Music Video Clips feitos com o iPhone

Ao que parece está a pegar moda, alguns artistas musicais estão a utilizar o iPhone para gravar os videoclips. Parecendo uma ideia um pouco bizarra, os resultados vistos até agora estão bastante agradáveis e é claro que desta forma os autores fazem chegar a sua obra a mais pessoas devido ao buzz do iPhone.

Fiquem aqui com 3 dos primeiros vídeos que encontrei feitos no iPhone 3G S.

Play by BJSR

Reyna Perez – “Love Love Love.”

Technologic Overkill

O que acham dos resultados? Eu acho o primeiro simplesmente fantástico!

O que é o Blip.fm?

Blip.fm

Uma das redes sociais que mais tenho utilizado é sem dúvida o Twitter, no entanto o Twitter pode ser completado com inúmeras web apps disponíveis que utilizam a sua API, como é o caso do Blip.fm.

O Blip.fm é semelhante a um motor de busca de música, mas que tem ao seu redor uma rede social.

Cada membro do Blip.fm é uma espécie de DJ, onde passa a sua música favorita e têm os seus próprios ouvintes. Poderá “blipar” músicas de outros membros e até agradecer a música.

O Blip integra-se perfeitamente com o Twitter, visto que sempre que adiciona uma música à sua playlist do Blip.fm, é enviada uma notificação a todos os seus seguidores do twitter informando qual a música que está a ouvir actualmente.

O mesmo acontece quando está a seguir alguém no Twitter que também tem uma conta no Blip.fm. Quem me segue no twitter (@cenourinha), sabe bem o que isto é…

Para além disso, o Blip é uma óptima ferramenta para descobrir novas músicas e novas pessoas com os mesmos gostos musicais que os seus.

O único problema que existe é o número limitado de música portuguesa que existe no Blip, no entanto com uma comunidade cada vez maior, não será difícil encontrar em breve boa música nacional.

Tens uma conta no Blip.fm? Conheces outro serviço do género? Deixa aqui a tua opinião acerca do Blip.fm! E não se esqueçam de ouvir música de boa qualidade no cenourinha @ Blip.fm! 😛

WebTuga Music Show – 16 de Fevereiro

Music ShowPois é, hoje é segunda e eu já me ia esquecendo novamente do WebTuga Music Show. Desta vez foi escolhida uma música sugerida pelo Bruno Bernardino, que é simplesmente fantástica.

Trata-se da música Les Papillons, cantada por Thomas Fersen. Estou sem palavras, vejam um vídeo e ouçam a música.

Não se esqueçam de sugerir a música para a próxima semana, bem como enviar sugestões para o vídeo de amanhã no post do WebTuga Video Show de 10 de Fevereiro.

Music Show WebTuga – 2 de Fevereiro de 2009

Pois é, a partir de hoje irei começar um conjunto de novos posts periódicos para animar aqui o blog.

Para preencher as noites de segunda feira, irei colocar semanalmente uma música onde os leitores deverão comentar e deixar o nome da próxima música a ser colocada na semana seguinte.

A música seguinte será escolhida aleatoriamente através das sugestões deixadas nos comentários dos utilizadores.

Para hoje reservo-vos a música “Como o macaco gosta de banana” de José Cid, um autêntico vício.

Ubuntu 8.10 concurso Deskmod

Mais um tema enviado desta vez enviado por Dinis Areias de 14 anos que nos trouxe um tema de seu Linux 8.10 com Gnome 2.24.

Ele fez a pergunta se podia concorrer ja que seu sistema operativo ser linux. Sim pode, seja qual for, sera bem vindo ao DeskmodPT.

Este tema vem com wallpaper, tema gnome, icones e os programas Conky e Music Applet

http://img255.imageshack.us/img255/1606/capturaecra1fy8.png

http://img255.imageshack.us/img255/9900/capturaecrabj8.pngkn

Wallpaper Ububtu Tribal (orange) Download

Tema do Gnome:Dust Download

Tema dos icones: Meliae Download

Programas usados:

Conky (informações do sistema no ambiente de trabalho) [http://conky.sourceforge.net/]

Music Applet (controlo da musica no painel superior)

Parabens pelo tema Dinis Areias.

