Um Capuchinho Vermelho alternativo

Little Red Riding Hood é um jogo que conta uma história alternativa, apocalíptica, do capuchinho vermelho.

O jogo consiste em descobrir as diferenças entre as duas imagens que nos vão contando a historia.
A qualidade das imagens e o som ambiente, transportam-nos para as historias da nossa infância.

E como se tudo isto não bastasse é possível jogar o jogo várias vezes, uma vez que as “diferenças” são sempre diferentes, tal como um livro infantil que é lido e relido inúmeras vezes.

eRepublik – a verdadeira segunda vida

eRepublikPT

Certamente já ouviram falar de jogos como o Travian ou o OGame, jogos que se desenrolam numa pagina web que é preciso visitar com mais ou menos regularidade para desenvolver o nosso planeta/povoamento/etc…

Pois hoje venho falar-vos de um outro jogo do mesmo estilo, um onde o objectivo é ser um cidadão activo de um país virtual: o jogo de que falo é o eRepublik.

Os objectivos do jogo são simples: evoluir a nossa personagem trabalhando diariamente e treinando a forma física da mesma sem esquecer de comprar comida para não morrer de fome.

Dito assim até parece simples demais mas isto é apenas o principio. Com a experiência vêm novas actividades possíveis como a criação de empresas, a participação activa na vida politica nacional quer como membro de um partido, como deputado ou até mesmo como presidente do país.

Há também a participação nas guerras activas da nação ou pura e simplesmente a interacção social com os demais jogadores do jogo.

Isto pode parecer aborrecido mas não é. Apesar de o jogo em si pode ser tão simples quanto dois cliques diários isso seria não aproveitar tudo o que há neste eMundo.

A vida politica do eRepublik encontra-se de boa saúde com a grande maioria da população activa do jogo a participar nas discussões das medidas a tomar e a vida militar não poderia ser mais interessante com uma grande guerra mundial a decorrer (com Portugal e Espanha em pólos opostos da mesma).

Por este facto não posso deixar de apelar ao nacionalismo de quem me lê para dar um pulo pelo jogo e pelo fórum “oficial” da comunidade portuguesa em eRepublikPT, local onde vão certamente encontrar quem vos mostre os cantos à casa.

Espero por vocês no nosso ePortugal!

Artigo enviado por Dextro

Fingeric: Divertimento Garantido

Fingeric Jogo

Hoje vou fazer algo que não é frequentemente feito aqui no AppleTuga: uma review. É algo que não fazemos regularmente pois além de não sermos bloggers a tempo inteiro, também não podemos comprar tudo o que sai. Mas aqui está uma excepção, com este jogo para o iPhone.

Introduzindo então, o Fingeric é um jogo lançado a 16 de Outubro que promete exercitar os nossos dedos de todas as maneiras possíveis. Carregar, rodar e puxar, eis o que este jogo o põe a fazer. E não pense que fará cada um destes gestos em separado, pois terá que os fazer em coordenado dentro de um tempo limite.

Este jogo, altamente dependente do ecrã multitouch, promete deixá-lo viciado, tal como me deixou a mim. Venha descobrir porquê.

Ao entrarmos na aplicação somos recebidos com um ecrã de boas vindas (infelizmente não está localizado e, por isso, está em Inglês) que nos dá acesso ao jogo, às pontuações mais elevadas, a um tutorial sobre como jogar, às opções e a informações sobre o jogo (o famoso about).

Fingeric Menu

Em termos de usabilidade, é extremamente fácil carregar em qualquer uma das opções e há que dizer que o design é fenomenal. Falando então do design, é uma constante em todo o jogo. Os grafismos são espectaculares nos seus tons de azul e branco.

O jogo apenas tem uma dificuldade (não pode escolher entre fácil, médio ou difícil) mas em compensação à medida que vai avançando nos níveis (dica: quando aparece o Hold, significa que vai passar de nível) o jogo vai ficando mais rápido e, por isso, mais difícil.

Todas as acções pedidas pelo jogo são extremamente fáceis excepto uma: rodar. Muitas vezes perde-se uma vida a tentar rodar, sem que os pontos rodem. Pode ser de mim, mas também pode ser do jogo e considero que é uma falha dele (falha essa que a meus olhos é a única).

Com base na minha experiência de jogo e no escrito acima, atribuo ao jogo uma classificação de 9 em 10 pontos e o selo “Recomendado pelo AppleTuga”.

Link (AppStore) | Fingeric (Grátis)

Yo Frankie! – Um jogo opensource

Yo frankie!

Yo Frankie! é um jogo opensource desenvolvido em Blender, baseado no já conhecido filme, também ele opensource e desenvolvido em Blender, Big Buck Bunny.

Desenvolvido numa plataforma OpenSource de criação de animações 3D, leia-se Blender, construído para correr em várias plataformas, gratuito, opensource, criado recorrendo ao motor 3D Crystal Space e programado em Python, este jogo é sem dúvida uma demonstração de que o Blender é tão bom ou melhor que muitas das aplicações comerciais do género.

O jogo tem uns gráficos maravilhosos e uma jogabilidade espantosa. Vejam uma demonstração do jogo:

Crazy Snowboard 2.0

Mais um grande jogo lançado para Iphone/Ipod Touch que nos vai levar ao extremo da jogabilidade.

