GParted LiveCD 0.3.9-4

GPartedGParted LiveCD é uma distribuição bastante simples com o objectivo de correr a ferramenta de particionamento de dispositivos de armazenamento, chamada GParted.

GParted ou Gnome Partition Editor é uma ferramenta bastante útil que lhe permite formatar, alterar o tamanho, alterar o sistema de ficheiros e ainda criar partições em dispositivos de armazenamento.

Com a distribuição, poderá rapidamente preparar um computador para instalar um sistema operativo ou funcionar como partição de partilha de ficheiros, podendo escolher entre vários tipos de sistema de ficheiros.

Ao contrário de algumas ferramentas do género, o GParted é gratuito.

Adicionar a Consola de Recuperação como opção de arranque no Windows XP

O site howtogeek.com publicou um pequeno tutorial onde explica como instalar a consola de recuperação no disco e disponibilizá-la como opção de arranque no Windows XP.

Esta dica é útil para quando o XP dá mais umas dores de cabeça e é preciso tentar reparar o erro sem formatar o computador novamente. E também é uma mais rápida alternativa à inserção do CD do Windows XP para iniciar a Consola de Recuperação, até porque nunca se sabe quando o CD fica danificado.

Funcionalidades extra para o Google Talk com o GplusMessenger 2.0

Como o desenvolvimento do Google Talk parece ter estagnado, algumas pessoas decidiram criar plugins para expandir as funcionalidades da aplicação de chat do Google para o desktop.

Uma dessas aplicações é o GplusMessenger, que chegou à versão 2.0. Com este plugin é possível usar de emoticons, enviar notificações sonoras aos outros utilizadores, criar filtros de texto, formatar o texto (negrito, itálico, etc) e ainda gravar os registos das conversações.

O GplusMessenger é uma aplicação gratuita. Para a instalar, é necessário apenas a versão 2.0 ou posterior da plataforma .NET. E, claro, Windows e Google Talk.

GplusMessenger 2.0
Google Talk

AutoPatcher Abril 2007

Com este programa escusa de gastar mais tráfego internacional sempre que quiser instalar as actualizações mais recentes do Windows XP no seu computador, por exemplo, sempre que o formatar.

Pelo facto de todas as actualizações estarem num ficheiro, evita ter que se ligar à Internet cada vez que se instala o Windows e fazer o download de muitos MB de tráfego internacional, e evita-se que o Windows fique sujeito a ataques relativamente a ‘bugs’ que não estão corrigidos pelo facto de ainda se estar a fazer a actualização pela Internet.

Permite também que se empreste ao amigo que não percebe muito de informática, de modo a que ele actualize o computador sem preocupações.

Pode ser muito útil para emprestar aos amigos que não têm uma ligação de banda larga.
Licença: Freeware
Download: AutoPatcher XP Abril 07 [full]
Download: AutoPatcher XP Abril 07 [lite]
Homepage: AutoPatcher

NOTA: Os downloads aqui disponibilizados são cedidos pelo KeroDownlod.