Crie o seu mini robot

Encontrei no blog de um amigo, uma maneira de como fazer robôs.

Primeiro, necessitamos da cabeça de uma escova de dentes para ser o corpo do Robôzinho:

É recomendado optar por uma escova de dentes nova, alias, tem que ser uma nova…

Agora precisará de um motorzinho, que pode ser daqueles brinquedos vibradores que as mulheres usam…

Agora como o motor irá funcionar? Precisamos de uma mini-bateria, preferêncialmente uma muito forte pra fazer o robô ir mais rápido e que seja uma nova!

Agora basta uni-los com um pedaço de fita espuma, colar na cabeça da escova de dentes de forma a obter o seguinte resultado:

Agora fixe o motor e a bateria na fita:

Agora veja o vídeo abaixo e surpreenda-se com o resultado do seu pequenino robôzinho:

Via: Infows

Cuil – Um motor de busca muito cool

CuilLogo

Cuil, pronunciado como Cool, é um novo motor de busca com um aspecto bastante diferente do habitual, mostrando os resultados em 2 ou 3 colunas e sempre que possível, anexando uma imagem ao resultado.

Baseando-se na sua pesquisa, o Cuil procura separar os resultados por categorias de forma melhorar a eficácia da sua pesquisa.

Até agora o Cuil indexou cerca de 120 biliões de páginas, no entanto já foi banido por mais de 10000 delas.

Para além disso, é possível personalizar o motor de busca, activando ou não funcionalidades como o Safe Search e as sugestões.

Apesar de ter um aspecto agradável, não me parece que tenha potencial para fazer frente ao Google e a outros motores de busca. Mas a ideia está bastante boa, dar os resultados ao utilizador pelo conteúdo e não pela popularidade do site.

Talvez daqui a uns tempos venhamos a falar mais acerca do Cuil, até lá Cuilem muito.

Safari 4 Distribuído aos Programadores

A Apple enviou aos membros da ADC a versão 4 (5526.11.2) do navegador Safari, aquele que é aclamado pela Apple como o melhor browser do Mundo em Mac e Windows.

Esta nova versão tem como principal bandeira o aumento de rendimento em Javascript de até 53%, graças ao novo motor SquirrelFish do WebKit. Este aumento vai permitir que as aplicações Web 2.0 (nomeadamente o Mobile Me) funcionem de uma forma mais fluida.

Esta nova versão também permite gravar páginas web como aplicações web, um pouco como o Prism e o Fluid fazem.

Com o novo Safari 4, o Acid3 é passado, atingindo os 100/100 e uma visualização fluida da animação em Javascript.

Esta nova versão foi distribuída para Windows, Tiger e Leopard, e fará parte do Snow Leopard.

PDF Search Engine – motor de busca para PDFs

PDF Search

Hoje em dia na Internet podemos encontrar qualquer tipo de ficheiro ou documento em variadíssimos formatos.

PDF Search Engine é um motor de busca que lhe permite, através de tags/palavras-chave, encontrar documentos com informação relevante.

Por exemplo, se procurar por "webtuga" encontrará 9 documentos no formato PDF. Alguns deles eram até desconhecidos para mim, mas graças ao PDF Search Engine, pude constatar que o WebTuga é referência em alguns trabalhos catedráticos.

Os resultados são fornecidos pelo Google, mas em vez de retornar todos os resultados, apenas retorna aqueles que estão em formato .pdf.

Agora já sabe, se está à procura de informações acerca de um determinado assunto, o PDF Search Engine pode-lo-á ajudar.

Como construir um computador Linux com 150$

tux webtugaJose Fermoso, um dos editores do blog Gadget Labs da Wired, escreveu um excelente artigo que o ensina como construir um computador "Powered by Linux" por apenas $150 dólares.

A motherboard que já inclui CPU , tem suporte para até 6 portas USB, uma porta LAN 10/100 e duas portas SATA. A acompanhar, temos uma memória ram de 512MB que poderá ser expansível até 1GB ( máximo que a motherboard suporta ), um disco de 80GB da Seagate, um leitor de CDs 52x. Tudo isto dentro de uma caixa branca e simples.

E claro, o motor de tudo isto será uma distribuição Linux, que custa niclas.

Como sugestão, o blogger aconselha também a comprarem o livro "Building a PC For Dummies".

Para os interessados, fica aqui a referência ao artigo.

Powerset – O Motor de pesquisa do futuro

Chegou um novo tipo de Motor de Pesquisa à Internet. Chama-se Powerset e um dos seus objectivos é revolucionar o modo de pesquisar dos utilizadores.

Quantas vezes nos aconteceu escrever uma pergunta no Google, para depois chegar-mos à conclusão que tal não é possível?

Agora já é, para tal basta utilizar o Powerset. Neste novo motor de pesquisa, podemos escrever perguntas em vez das habituais Keywords que temos de escrever no Google e motores de pesquisa semelhantes.

Por exemplo, no Powerset podemos escrever: "Quem foi o primeiro rei de Portugal?" enquanto que no Google, teríamos de escrever: Primeiro Rei Portugal.

A pesquisa seria feita com mais naturalidade e facilidade, dando ao user mais vantagens na pesquisa.

Skribit – Permita aos seus visitantes deixar sugestões

WebTuga Skribit

Hoje em dia podemos dividir os sites em dois tipos: aqueles feitos para os utilizadores; aqueles feitos para os motores de busca e para ganhar dinheiro.

Para quem faz os sites para fornecer um serviço ou informar os utilizadores, é bastante importante saber a opinião e as sugestões que os seus visitantes têm.

O Skribit é um novo serviço web que permitirá aos seus visitantes enviarem sugestões e ainda submeter as sugestões a votos. através de uma widget.

E como o WebTuga gosta sempre de saber a opinião dos seus leitores e membros da comunidade, decidimos colocar aqui o widget criado pelo Skribit para saber o que poderíamos fazer para melhorar o WebTuga.

Homepagle – a sua homepage personalizada

homepagle

Já todos nós conhecemos serviços de Start-pages como por exemplo o Netvibes ou o Google IG que nos permitem adicionar widgets e personalizar a nossa homepage do browser com bastantes funções. Por defeito o Firefox e outros browsers têm uma página de pesquisa como homepage.

O Homepagle é um serviço que lhe permite ter um motor de busca como homepage, mas com um background personalizado ao seu gosto.

Uma ideia bastante inovadora e que provavelmente vai ser bem recebida por muitos internautas.

Site: Homepagle

Blinkx – um serviço p2p de streaming de vídeo com reconhecimento de voz

Foi lançado mais um serviço de streaming de vídeo que utiliza uma tecnologia p2p para disponibilizar os seus conteúdos: o Blinkx.

Tal como o Miro ou o Joost, os utilizadores têm que descarregar uma aplicação para poderem aceder ao serviço. Mas esta tem uma funcionalidade que a destaca das outros: reconhecimento de voz. Esta funcionalidade não está disponível em todos os vídeos mas, nos que a têm activa, os utilizadores podem clicar numa linha do texto que aparece para saltarem imediatamente para esse ponto no vídeo.

Outra funcionalidade que poderá ser interessante é a possibilidade de pesquisar informações sobre actores no IMDB, Google ou qualquer outro motor de busca.

Se estão à espera de encontrar no Blinkx aquelas séries televisivas que costumam descarregar, esqueçam; só estão disponíveis conteúdos independentes e videocasts. E isso não quer dizer que não existam bons conteúdos disponíveis, só por serem independentes – vejam a música indie, por exemplo.

Blinkx, via portfolio.com