iPad posto à prova: Take II

Depois de ter sido submetido ao destrutivo teste do Will It Blend, o iPad enfrenta agora um novo desafio dentro do estilo do anterior, excepto que desta vez o repto é: “Will It Shred?” (“Irá desfazer-se?”).

E em que é que consiste este teste? Resumidamente, dois skaters vão tentar transformar um iPad num skate e vão comprovar se anda bem e se ele se desfaz ou não. O resultado foi este:

iPad posto à prova no Will It Blend?

O iPad foi lançado há poucos dias mas já concorre a autênticas provas de fogo. Enquanto muitos ainda anseiam por sequer tocar num iPad, o programa “Will It Blend?” já teve acesso a um exemplar para por à prova na seu potente triturador Blendtec.
Qual foi o resultado? Vejam por vocês mesmos:

O pesadelo de qualquer Apple fanboy…

Steve Jobs – 55 anos

Steve Jobs

Ele é conhecido por Steve Jobs e é quase impossível ainda não ter ouvido falar dele. Nasceu em São Francisco no dia 24 de Fevereiro de 1955 e faz hoje 55 anos.

É co-fundador da Apple e da NeXT e é provavelmente uma das pessoas que mais influenciou o desenvolvimento tecnológico e a forma como as pessoas interagem com a tecnologia. Comprou também a Pixar Studios à Lucasfilm, sendo actualmente uma das referências de topo quando se fala em filmes de animação.

Encanta o mundo inteiro com as suas apresentações e com o lançamento de produtos e serviços revolucionários como o iPod, o iPhone, o iTunes e muitos outros. Parabéns ao Steve Jobs, sem dúvida um grande Ícone.

Inspirem-se com o discurso de Steve Jobs em Stanford:

Edited: Como é óbvio, nasceu em 1955 e não 1995. Obrigado ao @josemotanet pelo aviso! 🙂

Filmagens inéditas encontradas "A História do Macintosh"

O consultor Mac, Mike Kimble não é estranho a Apple, ele trabalhava num revendedor Apple antes da introdução do Mac em 1984, e ele esteve envolvido com Macs e outros produtos da Apple desde então.

Mike encontrou recentemente várias cassetes antigas da Apple que foram enviadas para o seu emprego por volta da introdução do Mac, sua descrição de um deles já diz tudo:

“I found this VHS cassette while cleaning my office this week. This “Found Footage” comes from a video tape I received from Apple back in 1984 when the original 128K Mac was introduced. It was part of the authorized dealer training videos given to each store to help them become familiar with the Macintosh. You will see a very young Burrell Smith, Andy Hertzfeld, Phil Gibbons, Mitch Kapor, Bill Gates and Steve Jobs. You really get a good feel for how proud and excited these people were for the creation of something special. Little did they know how much they were about to change the world…”


(Vídeo no Youtube)


(Vídeo no Youtube)

(via tuaw.com)

VLMC – Editor de vídeo gratuito e multiplataforma

VLMCMuito se tem falado da falta de programadores para continuar a desenvolver a versão macOSx do reprodutor de vídeo opensource VLC, no entanto o projecto está em grande e pretendem agora lançar um editor de vídeo opensource multi-plataforma.

Chama-se VLMC (VideoLAN Movie Creator) e é sem dúvida um dos projectos opensource mais falados do momento. O VLMC vai permitir a edição básica de vídeos em várias plataformas sem que o utilizador tenha que pagar um único cêntimo por isso.

Veja abaixo um vídeo do software a correr em Ubuntu:

VLMC (VideoLAN Movie Creator) is a free video editing software,
offering features to realize semi-professional quality movies,
but with the aim to stays simple and user-friendly.

VLMC will be available very soon in a pre-release version for Linux, Windows and Mac, stay tuned !

via VLMC

Actualização do Adium 1.4b17

Adium1.4b17

O Adium lançou uma das mais importantes actualizações do seu programa,
agora na versão 1.4 b17 Revision f4b27fed10e3.

O Adium é um programa muito potente que serve para falarmos online pelos mais diversos canais de Redes Sociais, tais como MSN Messenger, ICQ, Yahoo Messenger, gTalk, Twitter, Skype, Facebook e MobileMe. Estes são os que eu utilizo, mas o programa suporta muitos mais. Podemos instalar temas e modificar por completo a aparência do Adium, eu utilizo-o como Backgroung no Desktop, vejam um exemplo este PrintScreen do meu Descktop:


www.Adium.im

Version 1.4b17 (2009-12-01)

Revision: f4b27fed10e3

General

  • Disabled the Facebook CAPTCHA.
  • Added a Twitter action link to quote the text of a tweet.
  • Added the name of a contact to the Authorization Requests window, removed account name if there’s only one of that type.
  • Fixed Facebook authorization requests duplicating themselves in the Authorization Requests window. (#13504)
  • Fixed Facebook authorization requests’ authorize/deny not working in some cases.
  • Fixed a Facebook crash when disconnecting after receiving authorization requests.
  • Fixed a localization display issue in the Message Alerts Advanced Preferences. (#13371)
  • Updated Czech localization.

VirtualHostX v2.0 – Gerir Servidor Web no seu Mac

VirtualHostX

Com os Mac Mini cada vez mais acessíveis e com o lançamento do novo Mac Mini Server, torna-se cada vez mais interessante testar macOSx em ambientes de servidor.

Se está a pensar em utilizar o seu Mac como servidor web, então provavelmente irá necessitar de uma ferramenta como o VirtualHostX 2.0.

VirtualHostX

O VirtualHostX permite-lhe facilmente alojar vários websites no seu Mac, permitindo-lhe de uma forma rápida e intuitiva, criar e gerir virtual hosts no servidor Apache.

Se é webdesigner e tem um Mac, então esta ferramenta é um “must” para si, pois permitir-lhe-á gerir vários projectos no mesmo servidor sem a necessidade de ter conhecimentos avançados nem abrir o Terminal para brincar com os comandos disponíveis.

A versão 2.0 deste software permite-lhe controlar algumas opções do Apache e é compatível com MAMP, Xampp e com o servidor web que vem por defeito no macOSx.

  • Configurar automaticamente o servidor web
  • Funciona com MAMP, XAMPP e com servidor web default do macosx
  • Partilhar os seus hosts com outros utilizadores da mesma rede local
  • Directivas personalizadas do Apache
  • Backup e restauro das definições do servidor
  • Criar um ambiente de desenvolvimento completo no seu Mac

Poderá fazer o download do VirtualHostX v2.0 aqui.

Macjanta Coimbra 09

Macjanta

Se é um adepto dos produtos Apple, então o evento que lhe vou anunciar tem que estar nos seus planos para o próximo fim de semana.

No próximo dia 7 de Novembro irá decorrer mais uma MacJanta, desta vez em Coimbra, organizada pelo João Paulo Pacheco (@JPPacheco) e Henrique Macedo (@henrikemacedo), com o apoio da Promais (@Promais).

Já estão inscritas mais de 50 pessoas, muitos deles que fazem parte da equipa de colaboradores do WebTuga e alguns deles já se conhecem das anteriores MacJantas.

O ponto de encontro será na Cervejaria Praxis e a continuidade no Restaurante do Jardim da Manga.

As inscrições ainda estão abertas e quem quiser marcar presença basta inscrever-se no site da MacJanta até quarta-feira.

Eu vou! E tu? De que é que estás à espera? 😀