Microsoft anuncia integração do Facebook e novidades no Portal MSN

msn integrado no facebook

Os utilizadores que possuem conta no Facebook e no Windows Live Messenger, irão poder optar por uma das duas plataformas para conversar com os seus contactos.

Com a integração do messenger no chat do Facebook, passa a ser viável falar com os contactos online no chat da rede social de Mark Zuckerberg através do messenger, e vice-versa. Sendo que para falar com os contactos do messenger através do chat da rede social não será necessário estar ligado no msn.

A Microsoft anunciou também que o portal MSN foi renovado e está agora mais inclinado para a vertente Lifestyle e Entretenimento.

Conteúdos como música, cinema, celebridades, notícias relacionadas com desporto providenciadas pela Agência Lusa e pela Sportinveste Multimédia, integração com redes sociais tais como Twitter e Facebook, um canal de Viagens & Lazer, sugestões de Rotas & Destinos, meteorologia e integração com o Hotmail são algumas das novidades.

Novos conteúdos e serviços que ainda se encontram em fase de testes pela Microsoft, irão também ser anunciados nos próximos meses.



Hotmail, Gmail, Yahoo e AOL vitimas de Phishing

Gmail e Hotmail

Nos últimos dias foi publicada uma lista de contas de e-mail e respectivas passwords de vários serviços gratuitos de e-mail incluindo Hotmail, Gmail, Yahoo, AOL e outros.

Esta lista foi publicada no site PasteBin, conhecido por ser uma excelente ferramenta para partilha de código entre programadores.

Infelizmente, muitos bloggers e sites noticiosos estão a afirmar algo que é a meu ver uma falha devido à falta de pesquisa por parte de certas pessoas.

Posso criticar a Microsoft quanto às falhas de segurança do seu software, no entanto também estou cá quando é para defender.

O Hotmail não foi “invadido por hackers” ou de qualquer forma atacado. A técnica Phishing consiste em induzir o utilizador em erro ao levar-lhe a efectuar a autenticação numa página espelho.

Para evitar este tipo de situações deverá ter o cuidado de verificar se o url na barra de endereço do seu browser é efectivamente o endereço do serviço em que deseja efectuar login, pois poderá estar a efectuar login numa dessas páginas.

É também possível que pessoas mal intencionadas manipulem os servidores de DNS de forma a levar a pessoa a aceder a um outro servidor, mesmo que o endereço seja o mesmo.

Hotmail com falha de segurança

Hotmail

Uma falha de segurança explorada por um hacker Japonês revela que o serviço de e-mail da Microsoft é bastante fácil de enganar.

Jinsoo Kim (譲弥奈 唄) aconselha a todas as pessoas que utilizem este tipo de serviço a mudaram para uma alternativa mais segura, como uma plataforma própria local ou um serviço gratuito do género mais seguro como o Yahoo Mail ou o Gmail.

A falha permite que ao criar um e-mail web-tuga@hotmail.com, consiga ler todas as mensagens do contacto webtuga@hotmail.com.

Esta falha havia já sido divulgada e corrigida à cerca de um ano pela Microsoft, no entanto está de volta disponível para que alguém com más intenções consiga ler o conteúdo da sua caixa de correio.

Feliz dia das mentiras!!! 😛

Como activar POP3 no Hotmail

POP3 HotmailSegundo o Kiss My Ascii, o Hotmail tem finalmente suporte para acesso POP3, no entanto este serviço apenas está activo em alguns países e Portugal não está incluindo, mas muito probabelmente dependerá do país que tiver nas suas contas, portanto muito provavelmente bastará alterar o País ao qual a sua conta está associado e já poderá utilizar POP3.

Para activar o serviço deve utilizar as seguintes configurações no seu cliente de e-mail:

Servidor: pop3.live.com
Porta: 995
SSL: sim
Servidor SMTP: smtp.live.com
Porta SMTP: 25
Autenticação: sim
TLS/SSL: sim

E finalmente conseguirá ter acesso POP3 utilizando o seu cliente de e-mail favorito.

Hotmail no seu Iphone

Uma das principais funções que o Iphone não traz nativo é o acesso o Hotmail.

Muitas criticas foram feitas a Apple, em redor deste assunto, mas logo os programadores criaram programas para contornar este problema.
Aliás mais tarde até foi aceite e hoje é vendido na appstore normalmente.

O aplicativo que vos trago hoje chama-se mBoxMail em que você pode facilmente aceder ao seu Hotmail de maneira fácil e descomplicada.
Quando abrir o aplicativo vai aparecer uma tela onde tem que digitar seu login e a password.

Automaticamente o seu Hotmail sera carregado e podera acessar todos os seus emails.

