Promoções e Passatempo WebTuga Hosting – 3º Aniversário

WebTuga

A WebTuga Hosting celebrou no dia 14 de Fevereiro o seu 3º aniversário, tendo lançado um passatempo e várias promoções que estão ainda actualmente disponíveis.

Para participar no concurso apenas tem de ser criativo e elaborar uma frase contendo as palavras “webtuga” e “3º aniversário“. A frase posteriormente deverá ser publicada na página Facebook do WebTuga Hosting ou no Twitter.

O vencedor irá ganhar um registo de domínio e um plano de alojamento de 3GB de espaço e 100GB de tráfego, com suporte a domínios ilimitados, ferramenta de backups R1soft, RV Site Builder e ao auto-instalador de scripts Softaculous.

Se pretender poderá também usufruir das promoções disponíveis no nosso site. Os descontos vão até ao valor máximo de 246€/ano. Existem descontos para Servidores Virtuais, para Revenda de Alojamento e para alojamento partilhado.

Para além disso, poderá transferir o seu domínio gratuitamente ao subscrever qualquer um dos planos de alojamento.

Veja as promoções WebTuga Hosting e participe no nosso passatempo, não custa nada, basta apenas uma frase!

WebTuga Hosting – Servidores de Counter-Strike 1.6

Servidores de Counter-Strike

O WebTuga Hosting decidiu apostar na venda de servidores de jogos e tem agora os servidores a preços fantásticos.

Imagine pagar 1€ por cada slot em servidores de Counter-Strike 1.6 Steam ou Non-Steam, com o mesmo número de slots para servidor de voz TeamSpeak e ainda 50MB de alojamento com subdomínio webtuga.net sem pagar mais por isso.

Acha isto impossível? Pois bem, o WebTuga Hosting não…

Todos os servidores são tráfego nacional e os pings são bastante baixos.

Não diferenciamos caso o servidor seja publico ou privado e ainda oferecemos acesso ftp a todos os ficheiros do gameserver e à edição de alguns parâmetros, permitindo assim a qualquer um personalizar o servidor ao seu gosto.

Para já estão disponíveis servidores de Counter-Strike 1.6, mas em breve iremos apostar em outros jogos online.

E agora é a vossa vez de nos sugerirem qual os servidores de jogos que gostariam que o WebTuga Hosting disponibilizasse?

ThePlanet – Explosão na DataCenter H1

Como devem ter reparado, o WebTuga tem estado off desde há alguns dias. Tudo isto deve-se ao facto da DataCenter em que temos o nosso servidor dedicado alocado, ter tido um curto-circuito que fez com que não só o servidor do WebTuga ficasse sem energia, mas também 9000 outros servidores.

Felizmente ninguém ficou ferido e nenhum dos servidores ficou danificado, no entanto a equipa de incêndio aconselhou/não permitiu que o sistema de backup de energia fosse ligado de forma a não provocar outras pequenas réplicas deste problema.

A equipa ThePlanet tem estado a reunir esforços de forma a normalizar a situação. No meio de tanto azar, o Dragon ( nome que dá-mos ao nosso servidor/bicho de estimação ) estava localização no segundo piso da DataCenter, chamado de Phase 2, que já tem o problema resolvido, entre outros 6000 servidores. No entanto, os restantes 3000 servidores localizados na Phase1 estão ainda a ser alimentados por uma fonte de energia de backup, situação que deverá ser temporária e que irá provocar algum tempo de downtime nos próximos dias.

No meio disto resta-me pedir a compreensão de todos os clientes e utilizadores do WebTuga, pedimos desculpa se de alguma forma não fomos ao vosso encontro para vos esclarecer a situação, mesmo tendo sido tendo sido criado um blog temporário que substituiu a homepage do WebTuga Hosting.

Resta-me também dar o meu apoio a toda a equipa ThePlanet, que apesar de todo o azar, tem tentado resolver a situação de forma a diminuir os prejuízos a todos os seus clientes.

O mais difícil já está resolvido e pensemos pela positiva, em vez de serem 9000 servidores sem energia, poderiam ter sido 9000 servidores danificados.

E agora, vamos lá rapaziada que isto sem blogar durante 2 dias não dá com nada…

CMS sem base de dados

CMS Sem base de dados

Hoje em dia, qualquer plano de alojamento de qualquer empresa de hosting tem suporte a pelo menos uma base de dados.

No entanto, para aqueles servidores que não têm suporte ou aqueles que atingiram o limite máximo da base de dados no seu plano de alojamento, existe uma solução para esse problema: usar um CMS que não use uma base de dados, mas sim um ficheiro de texto para guardar a informação.

