O uso de smartphones pelos médicos cresce rapidamente

O grupo de consultoria Spyglass publicou um documento que afirma que a adoção de smartphones entre os médicos é extremamente elevado. Dos 100 médicos entrevistados para o estudo, 94 tinham usado ou smartphones.
Outros destaques do estudo:

-Médicos têm enfrentado dificuldades de conexão com os colegas
-Médicos sobrecarregados pelo volume de comunicações recebidas
-Médicos não possuem processos pradozinados para coordenar os cuidados do paciente
– A experiência da adoção dos smartphones pelos médicos vem experimentando um crescimento significativo.

Com apenas 100 médicos entrevistados, as conclusões específicas sobre toda a população de E.U.os médicos podem estar chegando um pouco longe. No entanto, como pagers, nos anos 80, docs são, sem dúvida, liderando o caminho neste domínio, razão pela qual não há como um robusto mercado de referência para aplicações médicas, como EpocratesSkyscape’s PDR, and Unbound Medicine.

Full press release: Study: Physician Smartphone Adoption Experiencing Exponential Growth…
Fonte: Tecnologia da Informação e Medicina via Medgadget

Actualização de Software iOS 4.0.2

Esta actualização corrige vulnerabilidades de segurança associadas com a abertura de ficheiros PDF maliciosos.

Dispositivos compatíveis com esta actualização:

  • iPhone 3G
  • iPhone 3GS
  • iPhone 4G
  • iPod touch 2ª geração
  • iPod touch 3ª geração
    (menos de finais de 2009, de 32GB ou 64GB)

Encontrará mais informações acerca do conteúdo de segurança desta actualização em:
http://support.apple.com/kb/HT1222?viewlocale=pt_PT

Atenção !!!
Se tiver um iPhone com Jailbreak ou desbloqueado “à parte” não deverá instalar esta actualização, pois esta vem resolver a falha que permite executar código através do PDF para instalar aplicações no iPhone, como foi o caso do site jailbreakme.com

iOS 4 – Nova versão já disponível

Com mais de 100 novas funcionalidades, a Actualização de software iOS 4 gratuita permite fazer coisas fantásticas.

Compatibilidade

O iOS 4 funciona com o iPhone 4, iPhone 3GS e iPhone 3G. Nem todas as funcionalidades são compatíveis com todos os dispositivos. Por exemplo, a funcionalidade multitarefas está disponível apenas com o iPhone 4 e iPhone 3GS.

Multitarefas

Agora pode executar as suas aplicações favoritas de outras empresas — e alternar entre elas de forma instantânea — sem abrandar o desempenho da aplicação em primeiro plano ou esgotar a bateria desnecessariamente.1

Pastas

Organize as aplicações em pastas com simplicidade de arrastar e largar. Obtenha um acesso mais rápido aos seus favoritos e percorra e organize até 2.160 aplicações em simultâneo.

Mail ainda melhor

Veja as mensagens de todas as suas contas numa caixa de entrada unificada, organize as mensagens por threads, abra anexos em aplicações de outras empresas e muito mais.

iBooks

Mais do que um fantástico leitor de livros electrónicos, a aplicação iBooks é também um local fantástico para percorrer e comprar livros a qualquer altura, dia ou noite.2

Crie listas de reprodução

Crie listas de reprodução personalizadas directamente no iPhone.

Zoom digital 5x

Aproxime-se dos motivos ampliando até 5x.

Tocar para focar vídeo

Enquanto grava vídeo, toque no ecrã para escolher onde focar.

Rostos e locais em fotografias

Veja fotografias com base nas pessoas que nelas se encontram e no local onde foram tiradas.3

Pano de fundo do ecrã principal

Altere o pano de fundo do seu ecrã principal.

Oferta de aplicações

Envie aplicações como ofertas a amigos ou família.

Correcção ortográfica

Um dicionário integrado sugere automaticamente palavras e corrige a ortografia. Funciona no Mail, Notas e outras aplicações.

Compatível com teclado sem fios

Associe ao iPhone um teclado baseado em tecnologia Bluetooth sem fios.


