MegaUpload de volta

A mensagem de Kim Dotcom é clara: “atualização rápida sobre o novo Mega: 90% do código está pronto. Servidores a caminho. Advogados, parceiros e investidores prontos. Sejam pacientes. Está a chegar”.

A comunicação atribuída a Kim Dotcom via Twitter parece confirmar informações anteriores que apontam para um novo serviço de partilha online criada pelo líder do defunto Megaupload.

Ainda não se sabe como será o novo Megaupload, mas Kim Dotcom já tinha mencionado um novo serviço denominado Megabox.com destinado a artistas que queiram vender as suas criações diretamente aos iherb code consumidores.

 

 

illimitux – Remova as restrições do MegaVideo

illimitux

Remova as limitações dos serviços de vídeo como por exemplo o MegaVideo, Veoh ou Megaupload.

A extensão Illimitux para Firefox ou Google Chrome permite-lhe remover as restrições impostas pelas plataformas de streaming de vídeo como o MegaVideo, Veoh ou Megaupload, permitindo-lhe ver os vídeos sem os limites de tempo de visualização normais.

Quando o Illimitux detectar um site compatível, irá aparecer uma mensagem a oferecer a desactivação dos limites.

No MegaVideo por exemplo, existe normalmente um limite de 72 minutos de visualização, no MegaUpload normalmente é necessário preencher um código Captcha e no Veoh precisa de instalar o software Veoh TV para ver vídeos com mais de 5 minutos. Com o illimitux não terá qualquer destes problemas.

Fonera 2.0N

Fonera 2.0N

A Fon acaba de lançar o novo router Fonera 2.0N que está disponível para compra por $99 dólares ou 79€.

Este novo router Fonera 2.0N inclui uma porta USB2.0/1.1 que lhe permite conectar uma pen 3G e utilizar essa ligação para partilhar a Internet, tem duas antenas com 2.3dBi, 1 porta Ethernet Wan e 4 portas Ethernet Lan. A Fonera 2.0N tem suporte para redes IEEE 802.11g/b e 802.11n até 300Mbps e permite-lhe criar até dois pontos de acesso Wifi, o publico e o privado, tal como as anteriores.

Com um design bastante diferente do que estamos habituados aos routers Fonera, a Fonera 2.0N tem agora a porta USB na parte da frente do router, facilitando assim a ligação de qualquer dispositivo USB.

Poderá ligar um disco rígido externo via USB à sua Fonera e utiliza-lo para descarregar torrents sem que seja necessário ter o seu computador ligado. Poderá ainda ligar uma webcam ou impressora e utiliza-la na rede.

Ao criar um Fon Spot poderá ganhar uns trocos sempre que uma pessoa que não pertença à comunidade Fon aceda ao seu hotspot.

A Fonera 2.0N pode ainda utilizar uma conta twitter para enviar informações como o estado dos downloads e outras informações, fazer downloads do Rapidshare ou MegaUpload, enviar vídeos para o YouTube e fotos para o seu Facebook, Flickr ou para o Picasa, tudo isto enquanto você vai tomar um café.

Para além disso é possível expandir as aplicações disponíveis na sua Fonera, bastando para tal efectuar apenas uns cliques, tal como faz no seu iPhone.

A partir do momento que compra a sua Fonera, terá acesso gratuito durante 3 semanas a todos os hotspots Fon em todo o mundo, desta forma não terá que esperar que a sua Fonera chegue a casa. Após ligar e registar a sua Fonera 2.0n, terá acesso ilimitado garantido.

Se estiver interessado nesta Fonera, poderá comprar online na Fon Shop.

Gazup – coloque os seus ficheiros online

Gazup

Hoje em dia qualquer pessoa necessita de partilhar documentos ou informação com outras pessoas, incluindo amigos e familiares.

Serviços como o Rapidshare, MegaUpload, Badongo e outros, apesar de serem mais usados para partilha de ficheiros protegidos pelos direitos de autor, podem ser bastante úteis quando necessitamos de partilhar rapidamente um ficheiro de grandes dimensões.

Para pessoas que costumam utilizar estes serviços, apresento-lhes o Gazup. O Gazup não é nada mais nada menos do que um serviço que lhe envia automaticamente o seu ficheiro para várias redes. Para tal basta enviar o ficheiro para o Gazup e posteriormente este irá tratar de reencaminhar o ficheiro para os restantes servidores.

O Gazup permite o envio através do seu computador ou através de um ficheiro alojado num servidor remoto, por exemplo o seu site ou o ftp do seu site.

Alojamento de ficheiros online

Por vezes existe a necessidade de partilhar arquivos, sejam eles ficheiros de som, documentos, vídeos ou qualquer outro tipo de ficheiro, com colegas e amigos nossos.