Desta forma, os ficheiros de texto vão realizar a mesma tarefa que uma base de dados, não havendo a necessidade de haver outro módulo a correr no servidor para a base de dados, tal como no caso do MySql.

Em baixo, deixo algumas soluções de sistemas de gestão de conteúdo que não necessitam de base de dados para correrem.

Flatpress

Já aqui tínhamos falado acerca do Flatpress. Um cms opensource para a plataforma de blogging, bastante semelhante ao WordPress, mas que não necessita de base de dados MySql.

Usa o sistema de templates Smarty e tem o suporte para Widgets e Plugins, tal como no WordPress.

Caso queira e após a instalação e o uso intensivo do FlatPress, deseje instalar o WordPress, poderá importar a base de dados usando este script.

Pivot

O Pivot é uma ferramenta gratuita, distribuída sob a GNU Public General License, que lhe permite criar páginas dinâmicas, como pequenos blogs ou jornais online em PHP, sem a necessidade de funções ou base de dados adicionais.

A razão pela qual o Pivot usa ficheiros de texto e não uma base de dados para guardar a informação, é fazer com que o sistema possa correr numa quantidade maior de servidores possível.

Cute News

Cute News é um poderoso sistema de gestão de notícias que permite facilmente adicionar notícias, comentários, efectuar pesquisas e envio de ficheiros, tudo sem a necessidade de usar MySql.

Para além de um excelente editor WYSIWYG, apresenta ainda um sistema de templates bastante fácil de usar.

simplePHPblog

simplePHPblog é a mais simples ferramenta de criação de blogs que pode existir.

Com este cms poderá em poucos segundos ter o seu blog com as funções básicas e sem a necessidade de uma base de dados.

CMSimple

Um cms dividido em duas versões, uma comercial e outra sob as licenças GPL e AGPL 3. Visite o site do CMSimple OpenSource.

E pronto, penso que podemos ficar por aqui. Caso seja programador e tenha criado algum CMS, leia acerca do txtsql e faça uma versão do seu gestor que não necessite de base de dados.

Webtuga mais próximo dos seus leitores

No Webtuga, gostamos de ouvir a opinião, crítica e sugestões dos nossos leitores – modéstia à parte, os melhores leitores do mundo.

Até agora, não tínhamos uma maneira prática dos leitores entrarem em contacto connosco. Mas isso mudou. A partir de hoje podem enviar as vossas sugestões, críticas, opinião e felicitações (uma palavra de apreço sabe bem de vez em quando) para o seguinte endereço de email: s1hsn

Não autorizo a inclusão deste endereço em mailing lists ou para qualquer tipo de actividade comercial ou com intuito comercial. Qualquer email deste tipo que me chegue à caixa de correio será automaticamente marcado como Spam e a Anacom notificada, ao abrigo do Decreto-Lei n.º 7/2004, artigo 22º.

Se desejarem enviar algum press-release para este endereço, peçam autorização primeiro. Terei todo o prazer em recebê-los se procederem desta forma. No entanto, reservo o direito de negar o envio de press-releases, sem justificar os motivos para tal.

Já de agora, aproveito para avisar os trolls que estejam a pensar em chatear-me, que instalei o trollassassin. Isto é tecnologia de ponta na filtragem de trolls, por isso as vossas tentativas de exercer a vossa "profissão" serão todas perdidas. Muahahahah 😛

ps: Já conhecem a versão 2.0 do Webtuga Hosting? Podem não acreditar, mas está ainda melhor!

WebTuga Hosting 2.0 – Alojamento PHP + MySql + RoR

O WebTuga orgulha-se de apresentar a nova imagem do seu serviço de alojamento, que traz consigo os melhores planos para alojar o seu site na Internet.

Os servidores equipados com processadores Quad Core e com 4GB de memória, garantem uma maior fiabilidade do serviço que suporta PHP, MySql e RubyOnRails.

O painel de controlo usado pelo WebTuga é o cPanel, que é complementado com ferramentas como o instalador automático Fantástico e com o cliente de e-mail RoundCube.

Temos as melhores ferramentas para que possa criar o seu próprio mercado de alojamento, desde contas de revenda equipadas com o painel de gestão WHM, ao software de gestão de clientes WHMCS.

Se está à procura de alojamento com php e mysql, então veja os pacotes de alojamento que o WebTuga Hosting lhe tem para oferecer.

Site: WebTuga Hosting

Windows Live Messenger 9.0 PT Beta

 

 

Para quem usar o WLM 9.0, normalmente só para testers, Livebetas teve a iniciativa de traduzir esta aplicação.