Você pode também nas configurações, estabelecer quantos emails quer que abra de uma só vez.(de 10 a 250).

O aplicativo na Appstore custa 7.99€

Microsoft vai terminar o acesso ao Hotmail a partir do Outlook Express

stopA Microsoft anunciou que vai terminar o acesso ao Hotmail a partir do Outlook Express em Junho deste ano. Este é mais um prego no caixão deste cliente de email da Microsoft que servirá para aumentar a adopção do Windows Live Mail.

Apenas o Outlook Express será "bloqueado". O Outlook poderá continuar a ser usado, mas os utilizadores terão que actualizar a ferramenta de sincronização Outlook Connector. Outras aplicações, como o Thunderbird e qualquer outro cliente com suporte para POP3, poderão também continuar a ser usadas.

A razão para o fim do suporte do Hotmail no Outlook Express é a mudança do protocolo utilizado para comunicar entre as aplicações e os servidores do Hotmail. Em vez do WebDav, será utilizado o DeltaSync que, pela discrição, parece ser bastante similar ao IMAP, mas com a vantagem de suportar mais que emails.

via Inforworld.com e mes-newslive.blogspot.com

Nota: a imagem deste post é a autoria de Elephant wearing striped pants, que a disponibilizou sob uma licença Creative Commons 2.0

Microsoft disponibiliza primeira beta do Internet Explorer 8

A Microsoft disponibilizou uma beta pública da próxima versão seu browser, Internet Explorer 8. Este lançamento destina-se a receber feedback da aplicação e a mostrar o desenvolvimento que o navegador está a ter.

A maior novidade do Internet Explorer 8 é o bom (ou quase bom) suporte para padrões web. Isto é uma excelente notícia para os webdevelopers e webdesigners, que passarão a fazer menos kung-fus para conseguir por um site a fazer render correctamente no browser da Microsoft.

Alguns serviços web da Microsoft estão integrados no browser. Exemplos disso são o MSN Weather, MSN Encarta e Windows Live Hotmail. Mas vários serviços externos à Microsoft também estão presentes no IE8, como o Facebook ou o Ebay. Estas funcionalidades chama-se Activites.

Os WebSlices são outra novidade presente nesta nova versão, ainda em desenvolvimento, do Internet Explorer. Isto é semelhante à barra de marcadores do Firefox, onde podem ser adicionadas feeds e atalhos para qualquer site, mas com maior versatilidade.

Parece que a Microsoft está finalmente a adoptar os padrões web. Mas, quando a esmola é grande, o pobre desconfia. Vamos lá ver se isto é apenas fogo de vista ou um bom primeiro passo dado pela empresa.

Download

Gmail: uso inapropriado pode dar origem a suspensão temporária da conta

Sabiam que o Gmail tem um limite para o número de destinatários incluídos num email, e que esse limite varia conforme é utilizado o interface web ou pop/imap?

É verdade. Cada email, de acordo com o site labnol.org, só pode ser enviado para um máximo de 500 pessoas quando usado o interface web, e para 100 pessoas através de SMTP.

Outra situação que vos poderá valer a suspensão temporária da conta é a inclusão de mais de 25 endereços de email inválidos.

E se não acederem à vossa conta de email durante nove meses, digam-lhe adeus.

 Se não respeitarem estas regras, a vossa conta é suspensa temporáriamente, até um máximo de 72 horas (3 dias).

Mas existem mais casos que vos poderão valer a suspensão ou término da conta. Um deles é o envio de esquemas em pirâmide, tipo aquele do famoso telemóvel "Lap Top Wap", ou o envio de conteúdos racistas.

Felizmente que o Google tem estas políticas e regras a gerir o seu serviço de email. Já basta o Hotmail permitir tudo e mais alguma coisa, e por causa disso eu receber quantidades absurdas de porcaria na minha caixa de correio do Gmail.

Microsoft entra nos serviços gratuitos online com o Windows Live Services

Por forma a tentar combater o domínio do Google na prestação gratuita de serviços online, a Microsoft lançou o Windows Live Services – um pacote gratuito de aplicações e serviços.

Do Windows Live Services fazem parte as aplicações Windows Live Mail, Windows Live Messenger, Windows Live OneCare, Windows Live Writer e os serviços online Hotmail, Live Search, Windows Live Spaces (com galeria de fotos) e Windows Live Gallery. Todas estas funcionalidades estão centralizadas na página do Windows Live, onde os utilizadores podem aceder aos serviços disponíveis.

O leque de ofertas é, para já, um pouco reduzido e não inclui um editor de texto, editor de folhas de cálculo e agenda, mas deverá aumentar nos próximos meses. Mesmo assim, o actual conjunto de ofertas disponibilizados pela Microsoft já não é nada mau.