O Crazy Snowboard 2.0 é um jogo, como o propio nome diz de Snowboard  em 3D que lhe leva numa extraordinária experiencia,e em que  você tera que saltar as varias rampas.

para isso basta tocar na tela e logo se coloca no ar.

Caracteristicas do jogo que o torna um dos melhores:

Alta velocidade

Tem 30 missões disponiveis em que vai colhendo itens e assim somar pontos e ganhar medalhas

Pode escolher a personagem e se quiser, jogar com outros Snowboards

Vários cenários em diversos paises

Instruções detalhadas para o jogo

img_00129.png picture by deskmodptimg_00167.png picture by deskmodpt

Na App Store custa:3,99€

Jogo Sim City

Chegou um dos melhores jogos para Iphone/Ipod Touch, o Sim City, que certamente ira fazer a delicia, e agarrar muita gente a Tela Touchcreen.

A Lógica do jogo é construir sua propia cidade e administrar  bem para não deixar ela ir a falencia.

Segundo a EA Mobile, o jogo tem qualidade gráfica superior à versão para Nintendo DS.

sim.jpg picture by deskmodpt

O jogo custa na App Store  7,99€

Aqui é de Graça Download

Jogo Iron Man Para Iphone

Bem pessoal o Deskmod Portugal tem enviado alguns posts sobre os Iphones derivado a crescente utilização deste smartphone e por essa razão enviaremos com alguma frequencia novidades.

Saiu um jogo na appstore de nome Iron Man que seguramente vai fascinar muita gente onde encarnamos a pele de um homem de ferro e iremos combater os vilões.

O jogo usa o acelerômetro para controlar o vôo do Iron Man, e tem botões na tela multi-touch do iPhone e iPod Touch. Você pode batalhar nas alturas com armas como lasers, mísseis e tiros de repulsão.

O jogo custa na appstore $7.99

Aqui é de graça Download

Kobo Deluxe – o meu novo vício

Há muito tempo que não me sinto muito atraído pelos jogos, mas de vez em quando lá vou jogando um ou outro só para relembrar os velhos tempos. O último que tenho jogado chama-se Kobo Deluxe (versão 0.5.1), um jogo 2D viciante como o raio. Este jogo está disponível para uma série de sistemas, desde o GNU/Linux ao FreeBSD, passando por uns quantos sistemas nocivos/proprietários conhecidos, e até para o OpenMoko, Palm OS e outros dispositivos móveis.

Pode não ter uns gráficos todos 3D xpto, mas acreditem que ele é bastante difícil. Quando começarem a ver uma miríade de bolas de energia, asteróides, mísseis e naves a virem direitos a vocês, tudo ao mesmo tempo, vão ver o exercício de dedos que têm que fazer para se conseguirem desviar de tudo e rebentar as naves e mísseis. E não se preocupem com a falta de níveis, porque pelo menos 48 deles há – o máximo onde cheguei.

Uma particularidade interessante deste jogo é não voltarmos ao início sempre que perdemos as vidas. Se isso acontecesse, com a dificuldade de alguns níveis, acho que nunca tinha chegado onde cheguei.

Eu até classificaria este jogo de time waster, mas ele é tudo menos uma perda de tempo. Recomendo-o a quem quer passar umas boas horas aos tiros e a rebentar coisas. É um dos poucos que tenho instalado e estou bastante viciado nele.

Para além do contentamento de jogar um jogo tão porreiro como este, preparem-se para alguns momentos de stress. Hão-de apanhar alguns níveis onde vão perder várias vezes até os conseguirem passar. Mas não se preocupem, porque normalmente um nível fácil vem depois desses, e aí já podem aliviar o stress – podem sempre partir o teclado, mas isso já fica ao vosso critério.

Este post foi inicialmente publicado no meu blog pessoal. Mas como eu curti tanto o jogo, decidi replicá-lo aqui para que também possam ficar a conhecer e jogar este jogo.

Carmack afirma que iPhone é mais poderoso que PSP e DS juntos

No QuakeCon 2008 em Dallas, co-fundador da id Softwares, John Carmack revelou o quão surpreendido estava com o iPhone. Ele admite que a memoria gráfica do mega-telefone poderá ser um factor limitante, mas afirma que o hardware que constitui o telefone está ao mesmo nível da DreamCast e quase que fica a pé de igualdade com a PS2 e a Xbox original. Ele também o vê (o iPhone), em termos de especificações, como “mais poderoso que as consolas portáteis actuais”.

“more powerful than a Nintendo DS and PSP combined.”

Ipsis verbis de John Carmack na QuakeCon08

Infelizmente, não tinha nenhum jogo para provar a sua “teoria”, mas no entanto confirmou que a Id Soft. tem estado a produzir dois “titulos teste”, incluindo um “jogo convencional para moveis”, e um que puxe as capacidades gráficas do iPhone ao máximo.

Via GameTuga

PlayOnLinux 3.0 / Arietis


PlayOnLinux
é um front-end para o Wine que facilita a instalação de aplicações e jogos do Windows na sua distribuição Linux.

A nova versão, apesar de suportar os mesmos scripts da versão 2, tem agora um novo aspecto para a interface de instalação de aplicações.

O PlayOnLinux v3 foi testado com a plataforma de jogos Steam, o Internet Explorer 6, Safari, Notepad++, Office 2003 e muitos mais.

Para além destas novidades, existe agora uma nova categoria para "Educação", o chamado EduOnLinux.

Site: PlayOnLinux v3