  1. A funcionalidade multitarefas está disponível com aplicações desenvolvidas para trabalhar com o iOS 4.
  2. Os livros estão disponíveis na iBookstore. A disponibilidade de títulos está sujeita a alterações.
  3. A funcionalidade Rostos funciona apenas com o iPhoto no Mac.
  • Algumas funcionalidades, aplicações e serviços não estão disponíveis em todas as zonas. Informe-se junto do seu operador para obter mais informações.
    A disponibilidade e os preços das aplicações estão sujeitos a alterações.

Se preferires, podes fazer o download directo dos ficheiros das actualizações através dos respectivos links:

Steve Jobs – 55 anos

Steve Jobs

Ele é conhecido por Steve Jobs e é quase impossível ainda não ter ouvido falar dele. Nasceu em São Francisco no dia 24 de Fevereiro de 1955 e faz hoje 55 anos.

É co-fundador da Apple e da NeXT e é provavelmente uma das pessoas que mais influenciou o desenvolvimento tecnológico e a forma como as pessoas interagem com a tecnologia. Comprou também a Pixar Studios à Lucasfilm, sendo actualmente uma das referências de topo quando se fala em filmes de animação.

Encanta o mundo inteiro com as suas apresentações e com o lançamento de produtos e serviços revolucionários como o iPod, o iPhone, o iTunes e muitos outros. Parabéns ao Steve Jobs, sem dúvida um grande Ícone.

Inspirem-se com o discurso de Steve Jobs em Stanford:

Edited: Como é óbvio, nasceu em 1955 e não 1995. Obrigado ao @josemotanet pelo aviso! 🙂

Skype lança versão para iPhone 3G

O Skype lançou uma nova versão para iPhone e iPod touch que permite chamadas grátis usando a internet via WiFi, 3G, GPRS ou Edge. Antes o serviço estava limitado às ligações WiFi.

Agora a novidade é que pode ser uma maneira de transformar o iPad “que ainda não funciona como telemóvel” em uma plataforma móvel de comunicação, já que o Tablet da Apple liga-se à Internet via 3G e WiFi, podendo assim usufruir desta aplicação. A empresa disse que “está analisando o aparelho e vendo todos os seus aspectos” e que o público pode “esperar ouvir mais sobre o serviço Skype para o iPad”.

Skype

  • Category: Social Networking
  • Updated Jan 15, 2010
  • Current Version: 1.3
  • 5.9 MB
  • Languages: English, Chinese, Danish, Dutch, Finnish, French, German, Italian, Japanese, Korean, Norwegian, Polish, Portuguese, Russian, Spanish, Swedish
  • © (c) 2003 – 2010 Skype Limited, Patents Pending. Skype, associated trade marks and logos and the “S” symbol are trade marks of Skype Limited
  • Seller: Skype Software S.a.r.l.

Perguntas frequentes sobre o Skype para iPhone

Hackers atacam iPhone desbloqueado

jobs_at_macworld_iphone
Foi detectado na Holanda um programa, criado por hackers, que está a assustar os donos de iPhones desbloqueados. É um vírus que invade o aparelho por meio de uma ligação à Internet e rouba senhas bancárias, sem que os seus utilizadores dêem conta.

O Malware foi baptizado com o nome de Duh Worm, está a ser analisado por especialistas que têm acompanhado a sua evolução. Segundo Graham Cluley, pesquisador da produtora de software antivírus Sophos, o programa direcciona o browser para uma página semelhante à do banco, sendo neste espaço virtual que os hackers copiam as senhas e informações pessoais dos utilizadores.

O vírus só atinge os iPhones desbloqueados, em que as suas funções de segurança foram modificadas. Essas alterações são realizadas pelos proprietários dos aparelhos fugindo à decisão da Apple de não autorizar a alteração de operadora e a instalação de mais de 100 mil softwares. Alguns dos programas que permitem a utilização do telemóvel para Voip ou acesso WiFi também foram proibidos pela empresa de Steve Jobs.

“A grande maioria dos consumidores não desconfiguram os seus iPhones, porque este tipo de medida não viola apenas a garantia do aparelho como também causa instabilidade no iPhone fazendo com que ele não funcione correctamente”, disse a porta-voz da Apple, Natalie Harrison.

(via Reuters)