Listas de utilizadores no Twitter

twitter listas

A funcionalidade de listas de utilizadores no Twitter já aqui tinha sido falada e agora está disponível para os utilizadores no Twitter. Esta nova ferramenta permite-lhe criar dentro do seu perfil várias listas de utilizadores, privadas ou publicas, sendo bastante úteis para criar por exemplo uma timeline com apenas os seus colegas de trabalho, amigos, clientes, etc…

Por exemplo, veja aqui uma lista de todas as contas twitter de blogs da rede WebTuga. Interessante hein? 😀

WebTuga Fórum: 31 mil membros registados

31000 membros

Ao longo dos últimos anos este projecto tem tido os seus altos e baixos, mas o número de utilizadores não pára de crescer… todos os dias a nossa comunidade acolhe cada vez mais membros no nosso fórum.

A aposta na rede de blogs, fez com que deixasse-mos o fórum um pouco de lado e apostássemos numa nova tendência.

Mas em breve, iremos apresentar grandes novidades neste projecto que irão certamente reunir toda a comunidade num local de partilha de conhecimento e sentimentos.

A lista de agradecimentos é de tal forma extensa, que provavelmente iria estar aqui uma semana a apontar-los a todos, portanto deixo um grande abraço a todos aqueles que ao longo dos anos me ajudaram de forma directa ou indirectamente para o desenvolvimento deste grande projecto.

Edited: (A sério… a lista chega a ser quase tão grande, quanto o número de pessoas que tentaram prejudicar o projecto…)

Apple Propõe OpenCL como Standart de Computação de Alta Velocidade

A Apple, juntamente com outros fabricantes, criaram uma aliança composta por membros de toda a indústria (incluindo os fabricantes dos CPU e GPU dos Macs) para trabalhar num formato aberto (OpenCL) para aceleração de computação especializada.

Denominada de Compute Working Group, a organização formada esta semana inclui a Intel, a AMD e a NVidia, bem como a ARM, a Motorola e a Samsung, entre outros. As suas intenções são trabalhar no OpenCL e em standarts futuros que permitam usar o GPU enquanto CPU quando este não for necessário e o PC necessitar de mais poder de processamento.

A Apple foi a primeira a propor uma especificação (o OpenCL) como standart. Como está neste momento, o OpenCL permite libertar os GPU de apenas desempenharem funções gráficas, passando assim a combinar GPU e CPU de vários cores para aumentar a performance do sistema.

Este grupo poderá servir não apenas para desenvolver os standarts abertos para os computadores mas também para dispositivos móveis.

[Via Applesfera]