Emesene 1.5 com suporte a Webcams

EmeseneA partir de agora, o cliente de Instant Messaging para Linux e Windows conhecido por “Emesene” conta com suporte a webcam.

Emesene logoO emesene tem várias novidades, entre elas a possibilidade de iniciar uma ligação à rede do Windows Live Messenger via HTTP, o suporte de uso de proxy, vários conjuntos de plugins, melhorias na gestão de contactos e muitas outras línguas suportadas.

Em baixo pode consultar uma lista completa de todas as novidades:

  • Compatibilidade com o ultimo Windows Live Messenger(tm)
  • Novo conjunto de plugins (Plus! colors, Notificações, Verificação de e-mails, etc.)
  • Ligação HTTP e suporte a proxy
  • Suporte para contas @msn
  • Melhor gestão de contactos com aba de privacidade e possibilidade de rejeitar utilizadores
  • Melhorias no chat em modo Offline
  • Suporte para Grupos MSN
  • Suporte experimental para webcams
  • Novas opções no layout
  • Suporte para muitas mais línguas

O anúncio foi divulgado no blog oficial do projecto, poderá obter mais informações aqui.

OWA – Open Web Analytics

OWA

Open Web Analytics é uma ferramenta em PHP, disponibilizada com a licença GPL 2.0, que lhe permite fazer o tracking de todas as suas visitas e gerar relatórios com as estatísticas de cada visita em cada site.

O OWA tem um conjunto de APIs em PHP e HTTP APIs que permitem facilmente integrar o sistema em outros CMS e aplicações web. Já existem inclusive versões do Open Web Analytics para o WordPress, MediaWiki e Gallery2.

Uma excelente ferramenta para quem é viciado em estatísticas ou necessita de partilhar várias vezes as visitas dos seus sites a outras pessoas.

Download accelerator plus

Um dos melhores gerenciadores para baixar arquivos
Download Accelerator acelera a recepção de arquivos fragmentando a partir de um tamanho definido por nós mesmos.

Uma vez baixado, os diferentes fragmentos do arquivo se reunificam automaticamente. Integrado com os navegadores e com suporte tanto para FTP como para HTTP, Download Accelerator acelerará o processo de baixar arquivos relativamente grandes.

Download Accelerator suporta todo tipo de conexões (incluindo cabo e ADSL) servidores proxy e pode reiniciar os downloads fracassados, mesmo em servidores que não o suportem graças a sua tecnologia “AlwaysResume”.

A nova versão traz interessantes melhoras pois, além de ter integrado um cliente FTP, a interface foi reprojetada mais ao estilo FlashGet, além de incorporar visualização prévia do arquivo se forem baixar vídeos (mesmo que nem sempre funcione), e uma interminável lista de mudanças e melhoras.

Inclui integração com a Internet Explorer, Mozilla, Firefox, Netscape e Opera

Download