Actualização iTunes 11.0.2

O novo iTunes inclui um leitor simplificado, uma loja completamente redesenhada e funcionalidades iCloud novas — é o melhor iTunes de sempre.

  • Desenho completamente novo. Com o iTunes é mais divertido explorar e ouvir música, ver filmes e programas de TV. Os grafismos personalizados para cada álbum, filme ou programa de TV da sua biblioteca e as recomendações personalizadas sempre que clica em “Na iTunes Store” são algumas das novidades que os utilizadores vão adorar.
  • Loja nova. A iTunes Store foi totalmente redesenhada e tem agora um aspecto mais fluido, que torna ainda mais simples ver as novidades e descobrir novos favoritos.
  • Reprodução das compras a partir de iCloud. Agora, pode ver na biblioteca as músicas, filmes e programas de TV que comprar e colocar em iCloud — basta iniciar sessão com o seu ID Apple. Depois, faça duplo-clique para reproduzir directamente de iCloud ou descarregue uma cópia para sincronizar com um dispositivo ou reproduzir offline.
  • Seguintes. Agora é muito simples ver que música vai ser reproduzida a seguir — basta clicar no ícone Seguintes, no ecrã central. E pode reordenar, adicionar ou ignorar músicas em qualquer altura.
  • Mini-leitor novo. Agora vai poder fazer muito mais em menos espaço. Além de mostrar o que está a ser reproduzido, o mini-leitor passou a incluir grafismos, a lista Seguintes e simplifica a pesquisa de um elemento novo para reproduzir — tudo com um design ainda mais compacto e elegante.
  • Pesquisa melhorada. Nunca foi tão fácil encontrar o que pretende no iTunes. Basta digitar texto no campo de pesquisa e imediatamente serão apresentados resultados de toda a biblioteca. Seleccione um resultado e o iTunes abre-o no ecrã principal.
  • Sincronização de reprodução. O sítio onde interrompeu a reprodução de um filme ou programa de TV fica agora memorizado em iCloud. Ao ver o filme ou episódio no iPhone, iPad, iPod touch ou Apple TV, a reprodução será retomada exactamente onde foi interrompida.

Esta actualização adiciona uma nova vista Compositores, melhora o tempo de resposta durante a sincronização de listas de reprodução com um número elevado de músicas e corrige uma questão que podia fazer com que as suas compras não apareçam na biblioteca do iTunes. Esta actualização inclui igualmente outras melhorias a nível da estabilidade e do desempenho.

Encontrará informação adicional acerca desta actualização em: support.apple.com/kb/HT1222?viewlocale=pt_PT.

Download
http://www.apple.pt/itunes

iTunes já tem 25 mil milhões de músicas vendidas

iTunes Store estabelece novo recorde
com 25 mil milhões de músicas vendidas

CUPERTINO, Califórnia ―6 de fevereiro de 2013― A Apple anunciou hoje que os fãs de música adquiriram e descarregaram mais de 25 mil milhões de músicas da iTunes Store (www.itunes.com/pt), a loja de música, televisão e filmes (*) online mais popular do mundo. A música número 25 mil milhões, “Monkey Drums” (Goksel Vancin Remix) de Chase Buch, foi adquirida por Phillip Lüpke, da Alemanha. Por ter descarregado a música número 25 mil milhões, Phillip vai receber um vale-oferta iTunes no valor de 10 mil €.

“Estamos gratos aos nossos utilizadores, cuja paixão pela música ao longo dos últimos 10 anos fez do iTunes o principal vendedor de música do mundo”, disse Eddy Cue, Vice-Presidente Sénior da Apple para Software e Serviços de Internet. “Com uma média de 15 mil músicas descarregadas por minuto, a iTunes Store liga os fãs de música aos seus intérpretes favoritos, incluindo fenómenos internacionais como Adele e Coldplay e novos artistas como The Lumineers, numa escala que nunca imaginámos ser possível.”

“Em muitos aspectos, o iTunes criou condições de concorrência equitativas. Independentemente da vertente musical, é o local onde a maioria das pessoas compra música digital”, disse Wesley Schultz, guitarrista e vocalista de The Lumineers. “O iTunes não exclui quaisquer músicos por ainda não estarem afirmados ou não serem populares.”

A iTunes Store é a loja de música mais popular do mundo, com um catálogo de mais de 26 milhões de músicas e mais de 25 mil milhões de músicas descarregadas, e está disponível em 119 países. A iTunes Store é a melhor forma de os utilizadores iPhone, iPad, iPod, Mac e PC descobrirem, comprarem e descarregarem música online de forma legal. Toda a música na iTunes Store é disponibilizada no formato livre de gestão de direitos digitais (DRM) da Apple, o iTunes Plus, com codificação AAC de 256 kbps de alta qualidade para ouvir áudio praticamente indistinguível das gravações originais. O iTunes na Nuvem permite descarregar para os dispositivos, sem custos adicionais, a música já adquirida no iTunes, e as novas aquisições de música podem ser descarregadas automaticamente para os dispositivos iOS.

