Larry Page é o novo CEO do Google! (Adeus Eric Schmidt…)

Google, Eric Schmidt, Larry Page

O Gigante Google anunciou hoje os resultados dos ganhos dos ultimos meses e também uma grande alteração na estrutura da empresa. Eric Schmidt, o actual CEO do Google, vai ser substituido pelo co-fundador Larry Page já no próximo dia 4 de Abril.

Larry Page foi CEO do Google de 1998 a 2001 e é um dos grandes génios por detrás do Google, voltando agora a tornar-se CEO da empresa, enquanto que Eric Schmidt será o Chairman do Google.

São certamente grandes mudanças que marcam uma nova fase de reestruturação da gestão do Google.

10 anos de Google em 2 minutos

Dando sequência aos artigos publicados aqui nas últimas semanas de vídeos que mostram a Natureza a passar pelas 4 estações do ano em 40 segundos e em 2 minutos, hoje apresento-vos algo mais relacionado com o mundo informático em que vivemos, um vídeo que relata os 10 anos de história em 2 minutos do mais famoso motor de busca da Internet, o Google.

Foi produzido pelos escritórios do Google sediados no Reino Unido e resume os 10 anos da história da empresa em 2 minutos. Entre os serviços Google que foram contemplados estão o Adsense, Adwords, Image Search, Google News, Gmail, iGoogle, Google Earth, Analytics, Street View, YouTube, o Android e terminando com o Google Chrome. Tudo começou é claro, com o encontro de Larry Page e Sergey Brin, em 1995, na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Quem quiser conhecer mais pode visitar a página especial do aniversário de 10 anos. A página exibe de forma cronológica e interativa todas os feitos da empresa, e tem versão em português. Há ainda uma galeria de 308 doodles (logotipos especiais feitos para homenagear uma personalidade ou data importante).

As 5 pessoas mais influentes da Web

A revista Time elegeu-o a si como a pessoa mais importante da web, mas não é isso que pensa a PC World. Esta revista elaborou uma lista dos mais importantes da web, e você não está lá.Em primeiro lugar, sem qualquer surpresa, estão os homens-fortes da Google, Eric Schmidt, Larry Page, and Sergey Brin. Sendo o Google o site com mais tráfego no mundo e dominando por completo a publicidade na web, este três senhores podem fazer com a sua fortuna, praticamente tudo o que entenderem.

Em segundo lugar, e talvez já com alguma surpresa, surge o CEO
da Apple, Steve Jobs.

E a lista continua até ao número 50. Deixo-lhe aqui o Top 5:

1- Eric Schmidt, Larry Page, and Sergey Brin. (Google)
2- Steve Jobs, Apple
3- Bram Cohen, Bittorrent
4- Mike Morhaime, presidente da Blizzard Entertainment
5- Jimmy Wales, fundador da Wikipedia