OpenStreetMap;
  • nova extensão XPI para o Firefox e clones;
  • inclusão de um novo utilitário para analisar os ficheiros FLV.

Outra mudança do Gnash, que não se prende com a parte técnica, é a alteração da sua discrição, que passou de «Flash Player» para «SWF Player», uma vez que os direitos pertencem à Adobe.