Ghost Robot: “Work it out” – RJD2

Enquanto que o António destroi o blog dele, deixou-nos um excelente videoclip. Este vídeo demonstra a forma de como Bill Shannon passeia pela cidade. Bill Shannon necessita de se apoiar nesta espécie de canadianas, devido a uma anomalia que impede as suas pernas de suportar o seu peso.

Para além destas “muletas”, Bill Shannon aproveita o Skate para fazer do seu movimento, único!

Vejam melhor:

Reproduzir música ao conectar Pen USB

Windows Media Player 11Sabia que é possível fazer com que seja reproduzida uma música quando insere a sua Pen USB no seu computador?

É sim possível e passa por um processo bastante fácil. Antes de mais deve ter uma música na root ( raiz ) da sua Pen.

Após isso basta criar um ficheiro chamado Autorun.inf para correr automaticamente sempre que a Pen é detectada pelo sistema operativo, com o seguinte conteúdo:

[AUTORUN]

label=Pen WebTuga Tutorial

ShellExecute=nomedamusica.mp3

Onde label é a variável que armazena o nome do dispositivo amovível e ShellExecute será o ficheiro que irá ser automaticamente executado.

Agora sempre que conectar a Pen a um computador, irá ser reproduzida a música que escolheu.

iTunes Store Celebra 5 Anos

A Apple está hoje a celebrar os 5 anos da iTunes Store. Para celebrar, a Apple (na iTunes Store US) reuniu os bestsellers e os favoritos do Staff destes 5 anos, embora não tenha qualquer desconto.

A iTunes Store (iTunes Music Store na altura) foi criada a 28 de Abril de 2003, com um catálogo de 200 mil músicas. Em 2004, começou a fornecer exclusivos e o iTunes Originals, além dos livros áudio. Em 2005 deu-se a introdução de séries de TV e vídeos de música, além do directório de podcasts e o iTunes Essentials. Já no ano de 2006 foram introduzidos filmes completos e deu-se o lançamento dos jogos para iPod e da iTunes Latino Store.

No ano de 2007, foi introduzido o iTunes U, a iTunes WiFi Music Store, os toques para iPhone e o iTunes Plus. Actualmente, a iTunes Store tem um catálogo de 10 milhões de músicas e é o fornecedor de música  número um nos EUA e o nº 1 online em todos os países onde opera.

Nestes 5 anos, a Apple já vendeu mais de 4 mil milhões de músicas e mais de 125 milhões de episódios de séries, e tem aproximadamente 50 milhões de clientes.

A Apple está de parabéns por este excelente serviço e pelos resultados obtidos. Aproveito também para, em nome da equipa do AppleTuga, desejar os parabéns ao blogger southafrikanse, que faz hoje 23 anos.

Sony vai disponibilizar músicas através de subscrição

O presidente da Sony BMG, Rolf Schmitz-Holtz, em entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung, anunciou que a empresa irá distribuir todas as suas músicas através da internet por uma taxa fixa mensal.

O valor desta taxa, que deverá oscilar entre os seis e oito euros, permitirá aos utilizadores efectuar o download de todo o catálogo músical da editora.

As músicas, diz Rolf Schmitz-Holtz, serão disponbilizadas num formato compatível com todos os leitores portáteis, incluindo o iPod. Presumo que se esteja a referir ao formato MP3.

Curiosamente, hoje soube-se que esta editora e a Warner Music disseram sim a uma parceria com o MySpace, que se especula que ande a preparar uma plataforma musical sem DRM. As receitas desta plataforma do MySpace serão distribuidas entre o site e as editoras participantes.

via O Publico, Alley Insider e Remixtures

Assista a vídeos do Youtube no Vista Media Center

Yougle é um plugin para o Vista Media Center que permite aos utilizadores a visualização de vídeos do Youtube e imagens do Flickr, e até ouvir músicas do Yahoo! Music.

A mais recente versão do plugin, versão 0.4.0, o meu foi redesenhado; é possível ver os vídeos do Youtube e afins com o próprio Flash, mesmo num sistema de 64bit; podem ser realizadas pesquisas multiplas em simultâneo; o sistema de controlo parental foi melhorado; e já é possível ver conteúdos para adultos.

O Yougle ainda está em fase beta, por isso não estranhem se ele não funcionar tão bem quanto devia.

bullet Download