iTunes passa marca dos 10 mil milhões de downloads

Depois de recentemente ter anunciado lucros históricos na empresa e de já ter passado a marca dos 3 mil milhões de downloads na App Store, hoje a Apple consegue atingir mais um número histórico.

A iTunes Store passou hoje a marca dos 10 mil milhões de downloads. Este número não só vem provar que a venda de música online é uma das vertentes a apostar no futuro como também vem reforçar (ainda mais) a posição que Apple tem no mercado de venda de música. É sem dúvida uma excelente prenda para o 55º aniversário de Steve Jobs.

Apple lança o iPad

Apple iPad

A Apple lançou ontem o tão esperado “Apple Tablet” com o nome de iPad e que segundo a própria Apple indica no site oficial, o iPad é nada mais nada menos que “Our most advanced technology in a magical and revolutionary device at an unbelievable price.”, ou seja, a mais avançada tecnologia da Apple num gadget mágico e revolucionário a um preço incrível.

A verdade é que o iPad é isso mesmo, um produto com a tecnologia multi-touchscreen da Apple a um preço que começa a partir dos 499 dólares.

Se até agora eu achava os preços dos eBooks Readers bastante caros, então a Apple veio mudar essa minha opinião com o iPad. O iPad é certamente à data do seu lançamento, o melhor eBook Reader do mercado, pois para além de ter um ecrã colorido de alta qualidade, uma nova forma de ler e uma maior capacidade de armazenamento que qualquer outro eBook Reader actualmente no mercado, tem também a iBook Store que será certamente um sucesso tal como assim o foi a iTunes Store e App Store.

Vídeo do iPad

Ecrã 9,7 polegadas LDE-Backlit IPS

O ecrã sensível ao toque de alta resolução do iPad tem cerca de 9.7 polegadas e demonstra uma cor viva, perfeita para ver vídeos, navegar na Internet ou ver fotos. O ecrã mostra a imagem conforme a sua orientação, possibilitando-o demonstrar o que está a ver a outras pessoas, girando apenas o ecrã para essa pessoa. Para além disto, este ecrã tem um espantoso ângulo de visualização de 178º.

Largura e peso do iPad

iPad Largura e Peso

O iPad é extremamente leve e fino, sendo para além disso mais pequeno que uma revista tradicional. Pesa cerca de 1.5 pounds (680 gramas) e tem 1,5 polegadas de largura, tornando-o assim num gadget bastante leve e fácil de transportar.

Bateria do iPad

Bateria iPad

Para maximizar a vida da sua bateria, os engenheiros da Apple aplicaram a mesma bateria de polímero de íon de lítio utilizada nos seus portáteis e aplicaram-na no iPad. Desta forma o tempo de vida do iPad é de até 10 horas de uso extremo (ver vídeos, ouvir música, navegar na Internet com Wifi, etc).

Wifi, 3G e Bluetooth no iPad

Wifi iPad

O iPad vem com tecnologia sem fios 802.11n integrada, tirando assim um melhor partido das ligação de rede Wi-Fi. Poderá ligar vários gadgets ao seu iPad como headphones ou o teclado wireless da Apple utilizando o Bluetooth 2.1.

Para além disso, existirão também modelos do iPad com suporte a 3G com ligações até 7,2Mbps garantindo que tem ligação à Internet em qualquer local. A Apple está a fechar parcerias com as operadoras para a criação de planos de dados, tal como aconteceu com o iPhone.

Processador A4 no iPad

iPad Jogos

O processador do iPad é um A4 chip desenhado especificamente para o iPad pelos engenheiros da Apple que para além de ser bastante potente é também bastante eficiente a nível de consumo de energia.

Graças a este processador é possível correr as aplicações e jogos com uma grande performance, enquanto que a duração da bateria é afectada minimamente.

Conectividade no iPad

O iPad tem um conector de 30 pins na parte de baixo, permitindo-o ligar à dock e carregar a bateria, bem como ligar outros acessórios do iPad como ao kit de ligação de Camera e a Dock com teclado (Keyboard Dock).

Áudio no iPad

O iPad vem com uma coluna integrada que proporciona uma qualidade de som perfeita para ouvir música ou ver filmes. Para além disso o iPad tem um microfone integrado e vem com uma entrada para auscultadores.