No entanto nem sempre existe a disponibilidade ou a necessidade de alugar uma conta de alojamento para partilhar estes ficheiros e para partilhar ficheiros as pessoas recorrem a serviços de File Upload, como são o exemplo do rapidshare, megaupload e tantos outros.

Outra das razões às quais as pessoas recorrem a estes serviços é o desconhecimento de tecnologias como o Bittorrent, apesar de que as velocidades geralmente são mais baixas em bittorrent, dependendo não só da velocidade de download do utilizador que está a descarregar, mas também da velocidade de upload daquele que faz de servidor, ou seja, aquele que está a enviar o ficheiro para o outro.

As pessoas recorrem aos File Uploaders pois é uma opção gratuita e rápida, no entanto poderia ser utilizado um servidor de FTP, uma conta de alojamento web, partilha por um dos canais de bittorrent ou gnutella, entre muitas outras formas de partilha de ficheiros.

Todos estes protocolos e serviços de partilha de ficheiros têm as suas vantagens e desvantagens, no entanto vou-me focar nos File Uploaders que funcionam através da web, pelo nosso próprio browser e estão associados a endereços web.

Existem centenas ou até milhares de File Uploaders, apesar disso, apenas uma pequena percentagem destes sites oferece propostas apetitosas.

Fiquem aqui com uma lista dos mais populares file uploaders, uns gratuitos, outros pagos e outros com vários planos grátis e com subscrições premium, como é o caso do rapidshare:

A lista é extensa e tal como disse, cada um tem as suas vantagens e desvantagens. Fica o tópico em aberto para todas as sugestões que não tenham sido aqui referidas e deixo um inquérito de forma a saber se costumam utilizar este tipo de serviços.

[poll id=”5″]

Berilium – Um motor de busca de downloads directos

BeriliumO Berilium é um motor de busca criado com recurso ao Google Custom Search Engine que permite pesquisar downloads directos alojados em sites como o Rapidshare, MegaUpload, MegaRotic, GigaSize, MegaShares, FileFactory, Badongo, SendSpace, YouSendIt, FileFront entre outros e ainda pesquisar ficheiros por extensão e vídeos alojados no Google Video, YouTube, MetaCafe, Break.com, entre outros.

Para além disso é possível pesquisar “sexo del bueno” ( not ).

O que mais me chamou à atenção foi a mascote do site, bastante engraçada.

[Rede WebTuga] Top Semanal 19/05/08 – 25/05/08

Boa noite a todos, para acabar o dia vou fazer um pequeno apanhado dos melhores posts desta semana na rede WebTuga.

Esta semana começamos da melhor forma, com a notícia de que alguém foi atacado por ovos voadores. O OVNI só foi identificado assim que se despenhou na parede mais próxima.

Foi também no início desta semana que nos deram a conhecer o futuro OLPC XO 2.0. O portátil parece prometedor, esperemos para ver se o preço coincide com os preços avançados.

Fiquem com os melhores posts…

Até já… mua!

Wareando – Gerar links premium MegaUpload


Tanto o Rapidshare e o MegaUpload, como muitos outros serviços, têm contas premium opcionais para quem necessite de descarregar mais conteúdo dos servidores do serviço.

A grande vantagem das contas premium é não ter limites nem restrições ( quase ).

Para quem não estiver disposto a gastar uns trocos, pode sempre recorrer a geradores de links Premium.

O Wareando é isso mesmo, um site que lhe permite gerar links premium para o MegaUpload, podendo assim fazer downloads sem qualquer restrição.

site

Buscalox: pesquise no Rapidshare e outros serviços de partilha de ficheiros

Buscalox.com é um motor de busca que pesquisa em sites de partilhas de ficheiros, como o Rapidshare, Megaupload, Gigasize.com, Badongo.com, Mediafire.com, Megashares.com e ainda alguns servidores FTP.

Se preferirem, podem adicionar este motor de busca à lista de motores de busca do Firefox e Internet Explorer 7.

Como é óbvio, é aconselhável uma utilização ponderada deste serviço.

Buscalox.com, via maniasdegeek.wordpress.com

Megaupload: downloads premium à borla

Com que então um amigo vosso enviou-vos alguns documentos, mas teve a infeliz ideia de os alojar, um a um, no megaupload. Para os descarregarem, vão ter que esperar vários minutos entre cada download, ou então renovar o vosso ip.

Bem, como eu sou um fixe, vou indicar-vos um site porreiro para que possam descarregar esses documentos – que presumo serem legais – do megaupload.com, como se utilizassem uma conta premium (conta que não tem limite de downloads, nem tempo de espera). Assim o download é bem mais rápido e não precisam de estar a reiniciar routers, nem a fazer outros kung-fus.

E o site é: Megahide.com

via Puntogeek.com