5 bejecas para o Webtuga!

Webtuga - 5 anos

Parabéns Webtuga!!!

Belisquem-nos que nem queremos acreditar, mas já passaram 5 anos desde que a palavra Webtuga começou a ser espalhada pelo imenso oceano que é a Web! De um grupo de amigos que decidiu criar um fórum, actualmente somos uma forte e reconhecida marca nacional que consegue vingar através dos nossos vários serviços, onde estão incluídas também a Rede de Blogs Webtuga e a empresa de alojamento Webtuga.

Apesar do Projecto Webtuga completar mais um aniversário, é a NOSSA comunidade que está de parabéns pois TUDO o que o Webtuga foi, é e será é graças à colaboração de TODOS e nós sentimo-nos honrados e orgulhosos por fazer parte das vossas vidas. Fazendo uma pequena retrospectiva podemos afirmar que nem tudo foram rosas no entanto, o saldo é francamente positivo. Prova disso são as mais de milhares de visitas que temos diariamente e a vasta clientela que depositou a sua confiança em nós com os seus espaços virtuais alojados nos nossos servidores.

Webtuga 5 anos

5 anos é praticamente uma vida na Web e queremos, como sempre, melhorar cada vez mais. Sabiam que o fórum que foi inicialmente a nossa plataforma de lançamento ainda persiste? É neste intuito e, em ocasião do 5º aniversário do Webtuga, que pretendemos relançar o projecto original com a mote “Regresso às origens”. Lembram-se do tempo em que os fóruns eram a fonte da vida na Internet? Antes do baby-boom dos blogs e das redes sociais? Um espaço de entre-ajuda mútuo? Não têm saudades? Temos actualmente mais de 20 mil tópicos e quase (mas mesmo quase!!) de 200 mil respostas que são fonte valiosa de conhecimento para todos os que procuram informação, expandir horizontes, opinar ou simplesmente interagir com outros utilizadores entre milhares de linhas. Acreditamos que com o VOSSO contributo podemos (re)construir ainda mais um grande fórum. Devem estar a perguntar porque estamos a pedir-vos isto. A resposta é simples: porque SIM 😀

Uma grande salva de palmas que venham ainda mais bejecas!!! Parabéns WEBTUGA!!!

Webtuga festeja 4 anos

WebTuga

Sejam bem vindos ao novo Webtuga!

Foi no dia 27 de Julho de 2005 que nasceu um projecto que foi abraçado com carinho e apreço por um conjunto de amigos, o Webtuga. Custa-me a acreditar, que ao longo destes anos, o Webtuga veio a tornar-se num projecto ambicioso – Fórum Webtuga, Rede de Blogs Webtuga, serviço de alojamento, entre outros serviços – com uma equipa que cresceu e contribui para fazer do Webtuga, uma comunidade de referência nacional.

Por ocasião do quarto aniversário do Webtuga, a equipa decidiu renovar novamente a sua imagem e sempre, como do costume, para melhor. Após estes 4 anos de funcionamento ininterrupto, já se notava que o nosso espaço dedicado para a comunidade, o fórum Webtuga, estava a precisar de uma lufada de ar fresco. Pois bem, foi isso que se vez e após uma renovação exaustiva, o fórum reaparece sob um novo sistema de gestão de fóruns, com um novo aspecto, mais limpo e funcional. O objectivo deste make-over é simples, proporcionar aos nossos utilizadores um ponto de convívio de cultura e entre-ajuda melhor do que nunca e regressar aos velhos tempos de uma comunidade de amigos, ao invés de uma comunidade de utilizadores.

Eis aqui as principais novidades do novo fórum:

Integração com o blog Webtuga

O fórum está neste momento, completamente integrado com o blog Webtuga. Esta integração permite que os nossos membros tenham acesso às estatísticas do fórum a partir do momento que acedem ao blog. Para além disso, uma das principais novidades é o facto do utilizador poder fazer o login tanto no blog como no fórum. Para melhorar esta integração, o blog também recebeu um novo design.

Notificações de mensagens privadas

Muito semelhante ao growl do macOSx, o membro receberá notificações de novas mensagens privadas, através de um pequeno pop-up localizado no canto superior direito. Agora, não poderá dizer que esqueceu de consultar as suas mensagens 🙂

Nova estrutura de categorias

A antiga estrutura do fórum estava demasiado extensa. Optámos assim, por apostar em poucas categorias, mais generalizadas, e praticamente começar de novo. Para isso, criou-se uma categoria com o nome Arquivo, disponível apenas para leitura, que contém todas as secções bem como os  tópicos do fórum Webtuga, pré-SMF. Convém referir que procurámos salvar os tópicos mais recentes de forma a não começar com o fórum completamente vazio.

Pesquisa rápida directamente no local

Uma das principais novidades é a pesquisa rápida local. Isto significa que será possível pesquisar por uma determinada categoria, tópico, post no local onde se encontra. Por exemplo, se o membro estiver a consultar o fórum, todos os termos pesquisados serão apenas apresentados na página do fórum onde este se encontra. Se estiver no blog, a pesquisa é feita apenas no blog. Caso o membro esteja num determinado tópico, a pesquisa vai ser feita dentro desses mesmo tópico, o mesmo acontece quando o membro está dentro de uma determinada categoria.

Estatísticas individuais de cada utilizador

Com o fórum na plataforma opensource SMF, cada membro tem acesso às estatísticas individuais de cada utilizador. Desta forma, poderá ver a distribuição das suas mensagens pelas várias categorias do fórum e as principais horas em que participa.