Aplicações da App Store no iPad

App Store

São cerca de 140.000 aplicações já presentes na App Store que poderá utilizar directamente no seu iPad. Para além disso foram desenvolvidas 3 aplicações especialmente a pensar no iPad, o Keynote, o Pages e o Numbers.

Graças a uma nova interface simplificada destas 3 novas aplicações, é bastante fácil criar qualquer tipo de documento sem enquanto está em qualquer local.

YouTube e Filmes no iPad

YouTube iPad

Não há nada melhor que ver um filme durante uma viagem ou navegar pelo YouTube, aproveitando assim ao máximo a qualidade do ecrã do iPad.

Alterne entre widescreen e fullscreen apenas com um duplo toque. Graças à simplicidade da interface do iPad poderá abstrair-se de qualquer distracção e desfrutar o seu filme ao máximo.

iPod ou iPad?

Com a aplicação iPod app, poderá ouvir todas as suas músicas em qualquer local, navegar por album, música, artista ou género com um simples clique.

Poderá ainda ouvir a sua música recorrendo a uns auscultadores sem fios via bluetooth.

Safari no iPad

Safari iPad

O iPad proporciona ao utilizador uma nova forma de navegar na Internet em qualquer lado. Apesar de o iPhone ser já assim um dispositivo móvel que permite navegar na Internet de uma forma bastante simples, o iPad graças a ter um ecrã maior, melhora a experiência de navegação móvel através do Safari.

Mail no iPad

Mails no iPad

Tenha a sua caixa de correio sempre consigo e responda aos seus e-mails como que se estivesse acompanhado do seu portátil ou sentado na sua secretária em frente ao seu desktop. O iPad permite-lhe responder aos seus e-mails através do teclado virtual bastante semelhante ao teclado que estamos habituados a utilizar.

Não deixe os seus clientes sem resposta por estar em viagem 🙂

Fotos no iPad

Fotos no iPad

O iPad é também um excelente gadget para mostrar e partilhar fotos com os seus familiares ou até mesmo fazer uma apresentação de slides para um cliente seu. Graças à tecnologia multi-touch é bastante fácil navegar e fazer zoom nas várias galerias de fotos. Pode inclusive utilizar o seu iPad como uma moldura digital enquanto o tem a carregar na sua dock. Com o acessório Apple Camera Connection Kit pode importar as suas fotos através de um cartão micro-sd.

iBooks no iPad

iBooks iPad

Uma aplicação do iPad é a iBooks app que lhe permite ler e comprar livros em formato ebook, online através da nova iBook Store. Poderá fazer download gratuito da aplicação através da App Store e comprar qualquer tipo de livro, desde os clássicos até aos best sellers.

Preços do iPad

O iPad vai estar disponível em vários modelos com capacidades de 16GB, 32GB e 64GB e os modelos com suporte adicional de ligações 3G têm um custo superior. Poderá ver abaixo a tabela de preços para os Estados Unidos da América.

Preços iPad

Conclusão

Concluindo, o iPad é certamente um produto que terá bastante sucesso devido ao seu preço e irá abalar o mercado dos Netbooks e dos eBook Readers pelo menos.

A nova iBook Store poderá ser uma nova fonte de rendimentos para a Apple, assim como o é a iTunes Store e a App Store e possibilitará as editoras e os escritores aumentarem as suas vendas.

Após o lançamento da iPad SDK, serão também muitas as aplicações e os jogos disponíveis para este novo dispositivo.

Estamos perante um gadget que vem, tal como outros produtos da Apple lançados anteriormente, vai mudar a forma como as pessoas interagem com os serviços.

Apple: Alguns dados interessantes revelados na Keynote

Apple

Durante esta Keynote, foram passadas várias informações interessantes relacionada com as vendas da Apple.

Segundo esses dados, já existem mais de 75.000 aplicações para iPhone e já foram feitos mais de 1.8 biliões de downloads dessas aplicações pela App Store.

Sabe-se também que em apenas 2 anos a Apple vendeu mais de 30 milhões de iPhones. No total foram vendidos 225 milhões de iPods, grande parte dessas vendas são 100 milhões de iPod nanos, o que o torna o mais popular reprodutor de música em todo o mundo.

A Apple tem assim 73.8% do mercado de reprodutores de música, contra os 7,2% da Sandisk e o 1% da Microsoft.

Falando em música, a iTunes Store é a maior loja de revenda de música em todo o mundo. Foram vendidas 8.5 biliões de músicas e existem 100 000 000 de contas no iTunes.

