YouTube Downloader HD

YouTube Downloader HD

Muitas das vezes encontramos vídeos no YouTube que queremos guardar para mais tarde mostrar aos amigos ou até mesmo para incluir numa compilação de vídeos nossa.

Com o YouTube Downloader HD poderá não só fazer download dos vídeos em formato normal, mas também em HD. Para utilizar o software basta copiar o endereço do vídeo e seleccionar quais dos formatos de vídeo disponíveis que queremos fazer download.

O YouTube Downloader HD permite ainda converter os vídeos em outros formatos compatíveis com o iPhone e iPod por exemplo.

Assim pode fazer download de vídeos YouTube High Definition em 1280 x 720 (720p) com som stereo e desfrutar de uma maior qualidade de vídeo.

Pode ver abaixo um vídeo que demonstra como fazer download dos vídeos do YouTube com esta ferramenta:

KeepHD – Fazer download dos vídeos do YouTube em HD

KeepHD

O keepHD é um site que nos permite fazer download dos vídeos do YouTube em vários formatos, incluindo o FLV, 3GP, mp4 em alta qualidade e HD – High Definition 720p. Para além disso, o KeepHD disponibiliza um pequeno código que permite colocar a ferramenta no nosso blog ou site.

Fiz alguns testes e fiquei surpreendido com alguns trailers em qualidade HD disponíveis no YouTube, fiquem com esta pequena demonstração gravada com o ScreenToaster.

E sim, foi gravado na minha máquina com Windows… 😐

Miro 2.0

Miro

Depois de muito tempo de espera, ai está ele. O Miro 2.0, um video player gratuito e opensource que lhe permite agregar no seu desktop milhões de vídeos e inclusive subscrever rss feeds com ficheiros bittorrent para fazer o download de centenas de séries.

O Miro 2.0 tem um novo interface, bastante mais agradável e rápido e permite-lhe navegar no directório de vídeos e ver o seu vídeo numa janela externa.

Poderá adicionar serviços como o Hulu e YouTube à sua barra lateral e assim ver os conteúdos subscritos, criar playlists e ver filmes em full HD.

O Miro 2.0 é compatível com o novo e recente Miro Guide, um directório de vídeos criado especialmente para quem usa o Miro.

Infelizmente deparei-me com um facto que me deixou bastante descontente ao deslocar-me ao Launchpad, que é a tradução para português não estar completa.

Ajudem a traduzir o Miro, volto a dizer que o Miro é totalmente gratuito e Opensource.

Graduates

Graduates é uma curta-metragem escrita por Paul Gulyas, Patrick Beck e Jorge Gonzalez III.

Uma história acerca de 3 alunos graduados  (John Corkery, Cameron West e Gus) que pela primeira vez na vida se veem no meio de uma festa de estudantes, onde não existem regras para a brincadeira.

O vídeo está disponível gratuitamente no Vimeo em HD e posso garantir que é de partir a moca a rir.

1 ano em 2 minutos

Há algumas semanas deixei-vos aqui um vídeo duma paisagem durante um ano com a duração de 40 segundos, hoje deixo-vos um vídeo da mesma paisagem mas com a duração de 2 minutos.

Pode ver uma versão em High Definition (HD) aqui.

Simplesmente espantoso, cada vez mais estou tentado a comprar uma máquina fotográfica para captar pequenas beldades da nossa natureza, enquanto não a destruímos toda.

Kodak Zx1 – nova pocket câmera HD da Kodak

Kodak Zx1

A Kodak, que já havia lançado uma câmera HD de baixo custo, a Kodak Zi6 que teve imenso sucesso, anunciou na CES uma nova câmera HD.

Kodak Zx1 é o nome da nova câmera HD que grava até a uma resolução de 720p a 60 e 30 fps (frames per second).

Com capacidade para 4 e 16 GB, é ainda possível expandir o espaço de armazenamento através de memórias SDHC.

Para além disso, a câmera Kodak Zx1 conta com ligação por USB, de forma a facilitar o envio e a partilha de vídeos através da Internet pelo YouTube e outros sites e é ainda possível ligar-la a uma televisão através dum cabo HDMI.

O preço sugestivo será de $150 dólares.

Abrir vídeos do YouTube em HD automaticamente

Neste momento estou à procura de uma câmara de vídeo HD para comprar, para tal tenho andado a vasculhar pelo YouTube e pelo Vimeo vídeos de algumas das câmaras que seleccionei.

Tenho várias câmaras em baixo de olho, entre as quais a Kodak Zi6, Flip Mino HD, Creative Vado HD e a Sanyo HD700. Destas todas a que mais me agradou foi a Sanyo HD700, pois tem um lcd rotativo 360º, o que facilita quando se esta a filmar a si próprio, no entanto o seu valor é um bocado mais elevado que as restantes.

Anyway, estava eu aqui no YouTube a ver alguns vídeos, mas é chato ter que entrar no vídeo e clicar em “Watch in HD”, até que descobri uma forma de forçar o YouTube a abrir os vídeos em HD (quando disponíveis) automaticamente.

Para tal basta seguir os seguintes passos:

  • 1 – Abrir o YouTube
  • 2 – Efectuar o login
  • 3 – Ir à página My Account
  • 4 – Clicar no sub menu Playback Setup
  • 5 – Seleccionar a opção “I have a fast connection. Always play higher-quality video when it’s avaible.”

Agora sempre que abrir uma página do YouTube e estiver disponível uma versão do vídeo em HD, ele abrirá automaticamente por omissão.

No entanto é necessário ter em conta a velocidade da sua ligação à Internet e o tráfego que irá gastar ao ver um vídeo em HD que será superior ao tráfego gasto por um vídeo no formato normal.

Pack de icones Dark Silkcarbon

Dark Silkcarbon é um pack com 28 icones que servem para deixar muita gente com água na boca, devido a sua beleza e simplicidade num só.

Você vai poder alterar os icones do seu HD assim como todas as pastas inclusas no sistema operativo Windows.

Para isso tera que ter o programa iconPackager, e assim poder substituir todos os ícones de uma vez só ou escolher quais ícones deseja substituir.

Este pack certamente ficara bem com qualquer tema que tenha instalado no seu deskop.

O download tem cerca de 1.4MB e pode enontrar aqui.

Icons Theme For Icon Packager

Vimeo Plus+

Já tinha discutido o porquê de todos utilizarem o YouTube e não outros serviços como o Vimeo no Boorlix.

O Vimeo é um excelente serviço de partilha de vídeos, bastante rápido e com um aspecto “simplesmente simples” e acessível.

A partir de agora o Vimeo tem a opção de subscrição Premium. Esta subscrição Premium permite obter vantagens em relação aos utilizadores normais.

A subscrição tem o nome de “Vimeo Plus+” e tem as seguintes vantagens:

  • Limite de Upload aumentado para 2GB semanais
  • Sem publicidade
  • Sem limites para upload de vídeos em HD
  • Possibilidade de utilizar o embeded code de vídeos HD
  • Melhor qualidade na visualização dos vídeos
  • Prioridade na conversão dos vídeos em relação aos utilizadores normais
  • Mais opções de personalização do video player
  • Opções avançadas de privacidade
  • Sem limites de criação de grupos, canais ou albums

Como é óbvio esta subscrição têm um custo. Por $59,95 dólares, os utilizadores mais intensivos e os profissionais de multimédia, poderão agora utilizar este serviço para melhorar o seu trabalho.

Mas este plano não está limitado apenas a profissionais de multimédia, qualquer utilizador poderá aderir pagando a subscrição.