Porque o WebTuga é a nossa comunidade, colocamos também nas mãos dos nossos utilizadores a recuperação deste projecto e contamos convosco para a dinamização do mesmo.

Aproveito e deixo uma mensagem especial de agradecimentos aos elementos da equipa Webtuga que sacrificaram muito do seu tempo para poder ser possível apresentar o novo fórum a tempo e horas.

Parabéns Webtuga!

Fórum WebTuga – Give me a break!

Comunidade WebTuga

Se é utilizador do nosso fórum, provavelmente já se deu conta de que este esta fechado. Esta fechado para uma remodelações, que irão ser lançadas no próximo dia 27 de Julho, dia em que se realiza o 4º aniversario desta excelente comunidade.

Sei que poderá ser um pouco tarde, mas gostava de saber o que gostariam de ver no Fórum WebTuga ou o que corrigiriam. As novidades são no meu ponto de vista fantásticas, no entanto caberá a vocês decidirem se gostam ou não quando as virem.

Fiquem ai a remoer que eu, em conjunto com a restante equipa do WebTuga, vamos continuar o trabalho no novo fórum. Até já!

WebTuga Fórum: 31 mil membros registados

31000 membros

Ao longo dos últimos anos este projecto tem tido os seus altos e baixos, mas o número de utilizadores não pára de crescer… todos os dias a nossa comunidade acolhe cada vez mais membros no nosso fórum.

A aposta na rede de blogs, fez com que deixasse-mos o fórum um pouco de lado e apostássemos numa nova tendência.

Mas em breve, iremos apresentar grandes novidades neste projecto que irão certamente reunir toda a comunidade num local de partilha de conhecimento e sentimentos.

A lista de agradecimentos é de tal forma extensa, que provavelmente iria estar aqui uma semana a apontar-los a todos, portanto deixo um grande abraço a todos aqueles que ao longo dos anos me ajudaram de forma directa ou indirectamente para o desenvolvimento deste grande projecto.

Edited: (A sério… a lista chega a ser quase tão grande, quanto o número de pessoas que tentaram prejudicar o projecto…)

Kiosk: Veja as Capas dos Jornais Portugueses no seu iPhone

Ao navegar no fórum Techzonept descobri uma WebApp para o iPhone e iPod Touch particularmente interessante.

A App dá pelo nome de Kiosk é do utilizador OpenMind. Com esta aplicação, poderá ver as capas dos jornais e revistas portuguesas. Sim, portuguesas.

As capas estão divididas nas categorias de diários, desportivos, semanários, economia e revistas. Na zona de revistas estão ainda as categorias semanais, femininas, masculinas, televisão e tecnologia.

Segundo o criador da WebApp, a aplicação no futuro também mostrará as notícias dos jornais.

Para correr esta WebApp, vá ao Safari no seu iPhone/iPod Touch e coloque o endereço http://www.kiosk.com.pt/.

Thread Oficial | Kiosk @ Techzone

Site | Kiosk

Nac! Nac!

Estas são as palavras épicas que o cenourinha já nos fez ler mais do que umas vez no Fórum do Webtuga. Parece que chegou a nossa vez. Dentro de pouco dias (espero) irei lançar um novo theme para o Blog. A razão que me leva a fazê-lo é muito simples:

Sendo a DeskmodPT um Blog de Deskmod, não tem muita lógica o nosso visual ser “morto”, o Deskmod existe por isso mesmo, não deixar o nosso ambiente de trabalho ser “morto”, logo o Blog também não pode ser… (Desculpem a repetição de palavras)

Vou deixar uma pequena imagem para se prepararem para o que aí vem. A estrutura do theme vai ser exactamente a mesma, isto para não atrapalhar os leitores que já estão “ambientados” com o actual visual.

Já falta muito pouco…

Apple Defects

 

ad

Apple Defects é um blog que se dedica exclusivamente a problemas e defeitos dos vários equipamentos da apple existentes, apesar de, á primeira vista transmitir uma imagem anti-apple, se começarem a ler, verão que é uma “ferramenta” poderosa de conhecimento, onde qualquer cliente apple pode ainda dar o seu contributo.

Na minha opinião pessoal, a sua organização e informação detalhada faz com que seja uma ferramenta obrigatória para qualquer técnico de informática.

Existem também um fórum, onde os utilizadores podem trocar impressões, expor dúvidas e queixarem-se. A wiki, para além de enumerar os defeitos, também tem possíveis resoluçóes para os mesmos. Está organizada por equipamento para ser mais fácil a sua procura.

Ainda tem o bónus de existir um widget para o utilizador mac poder receber confortavelmente os defeitos mais recentes ou as últimas avarias, completamente on-the-fly.

Recomendo a sua visita, portanto sem mais rodeios, deixo o link para darem uma espreitadela.

http://www.appledefects.com

 

WebTuga Abraça a Electrónica

Se gosta de Macs e de electrónica, o fórum da nossa casa mãe tem uma novidade para si. Foi recentemente aberta uma secção de electrónica no WebTuga.

Esta nova secção, ainda na sua fase de juventude, conta consigo para crescer e afirmar-se como uma referência a nível nacional na área da electrónica.
Nesta secção poderá encontrar, entre outros, noticias, tutoriais, divulgação de esquemas, entre outros.

Uma vez que esta secção ainda se encontra a dar os seus primeiros passos, é normal que encontre uma secção vazia, mas contamos consigo para a tornar na melhor secção do WebTuga e numa referência na electrónica nacional. Para tal, apenas pedimos que colabore na secção, colocando informações que considere úteis.

Dê então o seu contributo e visite a nova secção do WebTuga em http://www.webtuga.com/forum/electronica-f59.html