Os Simpsons Disponíveis na iTunes Store

A iTunes Store dos USA começou a vender a famosa série “Os Simpsons”.

simpsons

Esta é uma excelente noticia para todos os fans da série que agora a podem comprar por 37.99 dólares, através do iTunes.

Para já apenas a 20ª temporada está disponível, mas ainda serão lançadas as temporadas anteriores.

Para todos os fans da série visitem também o nosso post do wallpaper do Homer Simpson, que é um dos posts mais visitados!

Rumor: Lançamento de uma HDTV da Apple

apple hdtv

Segundo fontes do 9to5mac a Apple poderá estar a preparar-se para lançar uma espécie de televisão que traria a Apple TV incorporada e com ligação à internet.

A televisão será de alta definição que terá acesso a todos os conteúdos da iTunes Store e talvez, também a canais televisivos. Também é dito que esta HDTV poderá incorporar um leitor de DVD e Blu-Ray

Por outras palavras seria um Apple Cinema Display com a Apple TV incorporada e com leitor de DVD e Blu-Ray, mas será que um produto destes terá futuro?

Actualização iTunes 7.7.1

itunesA Apple disponibilizou a actualização do iTunes, que chega agora à versão 7.7.1.

Esta actualização vem melhorar a estabilidade e desempenho, permitindo sincronizar música, vídeo, e muito mais, com o iPhone 3G,  descarregue da iTunes Store aplicações exclusivamente concebidas para iPhone e iPod touch com versão 2.0, ou posterior, do software e utilizar a nova aplicação Remote para iPhone e iPod touch que permite controlar o iTunes de qualquer parte da casa.

Esta actualização ocupa 48MB e pode ser feita através da Actualização de Software.

Apple Planeia Vender Música Móvel

Segundo o blog de tecnologia do NYTimes a Apple encontra-se me negociações com discografias para oferecer mais conteúdos no iTunes e também para vender esse conteúdo através da tecnologia móvel.

Isto pode significar que a Apple quer lançar este serviço já em Junho durante a WWDC08, juntamente com o iPhone 3G, que com as suas capcidades irá permitir que este novo serviço funcione na perfeição, onde quer que estejamos.

É também dito que a Apple quer alargar a sua oferta de Ringtones e incluir toques de resposta.

Via Macrumors

iTunes Com Mais de 1000 Filmes Disponíveis

A Apple disse que o iTunes teria disponíveis 1000 filmes em pouco tempo e passados 63 dias essa marca foi atingida.

Agora o iTunes tem precisamente 1003 firmes disponíveis, meta que ainda é um bocado baixa face ao seu concorrente, Netflix, com 6 mil filmes.

Via MacWorld

iPod 5G Poderá Reproduzir Vídeos Da iTunes Store

O iPod 5G (primeira geração com suporte de vídeo) não consegue reproduzir os filmes adquiridos na iTunes Store. Este facto indignou muitos utilizadores que reclamaram em larga escala nos fóruns de suporte da Apple.

Agora a Jacqui Cheng, empregada do ArsTechnica, afirmou que está a trabalhar numa patch para o iPod 5G, para que este consiga reproduzir os vídeos adquiridos na iTunes Store.

Esta afirmação vem dar um animo aos proprietários destes iPods que têm agora alguma esperança de poder daqui a pouco tempo começar a ver vídeos adquiridos na iTunes Store.

Via Macuser

Apple Venderá 28% Da Música Global Em 2012

O ultimo relatório de música digital sugere que a Apple poderá vender em 2012 28 % da música global, isto demonstra um crescimento impressionante da iTunes Store que foi fundada apenas a 28 de Abril de 2003.

O In-Stat afirma que em 2012 40% da música vendida será digital com o iTunes a vender 70% da música digital em mais de 22 mercados.

Em Março a iTunes Store tornou-se o maior vendedor de música dos USA graças à solida venda durante Janeiro e Fevereiro.

In-Stat research acredita que os consumidores precisam de ser encorajado, por exemplo, vendendo música sem DMR ou oferecendo serviços de subscrição.

O iPod touch e o iPhone possuem uma iTunes Store Wi-Fi. Com a chegada do iPhone 3G é de esperar que a Apple lance uma iTunes Store Mobile, para que os utilizadores poderem comprar a sua música em qualquer lugar.

Especula-se que a Apple poderá lançar um serviço de subscrição de música.

Via 9to5mac