* 

O conteúdo de vídeo varia consoante o país

A Apple concebe a gama Mac, os melhores computadores pessoais do mundo, juntamente com o OS X, iLife, iWork e software profissional. A Apple lidera a revolução em música digital com a gama iPod e a iTunes Online Store. A Apple reinventou o telemóvel com os revolucionários iPhone e App Store, e está a definir o futuro da multimédia móvel e dos dispositivos informáticos com o iPad.

Fonte: Apple

Apple prepara alterações no iTunes

A Apple está a preparar-se para introduzir algumas alterações no iTunes, no que está a ser considerado como uma das maiores mudanças no serviço desde o seu lançamento, em 2003

A informação está a ser avançada pela agência Bloomberg, que cita fontes com conhecimento dos planos da fabricante norte-americana.

Segundo a Bloomberg, os detalhes sobre estas alterações vão ser desvendados até ao final deste ano e dizem respeito sobretudo a uma maior integração com o iCloud, o serviço de armazenamento na nuvem da Apple.

Um dos principais objectivos destas mudanças, segundo as fontes citadas pela agência financeira, é facilitar o acesso e a gestão de ficheiros dos utilizadores em vários dispositivos.

Além disso, está também prevista a apresentação de novas funcionalidades de partilha de música através do iTunes, adianta a Bloomberg.

Fonte: Sol

Apple Lança Novas Actualizações

Itunes

Novidades no iTunes 10.6.3

O iTunes 10.6.3 inclui suporte para o OS X Mountain Lion e visa um número de questões importantes, entre as quais:

• um problema que podia fazer com que o iTunes deixasse de responder durante a sincronização com um iPad (1.ª geração) com livros escolares do iBooks;
• um problema que podia fazer com que as fotografias sincronizadas aparecessem na ordem errada;
• uma questão que podia levar o iTunes a apagar listas de reprodução criadas em dispositivos;
• um problema que podia fazer com que o iTunes apagasse aplicações que se encontram num dispositivo;
• melhorias a nível do desempenho e da fiabilidade.

Esta actualização ocupa 176,9MB. Encontrará informação adicional acerca desta actualização em:support.apple.com/kb/HT1222?viewlocale=pt_PT

Iphoto

Novidades no iPhoto 9.3

O que há de novo na versão 9.3

• O iPhoto pode abrir bibliotecas do Aperture 3.3 ou posterior.
• É suportado vídeo AVCHD.
• O campo Descrição expande-se automaticamente, sempre que necessário, ao digitar texto.
• É possível assinalar uma fotografia na vista Ampliar (1x) clicando num ícone de Assinalar que é apresentado no canto superior esquerdo da fotografia.
• As palavras-chave e títulos são conservados ao exportar ficheiros com dados de localização GPS incorporados.
• Uma nova opção de exportação permite organizar automaticamente as fotografias exportadas em subpastas por evento.

A actualização é recomendada para todos os utilizadores do iPhoto ’11.  Esta actualização ocupa 630,4MB.

Utilitrio_airport

Novidades no Utilitário AirPort

Use o Utilitário AirPort para configurar e gerir a sua rede WI‑Fi e estações‑base AirPort Express, AirPort Extreme e Time Capsule. Veja uma representação gráfica da sua rede Wi‑Fi e dispositivos no mesmo painel. Altere definições da rede e das estações‑base, ou gira funcionalidades avançadas como modos de segurança, canais sem fios e muito mais. Esta actualização ocupa 22MB.


A informação mais recente acerca do software para o AirPort está disponível através da opção Actualização de Software, em Preferências do Sistema, ou no seguinte site da Apple: Descargas de suporte da Apple.


Saiba mais acerca dos dispositivos Wi‑Fi da Apple em:http://www.apple.com/pt/wifi/.

Captura_de_ecr_2012-06-12_s_05

Posted via email from joaopaulopacheco.net

Actualização iTunes 9.2.1

O iTunes 9.2.1 proporciona importantes correcções de erros e visa:

• a desactivação de versões antigas de determinados plug‑ins de terceiros;
• questões menores relacionadas com as acções de arrastar e largar;
• uma questão de desempenho ao sincronizar pela primeira vez com certos dispositivos com o iTunes 9.2;
• uma questão relacionada com a passagem para a actualização iOS 4 de iPhone e iPod touch com cópias de segurança cifradas;
• melhorias a nível da estabilidade e do desempenho.

O iTunes 9.2 tem diversas funcionalidades novas e várias melhorias, entre as quais:

• sincronização com o iPhone 4 para tirar proveito de filmes, música, programas de TV, livros e muito mais, onde quer que se encontre;
• sincronização e leitura de livros no iPhone ou iPod touch com iOS 4 e iBooks 1.1;
• organização e sincronização de documentos PDF como livros; leitura de PDFs com iBooks 1.1 no iPad e qualquer iPhone ou iPod touch com iOS 4;
• organização em pastas das aplicações nos ecrãs principais do iOS 4, através do iTunes;
• cópias de segurança mais rápidas durante a sincronização do iPhone ou iPod touch com iOS 4;
• as capas de álbuns aparecem agora mais depressa enquanto explora a sua biblioteca.