Esta tradução é ainda Beta, devido à tradução apressada via o Windows Live Translator, como esta traduz para PT-BR é um pouco normal encontrar certas palavras em BR.

Tentaremos ser breves para a tradução 100% PT-PT.

Download

Como Fazer? Só tem de trocar o ficheiro msgslang.9.0.1407.1107.dll em C:\Program Files\Windows Live\Messenger, por este msgslang.9.0.1407.1107.dll traduzido.

Screens:

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Webtuga patrocina Guia Ubuntu PT

Senhoras e senhores, meninos e meninas, o Webtuga orgulha-se de anunciar que é o patrocinador oficial do projecto nacional Guia Ubuntu PT.

A partir de hoje, o Guia Ubuntu PT está alojado no WebTuga Hosting, o serviço de alojamento do WebTuga, tendo também o nosso total apoio na divulgação da distribuição Ubuntu e do software livre.

O Guia Ubuntu PT é um site com muitas informações e dicas sobre a distribuição de GNU/Linux Ubuntu, com certeza conhecido pela esmagadora maioria da comunidade. A informação que contém é muito completa e é uma excelente referência para todos os utilizadores de Ubuntu e não só.

Este patrocínio é especial para nós, porque é o primeiro de muitos. Esperamos que o Guia Ubuntu PT goste das novas instalações e que continue a partilhar conhecimento com todos os utilizadores.

Software Livre para as empresas

O software livre costuma ser muito usado a nível empresarial, mas apenas em servidores. No desktop, o software proprietário ainda domina. Mas será que este domínio é devido a falta de software com qualidade para o destkop?

O blog do site VirtualHosting.com responde a esta pergunta, com uma lista de 50 aplicações e distribuições de GNU/Linux direccionadas para os desktops empresariais. Esta lista divide-se em distribuições para desktop e servidor, software de mensagens instantâneas e email, software de produtividade, software de imagem, gestores de conteúdos, ferramentas para a web, software para gestão de redes e servidores, software para gerir as finanças e software de segurança.

A lista apresentada é bastante completa e menciona ferramentas de qualidade e muito úteis, não só para empresas, mas para os utilizadores ditos normais. Espero que seja uma boa leitura e que convença os leitores a ponderar, pelo menos, o software livre.

{Ir para a lista: Linux for Business: 50 Apps to Get your Office on Open Source}

WebTuga Hosting Blog – Alojamento grátis, profissional e muito mais!

Foi à cerca de um mês que relançamos o nosso serviço de Alojamento Gratuito, com novos planos gratuitos e pagos, incluindo planos de revenda.

Hoje temos o prazer de anunciar um novo plano, ao qual chamamos de Pack Domínio, com 50MB de espaço e domínio *.com, *.net, *.org ou *.info por apenas 10€/ano.
Este novo pacote serve para os clientes menos exigentes e para quem está a iniciar o seu site e não quer gastar muito dinheiro. É uma quantia simbólica a nosso ver, pois assim poderá ter um site ou blog considerável por apenas 0.83€/mês.

É um prazer também anunciar a abertura de um blog onde serão colocadas todas as informações do nosso serviço de alojamento.
Nesse blog poderá encontrar as estatísticas do nosso serviço, o estado do nosso servidores e actualizações feitas aos nossos servidores, manuais e tutoriais para uma melhor gestão do seu site, formas de promover e ganhar uns trocos com o seu site e ainda dicas de optimização para motores de busca ( SEO – Search Engine Optimization ).

Em relação ao nosso servidor premium, temos a informar que este mesmo possuí agora o PHP 5.2.4 e a versão 2.2.6 do Apache, pelo qual deverão notar grandes diferenças na velocidade de carregamento das páginas.

Esperamos que estas novidades sejam do vosso agrado e contamos com o vosso feedback para melhorar os nossos serviços.



Estendemos também os nossos meios de contacto para um melhor suporte ao cliente, contacte-nos a qualquer momento através dos seguintes meios:

Imagem Telemóvel: 934757463
Imagem Skype: webtuga
Imagem Area de Clientes: Tickets
Imagem MSN & Jabber: webtuga at gmail dot com
Imagem Caixa de correio:

    ImagemGeral: admin at webtuga dot com
    ImagemSuporte: suporte at webtuga dot com
    ImagemDepartamento Comercial: comercial at webtuga dot com
    ImagemInformações: info at webtuga dot com

Imagem IRC: #webtuga @ pt.irczone.org
Imagem Fórum: WebTuga



Homepage: WebTuga HostingAlojamento grátis
Blog: WebTuga Hosting Blog