Encontrará informação adicional acerca desta actualização em:
http://support.apple.com/kb/HT1222?viewlocale=pt_PT

download.png

Actualização iTunes 9.2

O iTunes 9.2 inclui vários melhoramentos e funcionalidades novas, nomeadamente:

  • sincronização com o iPhone 4 para tirar proveito de filmes, música, programas de TV, livros e muito mais, onde quer que se encontre;
  • sincronização e leitura de livros no iPhone ou iPod touch com iOS 4 e iBooks 1.1;
  • organização e sincronização de documentos PDF como livros; leitura de PDFs com o iBooks 1.1 no iPad e em qualquer iPhone ou iPod touch com iOS 4;
  • organização em pastas das aplicações nos ecrãs principais do iOS 4, através do iTunes;
  • cópias de segurança mais rápidas durante a sincronização do iPhone ou iPod touch com iOS 4;
  • as capas de álbuns aparecem agora mais depressa, enquanto explora a sua biblioteca.

Encontrará informação acerca do conteúdo de segurança desta actualização no site: http://support.apple.com/kb/HT1222?viewlocale=pt_PT

iTunes passa marca dos 10 mil milhões de downloads

Depois de recentemente ter anunciado lucros históricos na empresa e de já ter passado a marca dos 3 mil milhões de downloads na App Store, hoje a Apple consegue atingir mais um número histórico.

A iTunes Store passou hoje a marca dos 10 mil milhões de downloads. Este número não só vem provar que a venda de música online é uma das vertentes a apostar no futuro como também vem reforçar (ainda mais) a posição que Apple tem no mercado de venda de música. É sem dúvida uma excelente prenda para o 55º aniversário de Steve Jobs.

Steve Jobs – 55 anos

Steve Jobs

Ele é conhecido por Steve Jobs e é quase impossível ainda não ter ouvido falar dele. Nasceu em São Francisco no dia 24 de Fevereiro de 1955 e faz hoje 55 anos.

É co-fundador da Apple e da NeXT e é provavelmente uma das pessoas que mais influenciou o desenvolvimento tecnológico e a forma como as pessoas interagem com a tecnologia. Comprou também a Pixar Studios à Lucasfilm, sendo actualmente uma das referências de topo quando se fala em filmes de animação.

Encanta o mundo inteiro com as suas apresentações e com o lançamento de produtos e serviços revolucionários como o iPod, o iPhone, o iTunes e muitos outros. Parabéns ao Steve Jobs, sem dúvida um grande Ícone.

Inspirem-se com o discurso de Steve Jobs em Stanford:

Edited: Como é óbvio, nasceu em 1955 e não 1995. Obrigado ao @josemotanet pelo aviso! 🙂

Actualização iTunes 9.0.3

O iTunes 9.0.3 proporciona importantes correcções de erros que visam, entre outras, as questões seguintes:

• o iTunes já não ignora a definição “Memorizar palavra‑passe para futuras compras”;
• problemas de sincronização de determinadas Listas inteligentes e podcasts com o iPod;
• um problema que impedia a detecção do iPod;
• problemas que afectavam a estabilidade e o desempenho.

O iTunes 9 tem diversas funcionalidades novas e várias melhorias, entre as quais:

• Um look melhorado e mais intuitivo, incluindo um novo navegador em colunas, através do qual pode percorrer álbuns, filmes, programas de TV etc.

• A iTunes Store está diferente, é mais fácil de explorar e de encontrar o que procura.

• O iTunes LP e iTunes Extras criam uma experiência única, com entrevistas exclusivas, vídeos, fotografias e muito mais — disponível na iTunes Store, com compras de determinados álbuns e filmes.

• A Partilha doméstica permite-lhe gerir a colecção do iTunes da sua família entre os computadores da sua casa. Pode configurar o iTunes para transferir as compras novas automaticamente, ou pode optar por escolher um a um os elementos que pretende transferir.

• As Misturas Genius são criadas pelo iTunes e contêm músicas da sua biblioteca que combinam umas com as outras.

• A sincronização com iPod e iPhone permite-lhe agora organizar os ecrãs principais do seu iPhone e iPod touch directamente no iTunes. Todo o processo de sincronização é agora mais flexível, permitindo sincronizar intérpretes, géneros e episódios de programas de TV e podcasts específicos.

• Os elementos do iTunes U são agora organizados numa secção separada da biblioteca do iTunes.

• Sincronização com iPod nano (5ª geração), iPod classic (Outono de 2009) e iPod touch (Outono de 2009).

• O iTunes 9 inclui ainda mais melhorias, como, por exemplo, a codificação e reprodução HE-AAC, uma maior flexibilidade das regras das listas de reprodução inteligentes e a organização simplificada do conteúdo multimédia dentro da pasta iTunes Media.

Download: iTunes 9.0.3